Por Renata Araújo

Os vamos falar de Miami pelo músico Rodrigo Sha.

O músico carioca Rodrigo Sha, adora Miami, onde ele acabou de tocar no evento Rio Music Conference, que aconteceu no  hotel Fontainebleau. Segue o relato do Rodrigo sobre a experiência de tocar fora do Brasil e suas ótimas dicas  da cidade!

“Estar em Miami a trabalho e ainda poder curtir alguns lugares nos dias livres é um privilégio, pois é uma cidade que fica no ar 24hs!

Fiz duas apresentações em Miami no evento Rio Music Conference in Miami Beach Foi super bacana, uma receptividade muito boa, pois o que não falta é público e lugares para fazer som, principalmente nesse segmento onde estou atuando que é a interação do sax, flauta e vocal, com a House Music.

Um lugar super interessante onde foram as apresentações é o hotel Fontainebleau. É tão grande lá que vc pode ficar uma semana e sair sem conhecer tudo…o complexo de piscinas é sensacional! E foi lá minha apresentação na pool party! Foi inesquecível, principalmente porque os gringos entraram na onda totalmente. Tocar fora do país é sempre importante. Tive uma receptividade muito boa e divulguei o meu novo EP – HOUSE SPIRIT BRAZIL! Lancei lá de corpo e alma!

Também tem dois nightclubs, um gigante que é a LIV, onde o Calvin Harris e o Tiest tocaram. Vale muito a pena conhecer, pois é uma boate única no mundo, muito astral. E também tem um club menor e mais underground onde o Gui Boratto se apresentou que se chama Arkadia. Resumindo: é um hotel com várias opções de entretenimento, além de ótimos restaurantes e muito conforto.

Também tive a oportunidade de conhecer o Soho Beach House, um hotel onde tem um club fechado para sócios, super sofisticado com Jazz no primeiro andar, de muito alto nível, e um bar ao ar livre com ótima música, djs, drinks e comida, tudo da melhor qualidade. Detalhe: é proibido fotografar lá dentro para manter a privacidade dos clientes.

Outro club mais underground e mais jovem é o Bardot, em Miami Downtown, onde rola um som super vanguarda, um ótimo clima na night, super estiloso, e uma cena artística bem bacana. Cheguei lá tipo umas 3hs da manhã, ainda estava bem cheio mas agradável…tomei alguns drinks, escutei um som maravilhoso e quando bateu a fome fomos para um bar ao lado de boemia  americana e de ótima comida que se chama Gigi. A gastronomia lá é uma mistura de comida latina e oriental super saborosa, fica aberto a noite inteira.

Sha no Everglades

No dia seguinte ao meu show, domingo, queria fazer um programa diferente, algo que não tivesse a ver com o capitalismo, para espairecer e slowndown…então fomos para um Parque Nacional, que é uma reserva ecológica que se chama Everglades! Chegando lá fomos para uma reserva indígena, onde fizemos um passeio de airboat no Buffalo Tiger’s! Foi demais a interação com os crocodilos, inesquecível, dei até comida na boca de um e depois fechei a boca dele…adrenalina pura, mas valeu a pena!

No último dia, fui num restaurante de Ceviche maravilhoso, o melhor de Miami downtown e melhor que já comi! Se chama CVI.CHE 105, vale a pena conferir, é demais!

Miami pelo músico Rodrigo Sha

Enfim, lógico que tive consumi, pois não dá para estar no EUA e não comprar. Como todo músico, fui parar na Sam Ash music store e também passei por alguns shoppings, mas o melhor é o Aventura Mall.  A Lincoln Road, rua fechada para pedestres, cheia de lojas,  também é super astral.

Uma coisa que me chamou muita atenção lá, é que em todos os lugares, que vc entra; lojas, cafés, restaurantes, clubes, sempre tem boa música rolando, tudo de muito bom gosto e muita novidade. A conclusão é que mesmo com essa crise que todos falam, o mercado lá é muito aquecido mesmo, muita gente boa e muita qualidade. Inspirador!

Um detalhe importante é que muitos desses lugares que falei, foi por indicação de um grande amigo meu que mora lá e é produtor musical, ele se chama Erick Paredes. Quando se tem amigos nos lugares que viajamos e ainda mais quando se vai trabalhando também, muitos portais se abrem, diferente de quando vamos apenas como turistas.

Miami está bombando!”

Fotos: Renata Araújo, Fernanda Soriano e reproduções da internet

Procurando hotel em Miami? E o The Hotel é outro que sempre tem uma ótima programação e é uma ótima opção por sua localização, já que é possível ficar por ali sem alugar carro.. E atenção: se você reservar no site do hotel e usar o código youmustgo você ganha uma série de benefícios. Clique aqui para entender melhor.

hotel barato south beach

Não deixe de ver nosso vídeo com mais dicas de Miami. Aproveite e se inscreva no nosso canal!

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.