Huto: japonês estrelado em Moema, São Paulo

Mais uma dica gastronômica imperdível em São Paulo! Fui conhecer o Huto, japonês estrelado em Moema, do restaurateur Fabio Yoshinobu Honda. Aberto em 2007, ganhou uma estrela Michelin no ano de seu nascimento, e que se mantém até os dias de hoje. Com ambiente pequeno e intimista, o restaurante oferece tanto o omakase (menu degustação japonês) quanto opções à la carte. De fato, a experiência fica ainda mais exclusiva ao sentarmos no balcão, onde podemos acompanhar de perto o trabalho minucioso do chef. Além disso, o Grupo Huto conta com duas outras casas em SP: Huto Kohi, no Itaim, e Huto Izakaya, em Campo Belo. Portanto, veja abaixo mais detalhes deste japonês formidável em São Paulo.

Aproveite para ler também:

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Japonês estrelado em Moema

Pupilo de Jun Sakamoto, Fabio Honda trabalhou por seis anos com o renomado chef japonês, com quem certamente aprendeu muito. Assim, construiu sua identidade própria e abriu, em 2007, o Huto, em Moema. Apesar de também cozinhar, quem comanda o restaurante no dia a dia é o talentoso chef Sergio Miyai.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

O ambiente do Huto é elegante e discreto, com paredes de pedra. Além de algumas mesas no salão, há o balcão, onde escolhi sentar, e algo que adoro fazer em restaurantes japoneses, para acompanhar de perto todo o trabalho dos sushimen. O chef Sergio, inclusive, nos mostra os peixes frescos que serão servidos no menu.

Menu do chef Claude Troisgros nos voos internacionais da Azul

Menu Omakase do Hotu

Neste japonês estrelado em Moema, são três opções de omakase, sendo o I com cinco pratos e oito sushis, o II com dois pratos e quinze sushis variados, e o III, no qual o chef escolhe o que será servido, de acordo com o que está disponível no dia.

Sítio Rueda em São José do Rio Pardo: por trás da Casa do Porco

Entre os sushis, uma seleção dos mais frescos como carapau, barriga de salmão, e algumas iguarias, como, por exemplo, o bluefin toro e mekajiki. Já entre os pratos, as vieiras canadenses e o delicado risoto de uni e yuzu surpreenderam. Os menus omakase também contemplam sobremesas, como os tradicionais motis recheados, feitos com massa de arroz. Aliás, vale mencionar também as belíssimas louças de cerâmica onde são servidos os pratos.

De fato, uma experiência gastronômica japonesa irretocável neste estrelado em Moema!

End: Avenida Jandira 677.

Texto e fotos por Renata Araújo.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!