

Diretamente de Manaus, o chef Felipe Schaedler aterrisou em São Paulo com a filial do Banzeiro, certamente uma das principais referências na culinária amazônica atualmente. Afinal, já ganhou diversos prêmios, como, por exemplo, o ”Melhor da Cidade” na Revista Veja Manaus Comer & Beber e ”Melhor Restaurante do Norte” na Revista Prazeres da Mesa. Portanto, é claro que fomos conhecer este restaurante de comida amazônica em SP, e você confere todos os detalhes abaixo. Afinal, você já sabe sobre os melhores drinques de 2020, assim como, os menus de verão nos restaurantes do Rio, e também os restaurantes preferidos da chef Morena Leite pelo mundo.
+Reserve AQUI o seu hotel em SP pelo melhor preço.
Restaurante de comida amazônica em SP
Localizada no Itaim Bibi, a casa conta com uma decoração elegante e aconchegante, inspirada na cultura da região Norte e dos povos indígenas. Na parede, de taipa, há uma canoa pendurada (banzeiro é o movimento que o rio faz, mexendo as embarcações) e uma fotografia em tamanho natural de um casal de índios da etnia Dessana.
+A Casa do Porco fica entre os 50 melhores restaurantes do mundo
+Imakay, novo restaurante oriental em SP
Vai viajar para o exterior?
Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!
Aliás, destaque também para o painel assinado pelo artista plástico manauara Talles Mattos, retratando diferentes pontos turísticos da capital amazonense.
O cardápio
No menu, o chef mescla criações do Moquém do Banzeiro, sua casa mais recente, além de novidades criadas especialmente para a unidade paulistana. Como, por exemplo, o pirarucu curado no missô, servido com pó de formiga e farinha do Uarini hidratada com caldo de molho de soja.
+Fasano, um dos melhores hotéis de SP
Além disso, há também clássicos, como as costelinhas de tambaqui agridoce, que estavam simplesmente maravilhosas!
Enquanto isso, a carta de drinques criada pelo premiado mixologista Alex Mesquita, também celebra os ingredientes amazônicos. O Bloody do Banzeiro ganha um toque da floresta ao ser condimentado com caldo de cogumelo Yanomami e pó de formiga saúva, além de levar tequila Don Julio, suco de tomate artesanal, suco de limão-siciliano, molho inglês, tabasco, sal maldon e aipo.
Portanto, se você é de São Paulo ou está de passagem pela cidade, vale a pena conhecer este restaurante de culinária amazônica em SP! Saí de lá muito bem impressionada! O YMG aprovou!
End: Rua Tabapuã, 830, Itaim Bibi.
Por Renata Araújo. Janeiro 2020.
Fotos: Renata Araújo, Rubens Kato,
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário