O bairro carioca, além de ter uma belíssima praia, reúne ótimas opções de bares e restaurantes, para todos os estilos. Certamente o que não faltam são boas opções para comer bem! Portanto, resolvemos fazer uma lista com as nossas dicas dos melhores restaurantes em Ipanema. Então, anota aí!

👉Reserve AQUI o seu hotel no Rio pelo melhor preço.

lugares para curtir o verão no Rio

Verão em Ipanema

Restaurantes em Ipanema

1 – Esplanada Grill

Tradicional restaurante de carnes, com mais de 20 anos, a casa tem um farto couvert, famoso pelo seu pão de queijo, e cortes clássicos, como, por exemplo T-Bone e o costelão de boi. Neste outono, a casa serve o seu tradicional festival de risotos, com seis opções do prato italiano para aquecer o paladar, como o de cogumelos frescos, com mix de shitake, shimeji e champignon, o risoto de palmito com aspargos e o de frutos do mar e peixes do dia.

End: R. Barão da Torre, 600

+7 restaurantes de carne no Rio

2 – Fasano al Mare

Restaurante super elegante do Hotel Fasano, sob comando do chef recém chegado da Itália, Nicola Fedeli. Com foco nos frutos do mar, seus pratos autorais valorizam os traços mediterrâneos e a culinária italiana. Destaque para o “Capesante, arancia finocchio e asparagi”, as vieiras preparadas com laranja, funcho e aspargos, e  ”Cappellacci Nero di Razza”, o ravioli de arraia, com azeitonas, alcaparras e tomates de Pachino, comuna localizada na região da Sicília.

End: Av. Vieira Souto, 80 

3 – Galani

No 2º andar do Sofitel Ipanema, fica o restaurante comandado pelo chef francês Jerome Dadillac, aberto desde o café da manhã até o jantar. As grandes janelas iluminam o ambiente, e proporcionam uma vista maravilhosa da orla.

End: Av. Vieira Souto, 460 – 2º Andar 

+Café da manhã em hotéis no Rio

Ambiente do Galani é elegante mas descontraído ao mesmo tempo. ou seja, com toques do carioca.

4 – Gero

O clássico sofisticado restaurante italiano de SP do Grupo Fasano abriu as portas no Rio em 2002. Tem ambiente sofisticado, mas com decoração clean e despojada, com paredes de tijolos e muita luz natural. Portanto, não poderia faltar na nossa lista.

End: R. Aníbal de Mendonça, 157 

O ambiente do Gero é lindíssimo, ou seja, mais um ótimo motivo.

 

5 – Gurumê

Restaurante japonês que está sempre movimentado. O cardápio traz autênticos pratos nipônicos mas com um toque carioca, como, por exemplo, a pipoca de camarão com maionese apimentada. Aliás, para beber, acaba de chegar no cardápio uma linha de sodas italianas, em quatro sabores: tangerina, frutas vermelhas, maçã verde e limão siciliano. Recentemente, a casa abriu mais uma unidade no Shopping Rio Sul, em Botafogo.

End: R. Aníbal de Mendonça, 132

6 – L’Atelier Mimolette

Charmoso restaurante dedicado a gastronomia francesa, do Grupo 14zero3, do chef executivo Elia Schramm, com ambiente descontraído. Aliás, destaque para a varanda com galhos de flores brancas.

End: Rua Garcia d’Avila, 151 

+Heat Firehouse- novo restaurante de carnes no Leblon

7 – L’Entrecôte de Paris

Em um casarão de três andares, o restaurante é famoso por servir apenas um único prato: o entrecôte, acompanhado de batatas fritas e um molho com receita secreta.

End: R. Prudente de Morais, 1387

8 – Le Vin Bistrô

Um simpático casarão amarelo abriga o bistrô francês comandado pelo chef Fred Barroso, que oferece clássicos pratos da gastronomia francesa, como, por exemplo, o Tournedos Rossini.

End: R. Barão da Torre, 490

9 – Masserini Osteria Di Mare

Localizado no Hotel Sol Ipanema, com uma vista linda para a Praia de Ipanema, o restaurante aposta na cozinha italiana com frutos do mar. Entre os pratos, por exemplo, o Ravioli Verdi recheado com creme de burrata ao molho de tomate fresco da casa e Maiale com risoto, costela de porco cozida em baixa temperatura acompanhada de risoto de açafrão e pangrattato. Aos sábados, ele oferece moqueca como prato principal.

End: Av. Vieira Souto, 320 

+5 rooftops no Rio para curtir o verão

10 – Maria e o Boi

No coração do bairro, o restaurante de carnes dos chefs Cristiano Lanna, Erik Nako e Luiz “Petit” destaca o boi, a grelha e acompanhamentos. Aliás, fica em uma belíssima casa.

End: R. Maria Quitéria, 111 – 1º andar

+Lugares para o pós-praia no Rio

11 – Oia

Restaurante grego do Grupo14zero3, que fica bem ao lado do Pici, que falaremos abaixo. O chef executivo Elia Schramm se inspira nas ilhas gregas e na culinária mediterrânea para seu pratos. Certamente também não poderia faltar na nossa lista de restaurantes em Ipanema.

End: R. Barão da Torre, 340 – A 

+Bla Blá, nova champanheria no Jardim Botânico

O ambiente certamente vai te transportar para a Grécia!

12 – Pato com Laranja

Gastrobar com clima descontraído, da chef Andréa Tinoco e seu filho, Pedro Tinoco,  com mesinhas altas na calçada, torneiras de chope e uma ampla carta de drinques.

End: R. Visc. de Pirajá, 539

+5 bares em Ipanema

13 – Pici Trattoria

Restaurante italiano do grupo 14Zer03 e chef executivo Elia Schramm, com ótimo custo benefício e ambiente aconchegante. Aliás, vale a pena conferir as novidades do menu de verão, como, por exemplo, o arancini de abóbora com manteiga de sálvia e fonduta de grana padano e a porchetta com saladinha de funcho e ervas frescas, acompanhada de batatinhas assadas e alecrim. De sobremesa, peça o Canoli Alla Gianduia com creme de nutella, pralineé e sorvete de avelãs.

End: R. Barão da Torre, 348

+Lugares para tomar café da manhã no Rio

Porchetta do menu de verão, certamente uma boa pedida.

14 – Satyricon

Restaurantes tradicional do Rio, inaugurado em 1985, especializado em peixes e frutos do mar. Tem grandes salões e peixes frescos logo na entrada.

End:  R. Barão da Torre, 192

Antiquarius e Satyricon: tradição no Rio

Ambiente do Satyricon

15 – Venga

O mais famoso bar de tapas do Rio, com clássicos da culinária espanhola, e ótimas opções de drinques. Além disso, é também uma boa dica para almoço durante a semana. Nas casas de Ipanema e do Leblon, a novidade é o Menu Del Día, servido todos os dias da semana, até às 17h. Mas, somente de segunda à sexta, o pedido do prato principal dá direito a uma entrada e uma sobremesa da lista, como cortesia. Portanto, um almoço completo pelo valor apenas de um prato.

End: Rua Garcia d’Avila, 147 

+5 restaurantes espanhóis no Rio

Certamente estes lugares não poderiam faltar na nossa lista. E você, sentiu falta de algum que gosta muito? Então conta para a gente!

Março 2019.

Fotos: Renata Araújo, Rodrigo Azevedo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.