O chef grego Costas Spiliadis abriu seu primeiro restaurante em Montreal, em 1979.  De lá pra cá, foram abertos outros estabelecimentos  em Antenas, NY e Las Vegas. Costas é considerado o pioneiro em levar para o hemisfério norte a culinária grega com um olhar sofisticado. Seus restaurantes servem  ingredientes da cozinha mediterrânea mais frescos possíveis, importados diretamente das ilhas gregas.

Há alguns meses, o Estiatório Millos ou Marketa acaba de ser inagurado em South Beach, Miami. Com uma moderna cozinha aberta e uma vitrine de peixes e ingredientes, o restaurante de duzentos lugares tem uma decoração de muito bom gosto que impressiona.  É amplo e possui ao lado uma loja onde é possível comprar vinhos, condimentos, queijos, saladas, etc.

O lugar ideal para saborear a verdadeira salada grega e provar  peixes e frutos do mar frescos e deliciosos. As porções são fartas e podem ser dividas facilmente.

Fotos: Renata Araújo, Lee Klein e internet

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.