O melhor restaurante chinês de San Francisco

Na minha recente viagem, consegui conhecer o qué é considerado o melhor restaurante chinês de San Francisco.

hotel de luxo em san francisco

A fachada do Mandarin Oriental, em San Francisco

Pedi ao concierge do Hotel Mandarin Oriental de San Francisco –  sempre muito bem informado –  um restaurante asiático, que além de ter uma boa comida, tivesse um ambiente animado.   Ele sugeriu o Betelnut – um conceituado asitático na cidade – e acertou em cheio! Em português, o nome quer dizer noz de areca, uma palmeira muito comum na Ásia.

onde comer em san francisco

A fachada do restaurante

melhor asitático de san francisco

O restaurante fica na badalada Union St –  na região da Marina/Cow Hollow –  cheia de lojinhas interessantes, restaurantes charmosos e bares descolados.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

restaurantes san francisco

O bar, bem disputado

onde comer em sfo

O salão principal, bem cheio

Apesar da chuva, como era sábado, o Betelunt estava lotado e os restaurantes vizinhos também.

onde comer em San Francisco

O bar, que oferece uma carta de drinques bem variada.

comida asiática em san francisco

A simpática cozinha aberta do Betelnut

onde comer em san francisco

O balcão da cozinha

Especializado em pejiu wu, o que seria a street food da Ásia, Betelnut tem um cardápio com pratos bem típicos, uma cozinha aberta – o que é muito simpático – e um bar super agitado.

betelut menu

Spring rolls, de entrada

onde comer dim sum

Dim sum

betelnut

Noodle de camarão com broto de bambu

restaurante asiático em san francisco

De sobremesa: tempura de banana

Pedimos um tradicional dim sum que estava uma delícia e se chamava happy budah (adorei o nome, por sinal)  bem levinho, rolinhos primaveras, também ótimos, um noodle de camarão perfeito e como ninguém é de ferro, de sobremesa, provamos um tempura de banana delicioso.

bares em san fransico

Kura no Hana, foi o saquê escolhido

Como não podia deixar de ser, bebemos saquê para acompanhar.

onde comer em san francisco

Decoração bem típica

noz de areca

onde comer em san francisco

Para quem, como eu, acha que sair para jantar não se trata apenas de uma experiência gastronômica, mas de todo o conjunto – ambiente, servico, etc – recomendo muito uma ida ao Betelnut estando em San Francisco.

 

onde comer em san francisco

O restaurante já esvaziando

Vale lembrar que na Califórnia se janta BEM cedo, ou seja, 19:30 os restaurantes estão no auge e é sempre recomendado fazer reserva – algo que não precisei me preocupar porque o concierge do Hotel Mandarin Oriental  tomou as providências.

Leia também:

Conheça os estúdios da Warner, em Los Angeles

O que fazer em La Vegas

Santa Monica, uma cidade com jeito de bairro

O que fazer em Los Angeles

Um passeio pelo melhor de São Francisco

O charme da pequena Santa Barbara

SLS: um hotel de luxo em Miami

La Gloutonnerie, um autêntico restaurante francês em Miami

Um italiano de luxo em NY

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!