O Rio de Janeiro certamente terminou muito bem o ano de 2017 em termos de gastronomia. Neste verão, a cidade está cheia de novidades! Nem precisa falar que a gente adora, né? Portanto, listamos aqui o que tem de mais quente na cena gastronômica carioca: 7 restaurantes novos no Rio de Janeiro!

+Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.
+Workshop de vídeos para o Instagram com o You Must Go!

Restaurantes novos no Rio de Janeiro

Casa Camolese

Uma antiga casa, agora revitalizada, na vila do Jockey Club é o novo point do Rio. Idealizado em parceria com o artista plástico Vik Muniz, o lugar é um mix de restaurante, bar e também clube de jazz. Por trás da fachada, tombada como patrimônio histórico, encontramos um ambiente moderno com clima industrial: vigas expostas e pé direito alto, por exemplo.

+Almoços especiais de Domingo no Rio
+Os 10 melhores restaurantes de hotéis no Rio

O ambiente do restaurante, certamente contemporâneo

O cardápio tem inspiração mediterrânea e uma pegada sustentável, priorizando os pequenos produtores e fornecedores brasileiros. O destaque fica para o bar de alta coquetelaria, que tem também uma cerveja artesanal própria, a Cerveja Camolese.

+7 mercados de produtos saudáveis no Rio
+7 restaurantes animados no Rio de Janeiro

restaurantes novos no Rio

Área externa com vista certamente agradável

Charbon Rouge

Sob o comando do chef Pedro Pecego, tem grandes janelas de vidro, ampla varanda e pé direito altíssimo. São 220 lugares espalhados pelo salão principal e o mezanino. Além disso, há um bar super charmoso, com uma linda bancada.

+5 lugares para curtir o verão no Rio
+7 lugares para comer ceviche no Rio

restaurantes novos no Rio

Ambiente do Charbon Rouge, um dos restaurantes novos no Rio

O cardápio tem inspiração contemporânea e opções para todos os gostos, como massas e peixes, além dos destaques, como por exemplo, cortes de carnes à la carte finalizados na charbon air, a grelha. De entradas, o harumaki de cordeiro com molho de iogurte e hortelã e o steak tartar são algumas das sugestões. Para acompanhar as carnes, guarnições,  como, por exemplo, a clássica batata frita e cogumelos Portobello recheados com queijo brie ao pesto. Ah! O menu tem um ótimo custo benefício. Vale a pena conhecer este restaurante novo no Rio!

+Top 5 lugares para tomar café da manhã no Rio

restaurantes novos no Rio

Carne com acompanhamentos, certamente deliciosos

Chez Claude

No Leblon, o chef Claude Troisgros inaugurou o sétimo restaurante do grupo, no mesmo local onde abriu o seu primeiro, nos anos 80. O Chez Claude tem ambiente informal, moderno e aconchegante, com a cozinha no centro do salão e balcão. As mesas são de madeira de jaca e as louças de cerâmica.

+10 restaurantes na Rua Dias Ferreira, no Leblon

restaurantes novos no Rio

Ambiente de um dos restaurantes novos no Rio, provavelmente o mais disputado!

As receitas chegam às mesas em panelas, em porções para serem compartilhadas, e o menu será renovado com frequência, mas mantendo os clássicos. São 12 opções salgadas e 4 doces, apostando na valorização do trabalho de pequenos empreendedores.

+5 restaurantes na Olegário Maciel, na Barra

restaurantes novos no Rio

Cogumelos e vieiras

Club Gourmet

Está de volta o restaurante de um dos precursores da gastronomia carioca, José Hugo Celidônio, no Complexo Lagoon. Aberto em 1980, o Club e Gourmet foi um sucesso durante duas décadas e continua com seu formato original: bufê de saladas, picanhas grelhadas na hora, pastas, um prato do dia e uma bancada de doces​.

+5 novos restaurantes no Jardim Botânico

restaurantes novos no Rio

Buffet no almoço, certamente uma ótima opção!

No jantar, o serviço é à la carte e o cardápio conta com 12 opções de pratos, entre entradas, massas, peixes e carnes, como o filé mignon au poivre com fritas. Nas sobremesas, não pode faltar o crepe de maracujá, um clássico do restaurante.

+AHLMA, novo espaço de moda e bem-estar no Leblon

restaurantes novos no Rio

Steak au poivre

Luce Cucina & Carbone

Depois do Picci Trattoria e da Brasserie Mimolette, abriram no Rio mais dois novos restaurantes do grupo, comandados pelo chef executivo Elia Schramm. Um deles é o italiano Luce, no Fashion Mall, em São Conrado. O cardápio é dividido em Carbone, com opções de pratos na brasa, e Cucina, com pratos italianos.

+7 restaurantes de carne no Rio

restaurantes novos no Rio

Ambiente

O Arancini tartufato al funghi porrcini, bolinhos de risoto recheados com cogumelos porcini trufado, queijo, servido com fonduta de granapadano, e a Brasiliana, massa fresca – tipo mezzaluna – recheada de camarão ao molho de moqueca com lascas de coco queimado são, por exemplo, algumas das sugestões do menu.

restaurantes novos no Rio

Polpettone de wagyu, certamente imbatível!

Oia Cozinha Mediterrânea

A outra novidade do grupo é o grego Oia, que abriu as portas no fim do ano, ao lado do Pici, na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema. O ambiente certamente lembra a Grécia, com a mistura das cores branca e azul. O chef aposta em receitas com toques autorais e peixes assados na brasa, como o Peixe inteiro acompanhado de legumes tostados e vinagrete de limão.

+Os 5 melhores restaurantes do Rio

restaurantes novos no Rio

Ambiente do Oia, um dos restaurantes novos no Rio, que provavelmente lembra a Grécia

A Salada Oia, com melancia marinada, iogurte, especiarias e hortelã, e a sobremesa Helena, sorvete de iogurte com mel grego e nozes caramelada também são certamente algumas das melhores opções do cardápio.

Pappa Jack

Finalmente, o restaurante, que conta com uma casa em Copacabana e duas na Barra, agora chegou ao Leblon com ambiente de pizzaria e bistrô. Comandado pelo chef italiano Luciano Boseggia, o cardápio tem pratos executivos, saladas, massas, risotos e carnes. Além, é claro, das pizzas artesanais, que também são o destaque do restaurante.

Detalhe do ambiente

Para começar, certamente uma boa pedida é a clássica burrata com tomate seco, rúcula e queijo parmesão. Entre os sabores das pizzas, desde clássicas como mozarella e marguerita, até as mais elaboradas, como abobrinha com pesto, parma e rúcula e grana padano.

+Os 10 melhores restaurantes de hotéis no Rio

Pizza de abobrinha com pesto, certamente deliciosa

Fotos: Selmy Yassuda, Renata Araújo, Monica Barros, Duda Vétere e Divulgação

Janeiro de 2018


Leia mais:

7 restaurantes em Los Angeles

O que fazer em Midtown Manhattan

Um dos cafés mais antigos da Europa | New York Cafe Budapeste

2 chefs estrelados em Paris que vale a pena conhecer

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.