Acabei de conhecer o Naia, o novo restaurante de frutos do mar nos Jardins, comandado pelo chef Tuca Mezzomo. Ele também é responsável pela cozinha do Charco, excelente casa de alta gastronomia, com, pratos na brasa. “Naia”, na língua basca, quer dizer, espuma do mar. Portanto, espere pratos autorais delicados como, vieiras e ostras fresquíssimas. A casa é pequena e aconchegante e já é um sucesso! Sendo assim, leia o post até o final e faça logo sua reserva para garantir um lugar. Aproveite para ver também sobre duas novas padarias nos Jardins.

+Reserve aqui seu hotel em SP pelo menor preço

O restaurante

É notável o clima marítimo assim que entramos no Naia. As luminárias de palha e o verde do balção do bar nos remetem àquele agradável ambiente à beira-mar. Enquanto isso, a cozinha aberta é um belos atrativos para quem está à mesa. Os peixes brasileiros são valorizados e sempre muito frescos. Até porque, os pescadores parceiros privilegiam a pesca sustentável e responsável. Ostras, ouriços, algas e lagostas chegam vivas direto do mar para o aquário de 250 litros de água salgada, que as mantém vivas até o preparo. Os insumos vem de pequenos produtores de vários estados brasileiros. As conchas chegam, sobretudo, do litoral São Paulo e Santa Catarina.

Naia- restaurante de frutos do mar em Pinheiros

O cardápio do restaurante de frutos do mar nos Jardins

O menu é enxuto, objetivo e sazonal, além de ser dividido entre pratos frios e quentes. Ele muda constantemente para se adaptar à oferta de matéria-prima. Dos petiscos, adorei o pastelzinho de lagosta e pedi de entradas, as saborosas ostras e os crus. Faltou provar a flor de abobrinha recheada com camarão rosa. Depois de tantas entradinhas, fomos no peixe do dia e ervas e piramos nas vieiras com caldo de presunto e ervilhas, que fomos obrigados repetir. Mas prometo voltar para provar o arroz pegado de polvo e o creme de vôngole e molica. Portanto, pratos leves que fazem você sair satisfeito e com a agradável sensação de não ter comido muito.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Os ingredientes

Muita coisa é feita no próprio restaurante de frutos do mar nos Jardins, assim como acontece no Charco. Como por exemplo, a bottarga, manteiga, pães de fermentação natural e sorvetes, como o incrível picolé de manga com maracujá. 

Naia-picolé de manga
Incrível picolé de manga com maracujá

Os drinques

Finalmente, outro bom motivo para conhecer o Naia são os drinques do experiente mixologista Jean Ponce. Além dos clássicos, ele criou uma carta especial inspirada nas águas oceânicas. Drinques criativos e refrescantes que vão ao encontro certeiro da leveza dos pratos. As sugestões vão, desde o Mar Vermelho( jerez Manzanilla, gin Nordés preparado com uvas alvarinhas, o azedinho do maracujá e espuma de água do mar), como, por exemplo, o São Elmo (destilado orgânico de pera, concentrado de abacaxi, mel de abelhas nativas com gotas de balsâmico, notas cítricas e sal negro). E aí, deu vontade de conhecer este novo restaurante de frutos do mar em Pinheiros?

Endereço: R. Dr. Melo Alves, 767 – Cerqueira César Telefone: (11) 3086-4722 / WhatsApp: (11) 97323-1187

Texto e fotos: Renata Araújo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.