onde ficar em tokyo

O hotel Mandarin Oriental Tokyo está localizado no coração financeiro da capital japonesa e a cinco minutos de carro de Ginza, o bairro mais elegante da cidade. De lá, são oito minutos até a estação de trem e o metrô de Mitsukoshi-mae fica ali mesmo, no centro comercial embaixo do hotel. São 12 excelentes restaurantes e um spa renomado. Além disso, o serviço irretocável da marca Mandarin Oriental. Vamos conhecer este hotel de luxo em Tóquio?

mitsukoshi department store

Centro comercial embaixo do hotel de luxo em Tóquio

mitsukoshi loja departamento

Mitsukoshi – elegante loja departamento

compras toquio

Doceria da loja de departamento

Hotel de luxo em Tóquio: Mandarin Oriental

A Mitsukoshi, uma das melhores lojas de departamento japonesas. Ali você encontra um pouco de tudo. Destaque para a área gastronômica, simplesmente, fabulosa!   Ao lado, o museu  Mitsui Memorial, que também vale a pena a visita.

nihonbashi

O certamente diversificado bairro de nihonbashi

hotel luxo tokyo

A recepção do hotel de luxo em Tóquio

Para quem sai do aeroporto de Narita, recomendo pegar um limousine bus por U$40 até o centro. Há também paradas na maioria dos grandes hotéis, já que o aeroporto é afastado do centro de Tóquio.

onde ficar em tóquio

O símbolo do Mandarin Oriental

O hotel

O hotel Mandarin Oriental Tokyo foi aberto em 2005. Ele é luxuoso, com uma arquitetura de muito bom gosto, mas sem a mínima ostentação, típico da marca  São 157 quartos e 21 suítes, sendo a maioria com uma vista deslumbrante da cidade.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

cesar pelli

cesar pelli

hotel luxo tokyo

O projeto de arquitetura é assinado por César Pelli, argentino americano, conhecido por ter desenhado alguns dos prédios mais altos do mundo e vários ícones urbanos, como por exemplo, o NY World Financial Center.

hotel toquio

suíte mandarin oriental toquio

hotel cinco estrelas toquio

toquio vista de cima

Minha experiência

Quando cheguei à minha suíte, no 38o andar, mal pude acreditar no tamanho e na vista imponente da cidade. A capital japonesa parecia literalmente aos nossos pés. Afinal, estamos falando de um excelente hotel de luxo em Tóquio.

mandarin tokyo

hotel luxo japao

mandarin tokyo

O tamanho do banheiro era condizente com o do quarto e os mimos oferecidos aos hóspedes não podiam ser mais bem pensados para entrarmos no clima oriental.

onde comer toquio

O quesito gastronomia é um capítulo à parte. Você pode ficar uma semana no hotel e não dar conta de conhecer todos os restaurantes. Ao todo, são  dez restaurantes: cantonês, chinês, sushi, francês, italiano e por aí vai.

hotel toquio

onde ficar toquio

A elegância dos restaurantes

vista do hotel de luxo em Tóquio

A vista do hotel de luxo em Tóquio

Os restaurantes

O farto café da manhã servido em um dos elegante restaurantes. Mais uma vez podíamos apreciar a vista da grande metrópole. Nota-se que há um misto de hóspedes: mero turistas e muitos business men.

bar mandarin

mandarin tokyo

O bar é um charme, com um ótimo ambiente, reforçado pelo som do piano. No mesmo andar, funcionam o restaurante Tapas Molecular, bem pequenino e aconchegante e o Sushi Shin por Miyakawa. O primeiro da filial de Tóquio do Miyakawa, chef com três estrelas Michelin.

hotel de luxo toquio

sushi mandarin

sushi madarin

Fomos convidados para uma degustação de sushi que certamente foi de longe uma das melhores refeições que fiz no país. Os peixes são todos comprados frescos no mercado mais famoso do mundo, o de Tóquio. É claro que isso faz toda a diferença.

restaurante tokyo

sushi sora

Aos que dizem que a comida japonesa do país é muito diferente da nossa, saibam que sim e é bem melhor! Primeiramente pela variedade de peixes, depois, porque o arroz tem mais vinagre do que estamos acostumados.

saque

sushi sora

Outro ponto alto do restaurante é sua sommelier, Kaoru Izuha, eleita a melhor do mundo, num concurso que reuniu 25 mil participantes. Para ela, o saquê é muito mais do que meros adjetivos, como “seco”ou “doce”. Sendo assim, nos apresentou uma variedade incrível de saquês e nos fez perder o bom senso – inevitável.

melhor spa tokyo

Detalhes do Spa do hotel

spa mandarin oriental

Massagem no spa do hotel de luxo em Tóquio

O Spa do hotel de luxo em Tóquio

O spa do hotel também é imperdível. Com uma vista estonteante da cidade, ele oferece uma série de tratamentos e banhos, por profissionais de primeira. Puro luxo.

renata araujo, editora You Must Go!

Meu inesquecível aniversário em Tóquio

Conclusão

Minha estadia neste hotel de luxo em Tóquio certamente vai ficar para sempre na memória. Passei ali meu aniversário e posso dizer que o hotel contribuiu muito para que fosse um dos melhores da minha vida! Fui mimada por todo o staff, que me mandou um bolo, com balões e outras cositas más. Obrigada, Mandarin Oriental Tokyo só tenho a agradecer! Portanto, agora, você já sabe, se procura um hotel de luxo em Tóquio, acabou de conhecer o melhor deles!

Leia também:

Imagens do Japão: um gostinho da minha viagem
Valentine’s day nos EUA e no Japão
O que fazer em Tóquio
Shigueru: um verdadeiro restaurante japonês em SP
Cinco hotéis de luxo de frente para o mar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.