Situado no bairro mais elegante de Nova Iorque,  o Surrey, é um hotel de luxo no Upper East Side NY. Aberto originalmente em 1926 como um hotel residência, teve hóspedes ilustres como JFK e Bette Davis. Reababerto há apenas três anos, e referência na categoria luxo, o hotel tem como intuito preservar sua história e memória, oferecendo um serviço impecável, porém sempre discreto.

hotel de luxo em ny

O elegante hall de entrada

hotel luxo ny

A vista cosmopolita do meu quarto

Localizado quarteirão do Central Park, na Rua 76th, o hotel está colado à Madison Avenue, uma das mais importantes da cidade, cercado de lojas de grifes e dos museus mais importantes de NY, como Guggenheim e Metropolitan.

O museu Guggenhein, bem pertinho do hotel

museus ny

A fachada do Metropolitan

A letaral do museu, bem no quarteirão do hotel

Por isso mesmo, se diz que ele está localizado na  Museum Aisle, que conta ainda com o  Whitney, Jewish, entre outros.

Cama super confortável!

Um bar particular

O tamanho dos quartos é ideal, com um pequeno lounge para relaxar e os móveis, de muito bom gosto, além de um bar que dá um toque de charme a mais ao ambiente.

O espaçoso banheiro

Excelentes produtos de higiene e beleza

O banheiro também é ótimo, com um bom chuveiro e vários mimos para os hóspedes.

Fachada do renomado Café Boulud

O charmoso bar na entrada do hotel

O Surrey, ainda tem o Cafe Boulud, do chef francês Daniel Bouloud, com uma estrela no Michélin e um simpático bar, aberto até meia noite, ideal para um drinque antes ou depois do jantar.

sant ambroeus

Comi um ótimo café da manhã

Delicatassen e restaurante

Além disso, o hotel está cercado de várias excelentes opções gastronômicas, como o delicioso italiano Caravaggio – onde almocei ao lado de Yoko Ono – e não por isso, mas recomendo muito e padarias/confeitarias como a Saint Ambroeus e a Eat Cafe, ideais para tomar café da manhã ou fazer um lanche.

A simpática Lorena, que sabe tudo de NY!

Para completar, a chef dos concierges é brasileira. Lorena Ringoot entende tudo de restaurantes, compras e shows e está sempre a postos para atender os pedidos dos hóspedes, sobretudo dos brasileiros.

O belo entardecer no parque nesta época do ano…

… E o melhor: a dois minutos do hotel

Minha hospedagem no Surrey não poderia ter sido melhor, o serviço é impecável  e recomendo muito para quem gosta de ficar nesta parte da cidade, menos turística e mais residencial. Você tem uma ideia de como vivem os moradores da cidade numa vizinhança super elegante e ainda pode caminhar no parque todos os dias –  um dos meus programas preferidos quando estouem NY – e ir à diversas exposições.

Faça sua reserva pelo Booking aqui.

Texto e fotos: Renata Araújo

Leia também:

Como tirar o visto para os EUA

Jantar no Gordon Ramsay, em NY
NY na primavera: a época ideal
Um ótimo restaurante italiano em NY
Onde comer no Meatpacking District
Os melhores musicais da Broadway
Um verdadeiro restaurante japonês em NY
Dal Posto: um italiano de luxo em NY
O charmoso Chelsea Market
Os food trucks de NY
Shows de Jazz em NY com um visual incrível!
Os melhores hambúrgueres de NY

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.