Kinjo – restaurante de comida japonesa em Copacabana

Fomos conhecer mais uma novidade gastronômica: o Kinjo, restaurante de comida japonesa em Copacabana. Inaugurado em 22 de julho, a sétima casa do chef peruano Marco Espinoza, apresenta a gastronomia Nikkei, combinando a culinária japonesa com a peruana. Além disso, a decoração é lindíssima e nos transporta imediatamente ao oriente! Portanto, mais um gol de placa do querido e competente chef. Aproveite para ler também o post do Cantón, um dos restaurantes do chef!

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Restaurante de comida japonesa em Copacabana

O ambiente foi projetado por Lee Arquitectos, estúdio de arquitetura do Peru, e conta com uma decoração com concreto, ferro e madeira, bem como, cores quentes, representando o fogo e a brasa. No menu, diversas opções de entradas bem como principais. Além disso, você pode optar tanto pelos pratos frios como pelos quentes que vai sair satisfeito! Tivemos um verdadeiro menu degustação e foi até difícil escolher o favorito.

kinjo
Ambiente

Para começar, experimentamos algumas sugestões, como por exemplo, o Shake Truffle, com barriga de salmão maçaricada, em fínissimas lâminas, óleo de trufa e raspa de limão, um dos meus preferidos, muito bem temperado, divino! Além disso, o Bao de Polvo, com polvo na brasa, chimichurri nikkei e farofa panko, que estava super saboroso e a degustação de ceviches, com uma seleção de três variedades.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

+Menu Executivo nos Restaurantes do Rio: roteiro bairro a bairro.

Além disso, entre os principais, adoramos o Yakisoba Kinjo, feito com macarrão japonês, mix de legumes e filé mignon. Não resisti ao Tuna Quinoa, com atum em crosta de quinoa, purê de cará, molho spicy e aroma nikkei, uma das minhas paixões e foi aprovadíssimo. Por fim, entre as sobremesas, a sugestão foi Três Leches Nikkei, bolinho de laranja, embebido em três leites com sorvete de gengibre, capaz de seduzir até os céticos em doces!

+8 restaurantes franceses no Rio.

A carta de drinques está repleta de opções autorais, como por exemplo, o Frozen Tea, feito com suco de laranja, tequila, maracujá, xarope e chá bem como o favorito da noite, Kinjo Style, com pisco, saquê, tangerina, maracujá, cardamomo e guaraná e ainda, com decoração diferente e elaborada de chips de aipim.

+Em Copacabana, Galeto Sat’s se torna patrimônio Cultural Carioca.

Renata Araújo
kinjo nikkei
Frozen Tea
kinjo nikkei
Kinjo Style

Portanto, uma excelente surpresa no bairro de Copacabana, na quadra da praia que merece sua atenção!

End.: R. Duvivier, 21 – Loja A – Copacabana.

Texto por Renata Araújo e Gabriela Carrilho.
Fotos: Renata Araújo, Gabriela Carrilho e Caio Vasquez.
Julho de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: