Novo Gero no Fasano Arpoador
Boas notícias para os amantes de gastronomia de excelência. Acaba de ser inagurado no Rio o novo Gero no Fasano Arpoador. O restaurante que funcionou por dezoito anos na rua Aníbal de Mendonça, se mudou para o sofisticado hotel, depois de meses de obra. Então, o projeto elegantérrimo é do arquiteto Miguel Pinto Guimarães e quem assume a cozinha é o chef italiano Luigi Moressa. Com serviço impecável e comida excepcional, volta à cena um dos melhores restaurantes da cidade.
+Compre o guia com 50 passeios pelo Rio aqui e receba na sua casa!
+Fasano, melhor hotel de São Paulo
+Fasano Angra: luxo pé na areia
Novo Gero no Fasano Arpoador
Foi uma decisão do próprio restaurateur e hotelier Rogério Fasano, fechar o Fasano Al Mare, e levar para dentro do hotel o premiado Gero, como aliás, já acontece em outras cidades. (Parênteses para dizer que acabei de voltar do Fasano BH e saí muito impressionada com a sofisticação e qualidade do hotel). Alta gastronomia sim, mas sem menu degustação. Portanto, elegante mas menos complicado.
O projeto
O responsável pelo projeto do o novo Gero no Fasano Arpoador foi o arquiteto carioca Miguel Pinto Guimarães que também desenhou o quiosque Marea, quase em frente ao hotel. Um salão bem espaçoso, com um belíssimo bar logo na entrada, com direito a bancos altos e excelente iluminação. O mobiliário é de madeira – traço característico na decoração da marca – há pilastras em tom de cobre e além disso, não poderia faltar a tradicional parede de tijolinhos. O destaque agora é a nova área ao ar livre, mesas bem iluminadas, ombrelones verdes, em ambiente chique e aconchegante ao mesmo tempo. Com vista para a praia do Arpoador, uma tendência nos dias de hoje, para quem prefere comer ao ar livre. A capacidade da casa é de 80 lugares, com devido espaçamentos entre as mesas.
O chef e os pratos do novo Gero no Fasano Arpoador.
O chef italiano Luigi Moressa, que abriu o antigo Gero em 2002 é o responsável pelo cardápio. No menu, uma mescla de clássicos da culinária italiana, carros chefs do Gero, pratos de sucesso do Al Mare e também algumas novidades. Resolvi ser clássica e fui de salada de queijo de cabra e pêra de entrada, e depois, matei as saudades do spaghetti profondo mare (spaghetti com lulas, camarões, vieiras, cavaquinha e tomate fresco). Meu marido começou com o carpaccio de atum e limão siciliano e escolheu o saboroso papardelli de cordeiro, como principal. Para encerrar, pedimos o tradicional e delicado profiteroles. Portanto, um primor de jantar, não só em termos culinários.
E tem mais…
Para dar água na boca, no novo Gero no Fasano Arpoador, há ainda Carpaccio Alla Gero (carpaccio de filet mignon, rúcula, parmesão e vinagre balsâmico), o Ravioloni di mozzarella al pomodoro fresco (ravioloni com recheio de muçarela, molho de tomate fresco e manjericão), o Ossobuco alla meneghina (ossobuco de vitela assado com risoto ao açafrão). Além disso, há o Tortelloni di ricotta e spinaci, al burro e salvia (massa fresca recheada com ricota e espinafre na manteiga de sálvia), o Cremoso di cioccolato fondente 80% con gelato al contreau e biscotto salato (creme de chocolate amargo 80% com sorvete ao contreau e biscoito salgado).
Deixar um Comentário