10 brasileiros na lista dos melhores restaurantes da América Latina, em 2022
Nesta terça-feira, dia 15, aconteceu a premiação do Latin America’s 50 Best Restaurants, na cidade de Mérida, no México! A cerimônia marca uma década de existência do prêmio. São 10 brasileiros na lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina. O mais bem colocado do país é o paulistano A Casa do Porco, de Jefferson e Janaína Rueda, que subiu sete posições em relação à lista do ano passado, e ocupa a quarta posição. Portanto, é o melhor restaurante do Brasil! E assim como em 2021, o grande vencedor da noite, eleito o melhor restaurante da América Latina, foi o peruano Central, de Lima, comandado pelo chef Virgilio Martínez. Então, confira abaixo a classificação dos melhores restaurantes da América Latina em 2022! Aproveite para ler também: Dia do Sanduíche: sugestões de restaurantes no Rio e SP!
+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.
Os 50 melhores restaurantes da América Latina em 2022
Em segundo lugar, subindo oito posições, ficou o Don Julio, restaurante de carnes em Buenos Aires. Completando o pódio, está o Maido, também em Lima! Na quarta posição, o paulistano A Casa do Porco, seguido do El Chato, que fica em Bogotá, na Colômbia.
+Restaurantes japoneses no Rio e SP: dia do sushi!
O restaurante Maito, na Cidade do Panamá, conquistou o sexto lugar, enquanto o Pujol, na Cidade do México, ocupou o sétimo lugar. Na oitava posição, entrou o Kjolle, em Lima no Peru, em nono o Mayta, também na capital peruana, e fechando o top dez, está o Boragó, restaurante que fica em Santiago. Aliás, você pode ler nossa resenha completa dele aqui.
+Jantar do YMG! com menu de Natal da Chef Malu Mello!
Entre os demais brasileiros da lista, em 12º lugar, está o Oteque, no Rio, liderado por Alberto Landgraf, que pulou 29 posições em comparação à lista do ano passado. Já sob o comando de Luiz Filipe Souza, o Evvai, em SP, angariou a 14ª posição, enquanto o Lasai, casa do chef Rafa Costa e Silva no Rio, conquistou o 20º lugar. Clique aqui para ler nossa experiência no premiado restaurante! E também tem estreante no ranking: o Nelita, restaurante da chef Tássia Magalhães, faturou a 39ª colocação.
+CryptoKitchen – primeiro restaurante a aceitar bitcoin no Rio, por Rafa Costa e Silva.
Do 51º ao 100°
Outros sete restaurantes brasileiros já haviam se destacado entre as 51ª e 100° posição. O Origem, de Salvador, garantiu o 52º lugar! Sob o comando dos chefs Fabricio Lemos e Lisiane Arouca, é o primeiro restaurante da capital baiana a entrar no ranking latino-americano. O YMG! esteve por lá e contou todos os detalhes aqui. Além disso, o Glouton, em Belo Horizonte, veio no 64º lugar, e o japonês Kotori, em São Paulo, na 65ª.
+Mais de 40 restaurantes na 24ª edição da Rio Restaurant Week.
Em 85º, ficou o Fame Osteria, também na capital paulista, e em 92º o carioca Oro, do chef Felipe Bronze. Enquanto isso, o Fasano e o Corrutela, ambos em SP, ocupam a 94ª e 95ª posições respectivamente.
Clique aqui para conferir a lista completa!
Por Duda Vétere e Renata Araújo. Novembro 2022.
Fotos: Maria Vargas e Renata Araújo.
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário