zoo buenos aires

Por Nathaly Ducoulombier

O que fazer em Palermo

Museus, parques arborizados, jardim zoológico, ótimos restaurantes e mais um monte de atrações. Palermo é um dos meus bairros preferidos, justamente por ter várias opções . Aqui estão dicas do que você pode fazer em um dia em Palermo. Mas o ideal é voltar e programar mais tempo em um dos bairros mais charmosos de Buenos Aires.

Eduardo CatalanoFloralis Generica: entre as avenidas Figueroa Alcorta e Áustria( Palrmo0Recoleta), a famosa escultura metálica

Adoro andar à pé para conhecer bem o lugar que estou visitando. E em Buenos Aires, nunca deixei de andar pelas ruas, olhar o movimento, a arquitetura da cidade. Perco um tempão às vezes só olhando para os prédios, tentando imaginar como vivem aqueles moradores.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Prédios em Palermo

 Casas em Palermo Soho

Ruas de Palermo

Ruas arborizadas e charmosas

Essa grande avenida é a Presidente Figueroa Acorta, ponto nobre e onde fica outro lugar que nunca deixo de ir: o MALBA, Museu de Arte Latino Americano de Buenos Aires.

 

 

Fundação ConstantiniMalba: atração imperdível para quem viaja a Buenos Aires

Sou aficcionada pelo “Abaporu“, tela de Tarsila do Amaral,  que há 18 anos pertence ao colecionador Eduardo Constantini, fundador do Malba. Entrevistei o colecionador numa exposição no MAM do Rio de Janeiro há mais de 10 anos.  Foi a primeira vez que vi a tela de perto. Paixão à primeira vista.

Malba

Abaporu: a famosa tela de Tarsila do Amaral

Museu em Buenos Aires

Uma das viagens foi com a Dri( Adriana Costa), também jornalista e amiga pra todas as horas

Já fui várias vezes ao Malba, mas sempre que eu entro no museu, já fico querendo ver o banco de madeira que sobe pelas paredes e chama a atenção dos visitantes. A intalação se chama  “Enredamaderas” e foi criada pelo artista Pablo Reinoso. Incrível, não?

Pablo Reinoso

Banco “Enredamaderas”: é uma instalação, significa que você pode sentar para experimentar

Pablo Reinoso

E o banco vai subindo pelas paredes..

Frida Kahlo

Frida Kahlo: a obra “Auto-retrato com macaco e papagaio” também está no Malba

Terminou de ver tudo no museu? Hora então de sentar sem pressa no Café des Arts, que pertence ao Malba. Du-vi-do que resista a tudo de gostoso que tem por ali!

Café des Arts

 café do Malba

crème brulée de doce de leite, dos deuses!

 Vamos seguindo em frente:  bem perto do museu fica o zoológico de Buenos Aires, na Plaza Italia. As crianças ficam deslumbradas com tantas novidades e os adultos também se divertem muito. Declarado Patrimônio Histórico Nacional , o zôo  reproduz o habitat natural dos animais.

zoo buenos aires

Tigre de bengala, O nome é esse porque a origem do animal é Bengala, região do nordeste da Ásia

 zoo de buenos aires

Passeios em Buenos Aires

Dessa vez a viagem foi com a minha mãe, que topa qualquer programa e adora viajar.

Essas foram dicas para você passar um dia em Palermo, mas vamos continuar esse passeio. Ainda tem muito mais pra gente mostrar, o bairro tem restaurantes e cafes maravilhosos!

Fotos: Nathaly Ducoulombier/ Divulgação

 

Leia também:
 
Um roteiro de Buenos Aires
Onde fazer compras na Espanha
Onde ir na Riviera Francesa

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.