Glamurosa Los Angeles

Glamurosa Los Angeles

LA é uma cidade que respira cinema e televisão 24hs por dia e é palco das principais premiações de música e cinema. Não à toa, grande parte dos garçons são aspirantes a atores. A cidade tem uma programação cultural intensa, excelentes restaurantes e programas para todos os gostos.  E o melhor: é ensolarada a maior parte do ano.

Quem mora lá, ainda se gaba de poder, num mesmo dia, surfar e esquiar. Sim, em LA, cercada por mar e montanha,  tudo é possível.

glamurosa los angeles

É verdade que as distâncias de um lugar para o outro, dentro da cidade, são grandes e por isso, carro se faz necessário. Mas com a invenção do GPS, tudo fica mais fácil!,

A lenda de que se janta às seis da tarde também procede. Quer dizer, os restaurantes começam a encher neste horário e em alguns, às onze da noite a cozinha já está fechando. Mas você pode tranquilamente sair para jantar num horário decente, tipo 20h, 21h, sem problemas.

Uma curiosidade: o visual da praia é lindo mas ninguém a frequenta. O motivo é a temperatura da água que é gélida!

Então, vamos lá:

Restaurantes:

Koi – japonês bem gostoso e bem badalado.

Katsuya – outro japonês imperdível.

Scarpetta – maravilhoso italiano dentro do Hotel Montage, em Beverly Hills.

The Ivy – simpático para almoço, numa rua cheia de boas lojas, Robertson Blv.

Urth Cafe – café orgânico, delicioso. Fica lotado!! Bom para o café da manhã ou para um lanche à tarde. Pães, biscoitinhos e tortas deliciosos!

Compras:

Fred Segal – loja de departamento chique. O restaurante lá dentro é um charme e bomba na hora do almoço.

Kitson – grande loja que tem um pouco de tudo, com preços variados. Bem LA!

Third Street Promenade – rua fechada para carros, em Santa Monica, cheia de lojas e restaurantes. Bom passeio no fim de semana. Perto dali, há um shopping recheado de boas lojas.

Robertson Blv/Melrose – ruas enormes, não dá pra fazer tudo a pé.

Outlets – há vários na cidade e nos arredores.

Passeios/Programas:

Venice:

– calçadão famoso, cheio de hippies e de gente andando de bicicleta, skate, bike, caminhando e correndo. Há também lojinhas e restaurantes.

– pertinho dali, os charmosos canais e casas deslumbrantes.

West Hollywood

– vale fazer o passeio pelas casas dos famosos até Beverly Hills. É bem divertido! As vans partem do Kodak Theatre de hora em hora. O tour costuma levar cerca de 2 horas –  Starline Tour

Los Angeles Studio Tour / Studio audience

– quem é fã de séries de TV, vai curtir assistir a gravação de um programa ou fazer um tour pelos famosos estúdios como Warner Bros, Paramount ou Universal e conhecer os cenários dos sitcoms.

Farmer’s Market

– um mercado de comida ao ar livre, em Santa Monica, que nos fins de semana fica lotado. As pessoas vão para tomar café ou almoçar. Costuma ter música ao vivo, todos sentam no chão para comer na maior tranquilidade e levam os filhos, já que há programação infantil.

Comedy clubs

– para quem tem o inglês afiado e gosta de stand up comedy, LA tem os mais famosos do mundo, onde vários atores conhecidos começaram a carreira. É só checar a programação.

Getty Museum

– museu imperdível não só pelo acervo como pela própria arquitetura. É de graça e de brinde, você ainda leva uma vista deslumbrante da cidade.

Hotéis:

Standard – hotel da Cameron Diaz e do Leonardo di Caprio. Bem localizado e frequentado mas caro, claro.

Mondrian – ao lado do primeiro, perto de vários restaurantes. Para quem gosta de badalação, é o hotel ideal. Tem o restaurante Asia de Cuba e o Skybar, sempre lotado. Atenção: não fique no quarto com vista pra piscina, pois o barulho vai até às 01:45 da manhã!

Beverly Hills Hotel – super chique, com um spa maravilhoso! Palco de premiações e festivais de cinema. Vale dar uma conferida!

Beverly Wilshire/ Four Seasons – onde foi gravado o famoso “Uma linda mulher”. Virou parada obrigatória, até por ser em frente a Rodeo Drive. Tire uma onda e vá tomar um drinque no bar ou fazer uma massagem no spa!

beverly hills

A fachada do Beverly Wilshire

Por Renata Araujo

Leia também:

O que fazer em Los Angeles

A pequena Santa Bárbara

Como tirar o visto para os EUA

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.