Santa Monica é um lugar especial. Um cantinho charmoso em Los Angeles que não há como a gente não se apaixonar. Não foi nenhuma surpresa ter sido considerada uma das dez melhores praias urbanas do mundo pela National Geographic.

Leia também: Montage – um hotel de luxo em Beverly Hills.

 

Conheça o luxuoso hotel Parker, em Palm Springs, Califórnia.

Além dos surfistas, pouca gente se anima a mergulhar, por conta da gelada água do pacífico, mas o calçadão é um must:  espaçoso, arborizado e palco de cilcistas, skatistas, corredores e de tipos variados em busca de lazer.

Onde Ficar Em Santa Monica

A oferta de hotéis é enorme mas dois vizinhos se destacam pela perfeita localização, arquitetura, bom gosto, serviço e pela agradável atmosfera: Shutters on  the Beach e Casa del Mar.

Conheça nossa seleção de 15 hotéis na Califórnia.

Fiquei hospedada no Casa del Mar e minha estadia não podia ter sido melhor. Com os quartos bem de frente pra praia e para a piscina do hotel, já acordamos com um visual incrível! Todo o hotel remete para esse clima praieiro nos mínimos detalhes.

Os dois hotéis tem ótimos restaurantes com vista para o Pacífico e aos sábados, o lobby do Casa del Mar se transforma numa agradável casa de jazz com performances ao vivo.

 

 

Santa Monica Farmer’s Market e Third Street Promenade

Às quartas-feiras e nos fins de semana, o Santa Monica Farmer’s Market é um programa imperdível! É para lá que vão os locais, (inclusive os famosos chefs)  seja para comprar frutas, legumes e afins para o almoço, seja para comer ali mesmo, em clima de pique nique, levando as crianças e ainda ouvindo o som de alguma banda que sempre se apresenta ao ar livre.

Walking distance dali, está a famosa Third Street Promenade, rua fechada para carros, com uma enorme variedade de lojas e restaurantes e um dos melhores lugares para se fazer compras em LA.

E bem pertinho, um agradável shopping ao ar livre, o Santa Monica Place, com as melhores lojas de departamento americanas como Bloomingdales e Nordstrom, ótimos restaurantes e cinemas.

Venice Beach e Marina Del Rey

Outro passeio agradável é caminhar pelos canais de Venice e Marina Del Rey e observar as belas casas, com seus traços arquitetônicos modernos. Várias delas, comprometidas com elementos de sustentabilidade e energia solar.

http://youtu.be/ETrfQXM1B3k

O calçadão de Venice Beach é uma atração à parte. Muito retratado na série Californication, ele ainda é reduto do movimento Flower Power, uma mistura de hippies locais, perfomers, contadores de histórias e artistas muito interessante.

Outro ponto imperdível é a rua de Abbot Kidney, batizada em homenagem ao milionário que fundou Venice com um beach resort town, e hoje tem lojas e restaurantes alternativos de deixar Nova Iorque com inveja.

A qualidade de vida em Santa Monica é algo que salta aos olhos com a excelente oferta de bons restaurantes, compras diversificadas e programas culturais, sem contar com a espetacular vida ao ar livre. Impossível  ir a LA e não conhecer essa cidade com pinta de bairro.

Por Renata Araújo

Leia também:

DryBar, um novo conceito de salão na Califórnia.

Shore Hotel, em Santa Monica

Sunset Marquis, muito mais que um hotel

 

Salvar

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.