Estava animada para conhecer o Casa Tua Cucina, novo restaurante italiano clássico na Barra. No lugar onde funcionava o antigo Gero, a casa é mais uma empreitada do empresário Alexandre Accioly, que tem como sócio o também querido Atagerdes Alves, com mais de 20 anos de trajetória no grupo Fasano. A decoração é sofisticada e acolhedora, e ganhou uma repaginada, como, por exemplo, a varanda climatizada. Já no menu, uma viagem pela Itália com pratos clássicos do país da bota. De fato, um restaurante completo, que reúne ambiente requintado, gastronomia primorosa e serviço de excelência, como poucos no Rio de Janeiro. E, além disso, está num endereço nobre na Barra, pertinho da Zona Sul. Aproveite para ler também sobre o Hills, novo rooftop aos pés do Pão de Açúcar!

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Restaurante italiano clássico na Barra

Com uma fachada discreta, o refinado projeto arquitetônico do competente Isay Weinfeld se manteve original, com ambientes elegantes e ótimo espaço entre as mesas. Há alguns detalhes novos elaborados pelo arquiteto Miguel Pinto Guimarães, como um belíssimo jardim e a varanda climatizada. Certamente tornaram os ambientes ainda mais aconchegantes. O salão continua amplo, com capacidade para 160 pessoas, e com uma ótima iluminação de Maneco Quinderé.

+Stuzzi por Sei Shiroma: novo cardápio do gastrobar no Leblon.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Mesa na varanda climatizada

Na entrada, o renovado e simpático bar é ideal para um drinque antes do jantar. Além disso, também funciona como um lounge para os clientes esperarem suas mesas, junto com o ambiente da varanda. Destaque também para a adega, que comporta duas mil garrafas, e é assinada pelo premiado sommelier César Pasolini, que atuou por cerca de 12 anos no grupo Fasano

+Clássico Beach Club: café da manhã com vista em Ipanema

O menu do Casa Tua

Quem comanda a cozinha é o chef Mairton Oliveira, com passagens pelo Fasano São Paulo e Gero Barra. No cardápio, clássicos da culinária italiana, mas com algumas novidades, entre carnes, massas e entradas variadas. Portanto, comecei meu almoço com o carpaccio de tono especiale, em fatias grossas temperado com azeite, flor de sal, pimenta do reino, limão siciliano e hortelã. Enquanto isso, o soufflé de queijo de cabra com creme de couve-flor e ovas surpreendeu e derrete na boca!

+Sebastián, novo bar no Baixo Gávea

Já nos principais, as massas, feitas na casa, marcam forte presença. Destaque para o agnolotti di maialino, massa recheada com leitão em molho do caldo próprio e mostarda di cremona, típica da região da Lombardia. Além disso, também provei o lombo de cordeiro em crosta de cogumelos, super macio, ao molho de vinho tinto, com risoto de ervas frescas.

Os doces são um caso à parte! O suflê de chocolate, por exemplo, estava doce na medida certa, e o bolo de baunilha com merengue italiano, de uma maciez inacreditável. Se tratando de um autêntico restaurante italiano, o tiramisù também foi degustado com todo louvor! Ou seja, um restaurante completo que encanta a todos que conhecem, pelo menos comigo, foi amor à primeira vista!

+Boteco Princesa no Leblon: restaurante do chef Pedro de Artagão

Casa Tua Forneria

Recentemente, no mesmo local, foi inaugurada a Casa Tua Forneria. Com ambiente e menu mais descontraído, oferece pizzas e sanduíches feitos com massa de pizza, recheados e assados no forno à lenha. Aliás, forno este que veio diretamente de Nápoles, na Itália. Apesar de ambos estarem no mesmo lugar, são independentes tanto na gastronomia quanto no serviço. O ambiente conta com uma cozinha aberta, bar e uma espaçosa varanda. Além disso, todas as noites haverá DJ na casa. Certamente já quero voltar para conhecer a Forneria!

Em um bairro repleto de shoppings, ficamos felizes com o Casa Tua! Um restaurante de rua que chama atenção pelo seu alto padrão e elegância. Mal abriu e já é sucesso absoluto! Portanto, vale ressaltar que é bom reservar!

Casa Tua Cucina

End: Rua Érico Veríssimo, 190, Jardim Oceânico. Barra da Tijuca. Telefones/Reservas: (21) 3030-0010 – WhatsApp (21) 99073-7007 

Texto e fotos por Renata Araújo. Maio de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.