Todo mundo gosta de tomar um bom café da manhã, seja na padaria antes de trabalhar ou em um prolongado brunch nos fins de semana. A cidade de São Paulo oferece cada vez mais excelente opções para quem valoriza a primeira refeição do dia. Veja abaixo 10 dicas de lugares para tomar café da manhã em São Paulo:

Hotéis no Brasil para o feriado de 12 de Outubro

10 lugares para tomar café da manhã em São Paulo

Bagatelle

O concorrido brunch de domingo do Bagatelle é mais uma oportunidade de provar a gastronomia da casa super badalada. Das 13h às 20h, ao som de lounge music, são oferecidas opções doces e salgadas de influências francesa e americana – caso das Panquecas com calda toffee e bananas e do bem preparado Ovo Benedict. A French Toast com creme de avelã e chocolate é mais uma das perdições desse menu. Reservas são necessárias para esse misto de café da manhã e almoço.

Novos voos saindo do Rio de Janeiro e São Paulo

lugares para tomar café da manhã em São Paulo

Eggs Benedict

lugares para tomar café da manhã em São Paulo

Panquecas com calda toffee e banana

lugares para tomar café da manhã em São Paulo

French Toast

Condimento

As receitas americanas que Carol Doher aprendeu na Califórnia fazem o sucesso dessa casa no Tatuapé, sempre concorrida para os cafés da manhã dos fins de semana. Panquecas com diferentes coberturas, o famoso bolo red velvet, tortas doces e salgadas, além dos pães e ovos quentinhos são os mais pedidos por lá. A pink lemonade e o chocolate quente também merecem destaque.

6 confeitarias em São Paulo

lugares para tomar café da manhã em São Paulo

Emiliano

Considerado um dos melhores brunchs de São Paulo, o Emiliano oferece um menu a la carte com mais de 30 opções e preço fechado por pessoa – com possibilidade de repetir tudo o que desejar. As opções vão de itens de couvert, pedidas de café da manhã tradicional, entradas, pratos clássicos e outros revisitados pelo chef  e as lindas sobremesas. As reservas são essenciais para este café da manhã exclusivo, que acontece aos fins de semana e feriados.

Onde tomar sopas em São Paulo

lugares para tomar café da manhã em São Paulo

Brunch

Mundo pão do Olivier

A recém casa inaugurada no Centro de São Paulo marca o retorno do chef Olivier Anquier ao mundo da panificação. Tinha que estar na nossa lista de lugares para tomar café da manhã em São Paulo. O café da manhã no Mundo Pão conta com folhados e croissants exemplares, pães feitos com massa P72 – fermentada por 72 horas, de massa sensível e delicada, sem levain e uma leveza nítida à primeira mordida; e as Madapop, releitura das madeleines francesas que levam  em sua receita coalhada no lugar da manteiga.  Por lá, o serviço é diferenciado: as pessoas se servem, pesam e pagam tudo o que desejam consumir.

O spa do Mavsa Resort, em SP

lugares para tomar café da manhã em São Paulo

Pão com azeitona

lugares para tomar café da manhã em São Paulo

Croissants

Quitandarte

Você vai sentir que está em uma casa da fazenda ou em um armazém do interior. Neste pedaço de Minas em Pinheiros, acontece aos finais de semana o Café do Quilombo, das 09h às 13h. São servidas receitas mineiras com produtos trazidos de Bom Despacho, cidade de onde vem a chef Iara Rodrigues. Bolos, biscoitos, sequilhos, broas, compotas, pães de queijo assados e fritos, requeijão de corte são as estrelas desse café da manhã de sotaque mineiro. Quem se apaixonar, pode levar para casa os produtos de Minas que estão à venda na loja.

Dicas de Campos do Jordão

lugares para tomar café da manhã em São Paulo

Bolos e quitutes salgados

Renaissance

No restaurante Terraço Jardins, dentro do Hotel Renaissance, acontece aos sábados e domingos um dos brunchs mais diversificados de SP. São inúmeras opções de pães, bolos e doces produzidos por eles; além dos pratos quentes e frios no buffet e os ovos preparados na hora. O preço por pessoa também dá direito a espumante à vontade para acompanhar os quitutes.

5 hotéis em São Paulo

lugares para tomar café da manhã em São Paulo

Mesa de pães

Santo Pão

A boulangerie, que também é delicatessen, une a expertise francesa ao gosto do brasileiro. Uma excelente opção para tomar café da manhã na região dos Jardins, em qualquer momento do dia! Os itens de café da manhã são servidos durante todo o funcionamento. Uma excelente variedade de pães artesanais, ovos preparados de diversas formas, bolos tradicionais e funcionais e bebidas bem tiradas à base de café.

lugares para tomar café da manhã em São Paulo

Café da manhã no Santo Pão

Sweet Pimenta

Na unidade do Itaim Bibi, também comandada pela chef Julia Pimenta, acontece o café da manhã, que vai das 11h às 16h. Destaque para as suas mesas recheadas de quitutes matinais e pratos quentes – não deixe de provar o brie assado em massa folhada –  saladas, tortas, bolos, frutas e doces diversos. Sempre aos sábados e domingos.

lugares para tomar café da manhã em São Paulo

Bolo de cenoura e brigadeiro

Suplicy Flagship Store

A tradicional marca de cafés conta agora com uma flagship store instalada no mezanino entre as duas torres dos edifícios São Paulo Corporate Towers, na Vila Olímpia. É ali que, de segunda à sábado, pode ser tomado um excelente café da manhã por quem estiver pela região. Opções saudáveis e de bolos, doces, pães e quiches da padaria artesanal Marie Marie, bons cafés tirados de diversas maneiras (Hario, Moka, French Press), como o Cold Brew Nitro: café extraído a frio com injeção de nitrogênio, que ganha textura cremosa e colarinho caramelo.

6 rooftops em São Paulo

lugares para tomar café da manhã em São Paulo

Pães

lugares para tomar café da manhã em São Paulo

Cold Brew Nitro

Tavares

A casa de ambiente descolado e aconchegante nos Jardins recebe, aos finais de semana, os clientes para tomar um saboroso café da manhã. Das 10h às 13h do sábado e  das 10h às 17h aos domingos, são servidos pães da casa (branco, de grãos, levain), salada de frutas frescas com granola e kefir, pão de queijo integral, tostex, croissants,  ovos benedict,  bolos e tapiocas.

lugares para tomar café da manhã em São Paulo

Ovos benedict e salada de frutas com granola

lugares para tomar café da manhã em São Paulo

Bolo de chocolate do Tavares, que está no nosso Top 10 lugares para tomar café da manhã em São Paulo

Bom, como você viu, o que não faltam são bons lugares para tomar café da manhã em São Paulo. Basta escolher por qual vai começar! 😉

Por Tamyris Roxo E., a @boccanervosa

Fotos: Divulgação e Tamyris Roxo

Agosto de 2017


Leia mais:

Evento do You Must Go no Gran Meliá Nacional

Os 5 melhores restaurantes do Rio

Três vinícolas imperdíveis em Mendoza

Club Med Rio das Pedras | Hotel na Costa Verde do Rio

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.