Capri, a ilha mais romântica do mediterrâneo

 

A Costa Amalfitana é um do lugares mais lindos que já fui e Capri, a ilha mais romântica do mediterrâneo. Situada no Golfo de Nápoles,  encanta a todos os visitantes e não é à toa que ela foi berço de intelectuais, artistas e escritores do  mundo inteiro no final do século XIX.

hotel de luxo costa amalfitana

Casa Morgano: hotel de luxo em Capri

hotel de luxo em capri

Casa Morgano: hotel de luxo em Capri

A ilha mais romântica do mediterrâneo

Fiquei hospedada no hotel Casa Morgano, que tem uma ótima localização, um visual incrível e um serviço impecável. Ele funciona como quase todos os hotéis da ilha, você entrega sua bagagem na estação do funicular – o que dá um certo medo – e pega o trenzinho ou um táxi e  quando chega ao hotel, ela está lá, direitinho, esperando por você. Na ilha, o tráfego de veículos é restrito.

dicas da costa amalfitana

Vista deslumbrante de Capri

o que fazer na costa amalfitana

Uma das simpáticas plaquinhas da ilha com poema de Neruda

costa amalfitana

Dentro do barco, a caminho da Gruta Azul

 

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

A gruta azul é o passeio mais famoso em Capri. Mas para entrar na gruta, a maré precisa estar baixa. Você pode ir de ônibus ou de barco. Preferimos a segunda opção e achamos o  visual lindo!

o que fazer em capri

Um visual que não cansa os olhos

viagem de lua-de-mel

A beleza do entardecer na ilha

Um passeio que vale a pena é ir até Anacapri, que fica mais ao alto ainda. Fomos de ônibus e é realmente uma graça!

costa amalfitana

No meio do caminho até a praia

O melhor a se fazer na ilha é andar, são inúmeros caminhos diferentes a serem descobertos a cada dia. Para ir até à praia é uma caminhada e tanto, mas o visual de tirar o fôlego nos fazer esquecer o esforço.

destino de lua-de-mel

Banhistas em uma das praias: pedra em vez de areia

costa amalfitana

Depois de um mergulho na mar

As praias são um pouco estranhas para nós, já que são de pedra, mas vale dar um mergulho.

o que fazer na costa amalfitana

Um visual digno de cartão postal

Capri é acessível de ferry boat de  Nápoles, Sorrento, Positano e Amalfi e a época mais badalada do ano é o verão: entre Julho e Setembro, quando a ilha ferve de gente bonita e elegante. Os restaurantes são caros, mas a paisagem e a qualidade compensam.

viagem romântica

Vista do hotel Casa Morgano

viagem romântica na itália

Os famosos rochedos de Capri

Capri chega a receber dois milhões de visitantes por ano. A ilha tem uma magia contagiante, viagem ideal para um casal em lua-de-mel, ou simplesmente querendo aproveitar a vida.

Por Renata Araújo

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!