Savá, comida saudável em Ipanema

Fui convidada para conhecer o Savá, restaurante de comida saudável em Ipanema.  Com a proposta de ser uma comida mais rápida e fácil, no estilo “take-away”, o ambiente é bem apertadinho, mas simpático e acolhedor.

Savá, comida saudável em Ipanema

O cardápio do Savá é renovado todo dia, então se você quiser ir todos os dias da semana, sempre terá uma opção diferente.  Os pratos são disponibilizados em prateleiras e em embalagens plásticas super fofas. O esquema é o seguinte: em uma cestinha, você coloca suas escolhas e vai direto para o caixa pagar e aí depois é só escolher se quer levar ou comer ali mesmo nas mesinhas.

Savá, comida saudável em Ipanema

Bom, minhas escolhas foram um mix de folhas com pera assada e queijo de cabra e torta de frango orgânica com baroa, delícia. Minha companheira de mesa optou pela sopa de cenoura com agrião, que tive que experimentar e acabei pegando uma para mim também!

Savá, comida saudável em Ipanema

Savá, comida saudável em Ipanema

Na hora da sobremesa fiquei curiosa para conhecer o brigadeiro fit, feito com biomassa de banana verde e chocolate 70% cacau. E não é que é bom? Claro que para a chocólatra que sou, prefiro o brigadeiro tradicional, mas é uma ótima alternativa para fugir das calorias.

savá comida saudável

O Savá também é uma boa opção para lanches da tarde. Sempre com um tipo de sanduíche no cardápio,  a Bagel Store com recheio de salmão defumado e cream cheese e o sanduíche de salpicão com legumes crus e maionese de castanha são algumas das receitas especiais da casa. As tapiocas são um destaque a parte já que são preparadas na hora com goma orgânica nos sabores de peito de peru com queijo sem lactose ; caprese – mozzarella de búfala, tomate cereja e pesto de manjericão e brigadeiro fit.

Savá, comida saudável em Ipanema

Savá, comida saudável em Ipanema

Nas bebidas, a casa aposta nos sucos sem conservantes e feitos diariamente, como melancia, limonada com açúcar demerara, abacaxi com hortelã e laranja. Os sucos prensados Lov também são vendidos na casa, 100% orgânicos e nos sabores Verde Vida, feito com pepino, maçã, couve, espinafre, salsão, limão, salsinha e spirulin, Exótico, com maçã, cenoura, gengibre e pimenta caiena, entre outros. O Savá aceita entregas inicialmente apenas em Ipanema e no Leblon.

Por Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere e Divulgação

Agosto de 2015.

Leia mais:

Rio Exclusive, agência imobiliária de luxo

Lançamento das Cervejas Aprazível

Empório Gourmet chega ao Leblon

Restaurante Sá no Hotel Miramar By Windsor

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.