Bisou Bisou: restaurante francês lifestyle em Ipanema

restaurante francês lifestyle em Ipanema

Todas as novidades gastronômicas do Rio você confere aqui no YMG! E nós fomos conhecer o Bisou Bisou, que abriu as portas nesta semana (6 de julho, precisamente). O restaurante francês lifestyle em Ipanema, de fato, traz um conceito que você nunca viu no Rio! O novo empreendimento é mais uma aposta da dupla de empresários Leonardo Rezende e Eduarda Peralva Dupin, do Grupo14Zero3 (Pici Trattoria, Oia, Brasserie Mimolette e Posì). Inspirado na França dos anos 1970 e 1980, é um lugar que oferece a experiência completa: decoração fun e super instagramável, mas com gastronomia de alta qualidade, repleta de sabor. Uma volta ao passado com toques de modernidade! O menu, aliás, é assinado pelo chef executivo do grupo, o competente Rodrigo Guimarães. Aproveite para ler também sobre o Vian, charmoso bar de drinques em Ipanema.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Restaurante francês lifestyle em Ipanema

Uma coisa é fato: estes restaurantes modernos, cools e fotogênicos estão na moda principalmente na Europa. Leo Rezende sabe disto, tanto que o Big Mamma, em Paris, foi inspiração para o Bisou Bisou, que chega em Ipanema com sotaque e charme cariocas. O Circolo Popolare e o Alto by San Carlo, ambos em Londres, também são exemplos deste conceito lifestyle. Assim, como o Sexy Fish, sensação do momento em Miami. Portanto, já na entrada sentimos essa vibe, com uma varanda agradável e repleta de plantas e flores roxas que caem do teto, bem no estilo provençal.

+Restaurantes em Ipanema: das novidades aos clássicos

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

São dois andares: no primeiro, sofás de veludo verde e cadeiras em formato de boca, além da charmosa adega que reúne mais de 800 rótulos. Já no segundo andar, o ambiente é elegante com sofás rosas, poltronas amarelas, muitos espelhos e belas luminárias. E o mais interessante: finalmente um segundo andar onde você vai fazer questão de sentar!! De fato, a decoração é rica em detalhes, que fazem toda a diferença. Destaque, por exemplo, para as louças coloridas e personalizadas!

+Clássico Beach Club: café da manhã com vista em Ipanema

E os banheiros definitivamente são uma atração à parte, com luzes de led do chão ao teto! Ou seja, impossível não pegar o celular para fazer aquele registro. Além disso, eles tem música própria – mais alta e animada – e até aquela vibração nas portas.

banheiro bisou bisou restaurante ipanema
O banheiro é uma festa!

Vale mencionar também que a trilha sonora, feita pelo próprio Leo, nos transporta diretamente para os anos 80! Mas não se preocupe porque a música está no volume adequado. Quer dizer, você escuta super bem e ainda consegue conversar sem problems. Aliás, o empresário, inquieto e apaixonado por gastronomia, está sempre em busca de novidades e referências em suas andanças pelo mundo, principalmente NYC, Paris e Londres. Ou seja, as cidades que mais criam tendências no mundo! Aliás, clique aqui para ler os restaurantes preferidos dele na Big Apple.

O cardápio

O menu é uma verdadeira viagem ao passado, com criações recheadas de referências gastronômicas dos anos 70 e 80. Como, por exemplo, o Cocktail de Crevettes, camarão VG e molho especial da casa, com fatias de pão sourdough, de entrada. Tem até coxinha de galinha – maravilhosa – com emulsão de mostarda dijon. Vale provar também o Steark Tartare, muito bem temperado, e a pizza de fermentação natural, assada com creme de cogumelos trufados e queijo Caccio Cavalo. Continuo sentindo o sabor até agora! Já entre os principais, destaque para o canard au vin, uma releitura do coq au vin, mas feita com coxa e sobrecoxa de pato, cozidas lentamente em molho de cabernet sauvignon com champignon, mini cebolas e bacon. Para acompanhar, o clássico purê de batata robuchon.

Como amante de frutos do mar, não resisti ao ao clássico camarão ao champanhe, acompanhado de arroz de amêndoas, que compete com o que a minha mãe faz, haha e me remeteu à adolescência!

Enquanto isso, ao escrever este texto, já penso na minha próxima ida para provar o Steak Frites, o polvo grelhado e o risotto de brie!

Os doces

Já as sobremesas são um capítulo à parte e te rogo para que deixe espaço para elas! Aliás, os doces já vêm em porções fartas para dividir. Difícil escolher a mais saborosa: o pavé de chocolate com base de biscoito umedecido com cognac estava no ponto, enquanto o profiteroles não é um qualquer e tem massa choux au craquelin perfeita!! Ah, ainda tem o tradicional pain perdu, com aquele gostinho de Natal. Entretanto, apesar de chocólatra que sou, o mil folhas com creme de mascarpone, doce de banana e calda de doce de leite me seduziu na primeira garfada!! Que sobremesa mais equilibrada e criativa!

A carta de drinques tem criações autorais, elaboradas pelo mixologista Marcelo Emídio, e com apresentações bem divertidas! Existe caneca mais divertida que a minha, rs? O Bisou é feito com gin, cítricos, xarope de amarena e licor de ervas, enquanto o Mamma Mule leva Bourbon, soda de abacaxi, bitters e espuma de limão siciliano. 

Conclusão

O novo restaurante francês em Ipanema tem tudo para bombar no Rio de Janeiro. Afinal, ele vai além da gastronomia. Você vai comer muito bem sim, obrigada, mas ainda vai se divertir, se sentar confortavelmente e ter vários atrativos durante suas horas por lá. Ou seja, uma casa cheia de personalidade e que já disse a que veio. Porque a gente não precisa apenas matar a fome, quer também ser feliz!

End: Rua Garcia D`Ávila, 151 – Ipanema 

Texto e fotos por Renata Araújo. Julho de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: