O que fazer em San Francisco e arredores
Primeira parada: San Francisco
San Francisco é uma cidade única nos EUA, com uma arquitetura particular, bairros muito diferentes entre si e um estilo de vida saudável e moderno. Como diz a música, não é difícil deixar seu coração por lá.
São inúmeros os pontos turísticos na cidade e um dos mais conhecidos é o Fisherman’s Wharf, onde, no pier 39, há uma concentração de bares e restaurantes com uma bela vista para a baía.Além disso, de lá saem vários barcos que fazem cruzeiros pelas redondezas, inclusive para a famosa prisão de Alcatraz.
Em San Francisco, almoçamos no Hotel Mandarin Oriental , um dos melhores da cidade, na Brasserie S&. Também ficamos hospedados por lá, de onde se tem uma vista espetacular da cidade.
* o hotel Mandarin Oriental fechou alguns anos depois. Recomendamos em SFO: Palace hotel e Taj Campton
Pertinho dali, na área de Embarcadero, há um mercado gastronômico bem interessante, onde se compra de tudo um pouco. É o Ferry Building Market place, aberto em 2003.
O que fazer no Ferry Building Market
E para quem é chocólatra, certamente um bom programa no Ferry Building Market Place é fazer o tour do chocolate, que pode durar até três horas e passa por algumas das principais lojas. Aliás, não são poucas, já que a cidade tem um clima propício ao consumo do produto, além de receber facilmente a matéria prima por conta do Porto. Sendo assim, a gente aprende até a harmonizar esta gostosura com vinho e – quem diria – cerveja!
Ficamos hospedados no charmoso Palomar Hotel, estilo boutique, da rede Kimpton, que adoramos. Além de muito bem localizado, no coração da Union Square, o centro comercial mais famoso de SFO, repleto de lojas e restaurantes em volta, o hotel era todo moderninho, com direito a roupões de oncinha e tapete para yoga. Certamente um must!
Compras em San Francisco
Enquanto isso, aproveitamos que estávamos pertinho e fomos até o shopping Westfield, que reúne lojas das melhores grifes americanas e internacionais, além de excelentes restaurantes. Além disso, ele fica em um prédio histórico, do começo do século, com destaque para seu domo.
Oakland – cidade vizinha a San Francisco
E para quem quer dar um passeio pelos arredores de San Francisco, Oakland, a 12 minutos de trem, é certamente uma bela surpresa. Ela foi nomeada pelo NYC Times como a quinta cidade para se visitar nos EUA. Sendo assim, com uma paisagem deslumbrante e apenas 450 mil habitantes, sua população é diversa e portanto, a qualidade de vida, excelente.
Quase não há lojas de cadeias. Além disso, a oferta de restaurantes é variada e sofisticada, junto com sua vizinha, Berkeley. Lá fica uma das mais antigas e melhores universidades americanas, que atrai estudantes do mundo inteiro. Ou seja, para se ter uma ideia, o lema em Berkeley, é: “venha pela cultura, fique pela gastronomia”. Certamente a programação cultural também é intensa e diversificada!
Dormimos em Berkeley no melhor hotel da cidade: Shattuck Plaza, muito bem localizado e com um restaurante estrelado, Five.
A universitária Berkely
Pertinho dali também ficam as cidades berço dos vinhos americanos: Nappa e Sonoma, onde é possível visitar vinículas e fazer desgustações memoráveis, de carro, trem ou ônibus. E nem só de vinho, até uma de queijo nós fizemos por aqui. O tipo de passeio ideal para os amantes da gastronomia e do vinho, ou seja, para que sabe viver bem. Califórnia é isso: um estado diverso, com um ótimo clima e que reúne atividades para todos os gostos. Impossível não ser feliz por aqui. Não à toa, mais de 200 mil brasileiros visitaram a Califórnia no ano passado.
Em Sonoma, ficamos no melhor hotel de toda viagem, o Fairmont Mission, elegante, em estilo espanhol, muito arborizado, com um super spa e um restaurante maravilhoso!
Foi do lobby do Fairmont que entrei, ao vivo, para o Estúdio I da Globo News.
Gastronomia em Sonoma
Registros da minha entrada ao vivo, como correspondente da Globonews.
Texto e Fotos: Renata Araujo
Novembro de 2014.
Leia também:
The Carlyle: luxo e tradição em NY
New Orleans – uma cidade mágica
10 coisas para fazer em Washington DC
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário