bruce springsteen

Por Renata Araújo

Tive a chance e o prazer de ver o músico Bruce Springsteen ser homenageado no Grammy como Person of the Year, ou seja o artista escolhido pelo conjunto da obra e excelência musical. Confesso que nunca fui uma fã ardorosa de Bruce, mas depois desta noite, minha opinião mudou.

Bruce Springsteen é homenageado no Grammy

Artistas consagrados, como Sting, Elton John e  Neil Young além de inúmeros novos talentos da cena americana,  cantaram as canções de Bruce, conhecidas por todos, numa noite emocionante e de alto nível musical.

Bruce Springsteen é homenageado no Grammy

Person of the Year é promovido pelo Grammy americano e pelo Music Care, uma instituição beneficente que apoia os músicos americanos com dificuldade ou em fim de carreira, pagando desde aluguel, até tratamentos médicos e de reabilitação.

Bruce Springsteen é homenageado no Grammy

 

Bruce Springsteen é homenageado no Grammy

Nesta noite, além de um jantar black tie para cerca de três mil pessoas, no Los Angeles Convention Center,  é realizado um leilão inacreditável, que começa antes do show e tem seu auge um pouco antes de começar a homenagem. Foram leiloados objetos de memorabilia, pacotes de viagens, doações de empresas e pessoas físicas e até um carro produzido de forma exclusiva para a noite.

Bruce Springsteen é homenageado no Grammy

Mas o momento mais surpreendente, foi quando o próprio Bruce interrompeu o ínicio do leilão de uma guitarra sua, até então cotizada em U$30 mil dólares, para dizer que, de maneira improvisada,  estavam também incluídos para quem levasse o instrumento: uma hora de aula de guitarra, 8 entradas com direito a backstage do seu próximo show, uma carona na sua Harley Davidson  e até a lasanha da sua mãe – ali presente com 87 anos.

 

Bruce Springsteen é homenageado no Grammy

 

Nem é preciso dizer que o público ao delírio, os lances foram aumentando, até chegarem a astronômica quantia de U$250 mil dólares!

Depois de apresentações inesquecíveis em cima de um repertório consagrado, Bruce subiu ao palco, agradeceu com genial ironia e humildade o prêmio recebido e convidou todos os artistas para encerrar a noite cantando Glory Days. Uma noite para ficar  na memória para quem ama música. Viva o Grammy!

Fevereiro 2014

Leia também:

Person of the Year, no Grammy Latino
Grammy Latino, em Las Vegas
Chegou a hora do Latin Grammy
O que fazer em La Vegas
O que fazer em Los Angeles
Um passeio pelo melhor de São Francisco

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.