Os vencedores do Prêmio Rio Gastronomia e as novidades da 12ª edição

Foi dada a largada para a 12ª edição do Rio Gastronomia, que retorna ao Jockey Club nos dias 11 a 14 e 18 a 21 de agosto! Um dos principais eventos de gastronomia do Brasil reúne aulas, bate-papos, degustações, shows, presença de chefs nacionais e internacionais bem como alguns dos melhores restaurantes, bares e food trucks da cidade. Tudo isso em um ambiente descontraído e amplo ao ar livre, com vista para o Cristo Redentor! Ou seja, um programão no Rio para quem curte comida boa. Confira também os vencedores do prêmio Rio Gastronomia! Aproveite para ler também sobre o Kinjo – restaurante de comida japonesa em Copacabana!

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Vencedores do Prêmio Rio Gastronomia

A premiação dos melhores restaurantes do Rio aconteceu nesta sexta-feira, e pela primeira vez o público pôde acompanhar. Ao todo foram 16 categorias.

  • Melhor Restaurante do Rio: Lasai, do chef Rafa Costa e Silva.
  • Chef do ano: Alberto Landgraf, do Oteque
  • Restaurateur: Lucio Alves, do Lilia
  • Chef Revelação: Pedro Coronha, do Maska.
  • Melhor restaurante de peixes e frutos do mar: Escama
  • Francês: Chez Claude
  • Português: Gajos D’Ouro
  • Italiano: Grado
  • Carne: Clan BBQ
  • Pizzaria: Ferro e Farinha
  • Restaurante ao ar livre: Kitchen Asian Food
  • Melhor japonês: Mitsubá
  • Melhor bar: Vian
  • Custo-benefício: Sult
  • Melhor boteco: Velho Adonis
  • Melhor vegetariano: Medine

12ª edição do Rio Gastronomia

Dentre as novidades desta edição, por exemplo, estreiam no Rio Gastronomia o Hot Pork, dos chefs paulistas Janaína e Jefferson Rueda (aka Casa do Porco) e o 74Restaurant, vindo diretamente de Búzios. Além disso, novos nomes da gastronomia carioca, como o italiano Babbo Osteria, do chef Elia Schramm e o italiano Casa Tua, o português Henriqueta e o Grupo TT, do chef Thomas Troigros.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

+Novidades no Leblon em 2022: 103 anos do bairro.

Certamente uma das vantagens do evento é que você tem a oportunidade de experimentar receitas de alguns dos melhores restaurantes e bares do Rio com um preço mais em conta. Por exemplo, Escama, Giuseppe Grill, Irajá, Fairmont, entre outros, vão oferecer versões pockets de seus cardápios.

vencedores do Prêmio Rio Gastronomia
Renata Araújo e Duda Vétere

Outra novidade desta edição é uma programação especial para animar as tardes dos sábados e domingos, que levará ao espaço a Fanfarra, uma intervenção cultural com apresentações da banda Studio 69 bem como o Sinfônica Ambulante.

+Menus Executivos nos Restaurantes do Rio: roteiro bairro a bairro.

A programação

O evento vai contar com aulas de chefs conceituados como Emerson Kim, do Spicy Fish, e Janaína Rueda, da Casa do Porco bem como Bar da Dona Onça, de São Paulo. Portanto, para participar destas e outras atividades nos auditórios, as inscrições gratuitas serão realizadas presencialmente no evento, com uma hora de antecedência.

rio gastronomia
Ambiente externo

+8 restaurantes franceses no Rio.

Além disso, o Rio Gastronomia conta também com feira da cachaça e de produtos artesanais, atividades infantis e shows com grandes nomes da música brasileira. Por fim, entre os confirmados no Palco On The Rocks, por exemplo, estão Elba Ramalho, Frejat e Samba de Santa Clara.

+As novas pizzas do Talho Capixaba em Ipanema, e na Gávea.

Os ingressos estão à venda no site.

End: Pião do Prado – Jockey Club Brasileiro – Praça Santos Dumont, 31 – Gávea.

Texto e fotos por Duda Vetere e Renata Araujo. Agosto 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: