Finalmente fui conhecer o restaurante Epifania Oriental Contemporâneo no Leme.

Epifania Leme

Aberto há dois anos, sob o comando da jovem e linda chef Juliana Reis, de 26 anos, o restaurante traz no cardápio  não apenas culinária japonesa, mas também pratos quentes variados, especialidade da Ju – como é conhecida – que já trabalhou no badalado Zazá, em Ipanema. A ideia é misturar alta gastronomia oriental com um toque de essência artesanal.

Epifania Leme

Assim que abriu, o Epifania ficou conhecido por ser o primeiro japonês do Leme.Com ambiente aconchegante, o restaurante tem três andares e pode ser uma boa opção tanto para almoço como para jantar.

Epifania Leme

Epifania Leme

Adorei as misturas criativas da Ju Reis, que oferece, de entrada,  tartares de salmão trufado com crispy de couve e o de atum com guacamole e nachos de harumaki. O frango ao curry com croutons de banana e medalhões de mignon ao barbecue chinês caseiro, aligot e farofa de panko com nirá também são ótimas opções para quem está mais a fim de um prato quente.

Epifania Leme

Epifania Leme

 

Epifania Leme

O menu do sushi bar traz combinações tradicionais que vão do Mini Variado, com 15 peças de sushis e sashimis, passando pelo combinado espontâneo Veggie com 15 peças preparadas com os legumes mais frescos da casa, até o Combinado Epifania, com 57 peças. Há também algumas exclusividades, como a dupla de ovo de codorna e o Spicy Epifania, salmão enrolado com camarões, cream cheese, geleia de pimenta e flocos de arroz, divino!

Epifania Leme

Epifania Leme

 

Epifania Leme

As sobremesas são um capítulo à parte, com destaque para o Tiramisu de Amandita, além do Brownie, servido com sorvete e calda quente de chocolate, que já concorreu ao prêmio de melhor da cidade pela Revista Veja Rio.

Epifania Leme

Com ambiente aconchegante e cara de “casa de amigo”, o espaço também pode ser usado para um evento de até 30 pessoas, sendo que o cliente pode levar sua própria seleção musical. Além disso, a chef faz almoços personalizados na casa ou escritório do cliente.

Epifania Leme

Além de todas as qualidades, o Epifania tem um ótimo custo benefício e é ideal para receber amigos, ir em datas comemorativas ou eventos corporativos. De quebra, a chef elabora almoços e jantares personalizados, de acordo com o perfil do cliente. É só entrar no site para saber os detalhes.

Epifania Leme

Não à toa, a Ju Reis foi capa do suplemento Rio Show em matéria recente sobre jovens chefs no Rio.

E como típica jovem, ela não para quieta e vai abrir em breve um gastro bar, vizinho ao Epifania, que vai se chamar Manifesto. Daqui a pouco, sua culinária criativa e competente está dominando o bairro do Leme; não duvide!

Epifania Leme Rio Show

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Abril de 2015.

Leia mais:

Puro, o novo restaurante do chef Pedro Siqueira

Lançamento do Guia Michelin RJ e SP 2015

Gurumê, o restaurante japonês do Fashion Mall

A culinária espanhola do Alacena

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.