Santa Monica é um lugar especial. Um cantinho charmoso em Los Angeles que não há como a gente não se apaixonar. Não foi nenhuma surpresa ter sido considerada uma das dez melhores praias urbanas do mundo pela National Geographic.

Leia também: Montage – um hotel de luxo em Beverly Hills.

 

Conheça o luxuoso hotel Parker, em Palm Springs, Califórnia.

Além dos surfistas, pouca gente se anima a mergulhar, por conta da gelada água do pacífico, mas o calçadão é um must:  espaçoso, arborizado e palco de cilcistas, skatistas, corredores e de tipos variados em busca de lazer.

Onde Ficar Em Santa Monica

A oferta de hotéis é enorme mas dois vizinhos se destacam pela perfeita localização, arquitetura, bom gosto, serviço e pela agradável atmosfera: Shutters on  the Beach e Casa del Mar.

Conheça nossa seleção de 15 hotéis na Califórnia.

Fiquei hospedada no Casa del Mar e minha estadia não podia ter sido melhor. Com os quartos bem de frente pra praia e para a piscina do hotel, já acordamos com um visual incrível! Todo o hotel remete para esse clima praieiro nos mínimos detalhes.

Os dois hotéis tem ótimos restaurantes com vista para o Pacífico e aos sábados, o lobby do Casa del Mar se transforma numa agradável casa de jazz com performances ao vivo.

 

 

Santa Monica Farmer’s Market e Third Street Promenade

Às quartas-feiras e nos fins de semana, o Santa Monica Farmer’s Market é um programa imperdível! É para lá que vão os locais, (inclusive os famosos chefs)  seja para comprar frutas, legumes e afins para o almoço, seja para comer ali mesmo, em clima de pique nique, levando as crianças e ainda ouvindo o som de alguma banda que sempre se apresenta ao ar livre.

Walking distance dali, está a famosa Third Street Promenade, rua fechada para carros, com uma enorme variedade de lojas e restaurantes e um dos melhores lugares para se fazer compras em LA.

E bem pertinho, um agradável shopping ao ar livre, o Santa Monica Place, com as melhores lojas de departamento americanas como Bloomingdales e Nordstrom, ótimos restaurantes e cinemas.

Venice Beach e Marina Del Rey

Outro passeio agradável é caminhar pelos canais de Venice e Marina Del Rey e observar as belas casas, com seus traços arquitetônicos modernos. Várias delas, comprometidas com elementos de sustentabilidade e energia solar.

http://youtu.be/ETrfQXM1B3k

O calçadão de Venice Beach é uma atração à parte. Muito retratado na série Californication, ele ainda é reduto do movimento Flower Power, uma mistura de hippies locais, perfomers, contadores de histórias e artistas muito interessante.

Outro ponto imperdível é a rua de Abbot Kidney, batizada em homenagem ao milionário que fundou Venice com um beach resort town, e hoje tem lojas e restaurantes alternativos de deixar Nova Iorque com inveja.

A qualidade de vida em Santa Monica é algo que salta aos olhos com a excelente oferta de bons restaurantes, compras diversificadas e programas culturais, sem contar com a espetacular vida ao ar livre. Impossível  ir a LA e não conhecer essa cidade com pinta de bairro.

Por Renata Araújo

Leia também:

DryBar, um novo conceito de salão na Califórnia.

Shore Hotel, em Santa Monica

Sunset Marquis, muito mais que um hotel

 

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.