Naia – novo restaurante de frutos do mar nos Jardins

*O restaurante fechou as portas em 2022*

Acabei de conhecer o Naia, o novo restaurante de frutos do mar nos Jardins, comandado pelo chef Tuca Mezzomo. Ele também é responsável pela cozinha do Charco, excelente casa de alta gastronomia, com, pratos na brasa. “Naia”, na língua basca, quer dizer, espuma do mar. Portanto, espere pratos autorais delicados como, vieiras e ostras fresquíssimas. A casa é pequena e aconchegante e já é um sucesso! Sendo assim, leia o post até o final e faça logo sua reserva para garantir um lugar. Aproveite para ver também sobre duas novas padarias nos Jardins.

+Reserve aqui seu hotel em SP pelo menor preço

O restaurante

É notável o clima marítimo assim que entramos no Naia. As luminárias de palha e o verde do balção do bar nos remetem àquele agradável ambiente à beira-mar. Enquanto isso, a cozinha aberta é um belos atrativos para quem está à mesa. Os peixes brasileiros são valorizados e sempre muito frescos. Até porque, os pescadores parceiros privilegiam a pesca sustentável e responsável. Ostras, ouriços, algas e lagostas chegam vivas direto do mar para o aquário de 250 litros de água salgada, que as mantém vivas até o preparo. Os insumos vem de pequenos produtores de vários estados brasileiros. As conchas chegam, sobretudo, do litoral São Paulo e Santa Catarina.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Naia- restaurante de frutos do mar em Pinheiros

O cardápio do restaurante de frutos do mar nos Jardins

O menu é enxuto, objetivo e sazonal, além de ser dividido entre pratos frios e quentes. Ele muda constantemente para se adaptar à oferta de matéria-prima. Dos petiscos, adorei o pastelzinho de lagosta e pedi de entradas, as saborosas ostras e os crus. Faltou provar a flor de abobrinha recheada com camarão rosa. Depois de tantas entradinhas, fomos no peixe do dia e ervas e piramos nas vieiras com caldo de presunto e ervilhas, que fomos obrigados repetir. Mas prometo voltar para provar o arroz pegado de polvo e o creme de vôngole e molica. Portanto, pratos leves que fazem você sair satisfeito e com a agradável sensação de não ter comido muito.

Os ingredientes

Muita coisa é feita no próprio restaurante de frutos do mar nos Jardins, assim como acontece no Charco. Como por exemplo, a bottarga, manteiga, pães de fermentação natural e sorvetes, como o incrível picolé de manga com maracujá. 

Naia-picolé de manga
Incrível picolé de manga com maracujá

Os drinques

Finalmente, outro bom motivo para conhecer o Naia são os drinques do experiente mixologista Jean Ponce. Além dos clássicos, ele criou uma carta especial inspirada nas águas oceânicas. Drinques criativos e refrescantes que vão ao encontro certeiro da leveza dos pratos. As sugestões vão, desde o Mar Vermelho( jerez Manzanilla, gin Nordés preparado com uvas alvarinhas, o azedinho do maracujá e espuma de água do mar), como, por exemplo, o São Elmo (destilado orgânico de pera, concentrado de abacaxi, mel de abelhas nativas com gotas de balsâmico, notas cítricas e sal negro). E aí, deu vontade de conhecer este novo restaurante de frutos do mar em Pinheiros?

Endereço: R. Dr. Melo Alves, 767 – Cerqueira César Telefone: (11) 3086-4722 / WhatsApp: (11) 97323-1187

Texto e fotos: Renata Araújo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!