Banzeiro: restaurante de comida amazônica em SP

Diretamente de Manaus, o chef Felipe Schaedler aterrisou em São Paulo com a filial do Banzeiro, certamente uma das principais referências na culinária amazônica atualmente. Afinal, já ganhou diversos prêmios, como, por exemplo, o ”Melhor da Cidade” na Revista Veja Manaus Comer & Beber e ”Melhor Restaurante do Norte” na Revista Prazeres da Mesa. Portanto, é claro que fomos conhecer este restaurante de comida amazônica em SP, e você confere todos os detalhes abaixo. Afinal, você já sabe sobre os melhores drinques de 2020, assim como, os menus de verão nos restaurantes do Rio,  e também os restaurantes preferidos da chef Morena Leite pelo mundo.

+Reserve AQUI o seu hotel em SP pelo melhor preço.

Restaurante de comida amazônica em SP

Localizada no Itaim Bibi, a casa conta com uma decoração elegante e aconchegante, inspirada na cultura da região Norte e dos povos indígenas. Na parede, de taipa, há uma canoa pendurada (banzeiro é o movimento que o rio faz, mexendo as embarcações) e uma fotografia em tamanho natural de um casal de índios da etnia Dessana.

+A Casa do Porco fica entre os 50 melhores restaurantes do mundo
+Imakay, novo restaurante oriental em SP

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Aliás, destaque também para o painel assinado pelo artista plástico manauara Talles Mattos, retratando diferentes pontos turísticos da capital amazonense.

O cardápio

No menu, o chef mescla criações do Moquém do Banzeiro, sua casa mais recente, além de novidades criadas especialmente para a unidade paulistana. Como, por exemplo, o pirarucu curado no missô, servido com pó de formiga e farinha do Uarini hidratada com caldo de molho de soja.

+Fasano, um dos melhores hotéis de SP

Saúva e espuma de mandioquinha

Além disso, há também clássicos, como as costelinhas de tambaqui agridoce, que estavam simplesmente maravilhosas!

Costelinhas de Tambaqui

Enquanto isso, a carta de drinques criada pelo premiado mixologista Alex Mesquita, também celebra os ingredientes amazônicos. O Bloody do Banzeiro ganha um toque da floresta ao ser condimentado com caldo de cogumelo Yanomami e pó de formiga saúva, além de levar tequila Don Julio, suco de tomate artesanal, suco de limão-siciliano, molho inglês, tabasco, sal maldon e aipo.

Portanto, se você é de São Paulo ou está de passagem pela cidade, vale a pena conhecer este restaurante de culinária amazônica em SP! Saí de lá muito bem impressionada! O YMG aprovou!

End: Rua Tabapuã, 830, Itaim Bibi.

Por Renata Araújo. Janeiro 2020.

Fotos: Renata Araújo, Rubens Kato,

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Único hotel do Brasil com Safari: Portobello Resort

Que tal conhecer o único hotel do Brasil com safari? O Portobello Resort é um…

11 horas atrás

Como é fazer uma trilha na Floresta da Tijuca

A trilha na Floresta da Tijuca é um passeio de imersão na natureza que vale…

1 dia atrás

Bühler: hotel charmoso em Visconde de Mauá

Bühler é um hotel charmoso em Visconde de Mauá. Neste post, você vai descobrir tudo…

2 dias atrás

Dia Mundial do Pão: veja onde comemorar

Dia Mundial do Pão. Este alimento que está sempre presente na nossa mesa e nós…

3 dias atrás

Art Rio 2020 inaugura com modelo inédito

A Art Rio 2020 está com um modelo inédito. Mas promente muito entretenimento aos seus…

4 dias atrás

Roda Gigante do Rio tem desconto para cariocas

Roda Gigante do Rio tem desconto para os cariocas aproveitarem para dar uma de turista…

5 dias atrás