Nelita, novo restaurante italiano em Pinheiros, foi aberto no começo de 2021. Finalmente voltei a São Paulo e fui conhecê-lo! A jovem e competente chef Tassia Magalhães faz uma cozinha autoral e contemporânea e nos surpreende a cada garfada. Sabe quando você vai cheio de expectativa a um lugar e ainda assim ele supera suas expectativas? Pois foi assim no meu jantar por lá. Portanto, leia o post até o final e se delicie com cada prato! Aproveite para ler também sobre o novo Galeto Rainha no Leblon e o hambúrguer preferido dos chefs.

+ Agende seu passeio em São Paulo

novo restaurante italiano em pinheiros 4
De fato, um restaurante surpreendente

Restaurante italiano em Pinheiros

O Nelita fica em uma simpática casa de dois andares na região chamada de Baixo Pinheiros. Toda reformada, ela certamente me lembrou restaurantes descolados do saudoso Soho, em Nova York. O ambiente é cálido, moderno e sofisticado ao mesmo tempo. Não há pilastras no salão, a luminosidade é baixa e além disso, as paredes são de tijolinhos. A cozinha aberta permite aos comensais ver os profissionais em ação. Aliás, é possível sentar no balcão em frente à ela. O pé direito é baixo, o que aquece o lugar, enquanto no segundo andar fica a cozinha propriamente.

novo restaurante italiano em pinheiros 2
A cozinha aberta

O cardápio

O menu do restaurante italiano em Pinheiros é dividido em quatro partes: Para comer com as mãos, Entradas, Principais (Pastas, Vegetais, Riso, Peixe, Carne) e Sobremesas. Ele certamente agrada diversos paladares. Com o atendimento bem atento, conseguimos escolher a quantidade de comida na medida certeira. Ou seja, vale perguntar os detalhes e tamanhos de cada prato para tomar a decisão correta e não haver desperdício.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Chef Thássia em ação

Meu jantar

Começamos com as sensacionais croquetas de cogumelos, ideias para os vegetarianos. Também comemos com as mãos e nos esbaldamos com o saboroso arroz crocante, com lagostin, ikurá e limão. Em seguida, foi a vez da nossas entradas. A primeira, o foie gras com maça verde e matcha – que derreteu na boca e me transportou um bocadinho a Paris. E a segunda, o famoso camarão rosa defumado, com tomates e brodo de acerola e finalizado à mesa. Não foi tarefa fácil escolher os principais, mas influenciada pela chef, fui no Bigoli, que leva Putanesca Bianco (azeitonas verdes e alcaparras) e uni e saí extremamente satisfeita. Marcelo escolheu o Cazunei, (tipo uma gyosa) com milho doce, especiarias e manteiga queimada, que contrasta doce com salgado e também estava divino.

Finalmente, para encerrar nosso jantar no novo restaurante italiano em Pinheiros, provamos a pannacota com baunilha e frutas amarelas e a framboesa, com limão e manjericão. Ou seja, esta última foi a campeã!

Os vinhos

A carta de vinhos é acessível e traz diversos rótulos que vão dos clássicos aos naturais e orgânicos. Portanto, gostamos do que experimentamos, incluindo os vinhos de sobremesa.

Conclusão do novo restaurante italiano em Pinheiros

Batizado com o apelido da mãe da chef, Nelita não é apenas pros amantes da alta gastronomia. Ele também agrada a quem quer simplesmente comer bem! Pratos criativos e saborosos, ambiente que te abraça e serviço atencioso. Precisamos de mais para sermos felizes em um jantar? Certamente voltarei em breve! E olha que preciso pegar uma avião pra isso, rs.

Nelita: Rua Ferreira de Araújo, 330, Pinheiros

Texto: Renata Araújo. Junho de 2021.

Fotos: Renata Araújo e Divulgação Nelita

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.