Depois de receber o italiano Michele Petenzi, do Alloro, e o chef Ronaldo Canha, do QuiQui, o chef Rafa Gomes, do Itacoa, é o nosso convidado do 3º episódio da websérie. Clique aqui para assistir! Então, na supercozinha planejada pela Todeschini Ipanema, o vencedor do Masterchef Profissionais 2018 e com restaurante em Paris, ensinou o “Mil Folhas”. Um prato criado por ele assim que voltou ao Brasil, feito com camarão e pupunha. Uma receita simples, leve e refrescante. Ou seja, a cara do Rio!

+Reserve aqui o seu hotel pelo melhor preço

chef rafa gomes
Gravando!

3º episódio: Chef Rafa Gomes

Com passagens por alguns dos melhores restaurantes do mundo, como, por exemplo, Eleven Madison Park (NYC) e Mirazur (França), Rafa Gomes comanda o Itacoa no Village Mall. Um segmento do seu Itacoa Paris, que ganhou o prêmio Bib Gourmand 2019, no Guia Michelin. Portanto, na websérie YMG Convida, Rafa falou mais um pouco da sua trajetória e ensinou uma receita deliciosa com uma linda apresentação!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Renata Araujo Castello Branco (@youmustgoblog)

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

A receita

Mil folhas – serve 4 pessoas

12 lâminas de pupunha – 10gr cada
Para a salada :
-Camarão 150gr
-Pupunha em cubo 150g
-Aioli de alho negro 120 g
-Cebolete 10g
-Suco limão 15g
-Azeite 15g
-Flor de sal
-Tabasco
Finalização :
-Botarga – 20g ( 5 g em cada porção )
-Purê de limão – 80gr ( 20gr em cada )
-Aioli de alho negro – 80gr ( 20 gr em cada )
-Brotos

Para o aioli negro:
-100ml de leite
-200ml aproximadamente de leite
-10gr de alho negro
-Sal

ymg convida chef rafa gomes
A salada de camarão
Modo de fazer

Acrescente o óleo aos poucos até obter uma consistência de “maionese “.

Preparo da salada :
1- Coloque uma panela com água e sal no fogo e espere ferver. Então, desligue o fogo e acrescente o camarão ( deixe por aproximadamente 1 minuto ). Retire da água e reserve.
2 – Além disso, em um bowl, acrescente o camarão e todos os ingredientes da salada , sal e tabasco a gosto .

Finalização :
1- Pegue 3 lâminas de palmito e em duas lâminas coloque o recheio , aproximadamente 50g em cada .
2- Pegue uma louça e comece a montar 1 camada com recheio , 2 camadas com recheio por cima da primeira e, então, para finalizar a 3ª camada aonde tem que ser feito bolinha intercaladas de purê de limão e aioli negro. Portanto, no fim, adicione brotos e rale a botarga.

ymg convida chef rafa gomes
De fato, um prato lindo!

Na mídia

A jornalista Lu Lacerda compartilhou, em primeira mão, o terceiro convidado da nossa websérie ”YMG Convida”! Aliás, aproveita e conta pra gente qual chef você quer ver na cozinha!

Portanto, não se esqueça! Toda quinta-feira, às 18h, temos um encontro marcado no IGTV do @youmustgoblog para você aprender receitas fáceis e deliciosas com renomados chefs!

Créditos 

Patrocinador: Todeschinii Ipanema; Apresentação e Roteiro: Renata Araújo; Diretor: Guilherme Scarpa; Produção: Duda Vétere; Equipe: MPG Comunicação; Fotos: Lu Mattos; Cabelo: Sergio Melo; Maquiagem: Estefania Leal; Acessórios: Mundo Lilac; Figurino: Mary Zaide.

Agradecimento: Assessoria JB

Por Duda Vétere e Renata Araújo. Agosto de 2021.

Fotos: Lu Mattos

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.