Kuro: alta gastronomia japonesa nos Jardins

Quer uma experiência de alta gastronomia japonesa nos Jardins? Então vá ao Kuro, restaurante pequeno, com uma proposta mais intimista, onde há um balcão com capacidade para apenas oito pessoas. Ou seja, você pode acompanhar de perto todo o trabalho minucioso dos sushimen. O chef executivo, o catalão Gerard Barberan, ao lado do sushiman Henry Miyano, executam o cardápio com maestria, e servem apenas o omakase, o menu degustação japonês, composto por 16 passos. Sempre, claro, utilizando os peixes e produtos mais frescos disponíveis. Aliás, as reservas devem ser feitas com 24 horas de antecedência pelo Instagram!

Aproveite para ler mais dicas de onde comer em SP e reservar seu hotel por lá

Alta gastronomia japonesa nos Jardins

O Kuro mescla a descontração com a tradição dos autênticos restaurantes japoneses. Com decoração moderna, tem paredes de pedra e um grande quadro vermelho com uma pintura japonesa. São, no máximo, oito pessoas por vez no balcão, em dois horários diferentes: às 19h e 21h. Portanto, por valorizar os ingredientes sazonais, a experiência pode ser diferente a cada noite.

Para começar, eles apresentam em uma caixa de madeira os peixes que serão servidos naquela noite, que podem ser, por exemplo, bluefin, pargo e prejereba. No menu omakase, há uma sequência de porções pequenas de pratos frios e quentes, além da sobremesa. Certamente uma ótima oportunidade de conhecer diferentes tipos de peixes, preparos e combinações.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Primeiramente, é servido um caldo de katsuobushi e alga kombu, chamado de dashi, fervido num Syphon Coffee, um método de infusão e indução térmica, normalmente utilizado para extração de café. Em seguida, o saboroso atum nacional em cubos sobre sumissô, pimenta togarashi, gergelim e cebolinha.

Menu Omakase

Já os sushis chegam em unidades, conforme a tradição japonesa. No menu base, encontramos peixes, como, por exemplo, robalo, carapau com gengibre e cebolete, e bluefin espanhol, do qual se usa a barriga, rica em gordura e chamada de toro.

A etapa dos sushis é finalizada com um delicado tamagoyaki, um tipo de omelete japonês com sabor mais adocicado. Além disso, sobremesa e os petit fours encerram a experiência de altíssimo nível. Há também uma ótima carta de saquês artesanais para harmonizar!

Então, anote esta dica se você, assim como eu, é apaixonado pela gastronomia japonesa!

End: Rua Padre João Emanuel, 712, Cerqueira César.

Texto por Renata Araújo. Fotos: Renata Araújo, Thays Bittar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!