6 bares na Dias Ferreira e arredores

Certamente nada melhor que um bom bar, bem carioca, para curtir momentos com os amigos. Portanto, resolvemos listar aqui 6 bares na Dias Ferreira, uma das ruas mais charmosas do Rio, no Leblon, e arredores. Aliás, você já leu por aqui nossa lista de restaurantes por lá, então chegou a vez de selecionar os bares, para você aproveitar neste verão e durante o ano todo também, porque carioca de verdade ama um bar né? Aproveite para ler também:

E se você tem planos de ir para o Rio de Janeiro, não esqueça de conferir aqui nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking.com, nosso parceiro. Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho!

6 bares na Dias Ferreira e arredores

Garoa

Com filiais no Leblon e Ipanema, o Garoa preparou uma divertida carta de drinques para a temporada de verão. Impressa em formatos de leque e de viseira, para os clientes levarem para casa, a carta oferece quatro receitas (R$ 27 cada) assinadas por diferentes integrantes da equipe do bar, cada uma refletindo o seu olhar particular a respeito da estação mais quente do ano (literalmente rs). O Melanina Carioca, por exemplo, assinado pelo barman João Marcos, é uma ode à praia e leva rum Bacardi 4, melado de cana, espumante de beterraba, limão, laranja desidratada e crosta de pó de cenoura decorando o copo. Além disso, vale lembrar que ao longo do mês de dezembro as duas filiais do bar passam a abrir as portas aos domingos, em horário especial pós praia, das 17h às 22h.

End: Rua Dias Ferreira, 50

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Tin Tin

O Tin Tin, o boteco do premiado chef Rafa Gomes, eleito o Chef do Ano pela Veja Rio Comer&Beber 2023. Um bar de alma carioca, com ambiente descontraído, mesas na calçada, comida boa e, claro, aquele chopp gelado. Ou seja, ideal para o pós-praia, happy hour com os amigos, almoço com a família ou até mesmo a dois! No Tin Tin, Rafa traz pratos simples mas saborosos, desde os petiscos tradicionais de botequim, até releituras e sanduíches. Esta é a terceira casa do chef na cidade, que já comanda o Itacoa e o Tiara. De fato, um bar que tem a cara do Rio!

Venga

Pioneiro bar na Dias Ferreira a investir num estilo mais despojado de comer e beber. Inspirado pelo hábito de tapear dos espanhóis, o iVenga! Bar de Tapas completou uma década, e para comemorar, foi rebatizado de iVenga! La Barra, num conceito que o aproxima mais dos típicos bares espanhóis onde se come em pé, debruçado sobre o onipresente balcão (“barra”, em espanhol) ou em mesas altas. No cardápio, mais enxuto, receitas frescas e leves, e as opções mudam constantemente, conforme as estações. A clássica batata brava, por exemplo, condimentada com páprica, ganhou uma versão feita com aipim, transformado num mil-folhas, acompanhado de aïoli de páprica. Aliás, o criativo menu ficou a cargo do chef Guilherme Furtado, mineiro que há dez anos morava em Barcelona, onde passou por todas as casas de Albert Adriá, irmão de Ferran Adriá, que se tornou o chef número 1 da capital catalã.

End: Rua Dias Ferreira, 113B

Jobi

Um dos precursores do Baixo Leblon, ou seja, um clássico reduto da boemia carioca. Desde 1960, é lá que todas as tribos se encontram: millenials, sêniores, solteiros, casados, celebridades e desconhecidos. Onde se serve o chope sempre gelado e o bacalhau à lagareiro, dentre outros clássicos da gastronomia de botequim. O bar trouxe  algumas novidades  no  último  ano  que  vão  continuar  em  2020,  como, por exemplo,  o bolinho e o pastel de pernil, o Salmão à la Raphaela (neta do fundador Narciso Rocha), novas opções gin tônica e outros drinques. Não podem faltar os pratos que a clientela fiel ama e são a cara do Rio, como a feijoada,  carne  seca  à  mineira e bife à milanesa com salada de batata. Para  beber,  os  campeões  são  o chopp e a caipirinha. Afinal, clássico é clássico, portanto, não poderíamos deixar ele de fora da nossa lista de bares na Dias Ferreira e arredores.

End: Av. Ataulfo de Paiva, 1166. 

Boteco Rainha

Corajosamente inaugurado em meio à pandemia, o Boteco Rainha, do chef Pedro de Artagão foi um sucesso de cara e tinha que entrar na nossa lista de restaurantes na rua Dias Ferreira. Com clima de bares de frutos do mar espanhol ou português, e um quê vintage, bem descontraído, ele oferece uma variedade de petiscos, como croquetes de lagosta e polvo à vinagrete, por exemplo e também como pratos fartos, como o delicioso Arroz de Bacalhau. As mesas na calçada são ainda mais convidativas!

End: Rua Dias Ferreira, 247.

Boteco Rainha
O bem servido Arroz de Bacalhau

Jobá

Irmão mais novo do icônico Jobi, o jobá traz um cardápio de inspiração portuguesa com opções cheias de personalidade, que condiz com a personalidade forte da família que comanda o restaurante: Nana Rocha, Elina Rocha e Dona Serafina. O menu, assinado por Ronaldo Canha, traz não só as clássicas comidinhas de boteco, mas também panelinhas de refeições principais, saladas e sobremesas. Destaque para a simpatia dos garçons, chamados pelo nome pela maioria dos clientes.

Portanto,com essa incrível seleção de bares na Dias Ferreira e arredores, certamente o verão no Rio ficará muito mais gostoso e aquele encontro com os amigos também! Afinal, o que não faltam são opções para todas as tribos e gostos. Então, um brinde ao verão carioca: saúde!

End: Av Ataulfo de Paiva, 1174

Por Marcella Maia e Renata Araújo. Dezembro 2019.

Fotos: Fernanda Dias, Marcella Maia, Divulgação.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: