Roteiro: primeiro dia em Palermo, Buenos Aires

zoo buenos aires

Por Nathaly Ducoulombier

O que fazer em Palermo

Museus, parques arborizados, jardim zoológico, ótimos restaurantes e mais um monte de atrações. Palermo é um dos meus bairros preferidos, justamente por ter várias opções . Aqui estão dicas do que você pode fazer em um dia em Palermo. Mas o ideal é voltar e programar mais tempo em um dos bairros mais charmosos de Buenos Aires.

Eduardo CatalanoFloralis Generica: entre as avenidas Figueroa Alcorta e Áustria( Palrmo0Recoleta), a famosa escultura metálica

Adoro andar à pé para conhecer bem o lugar que estou visitando. E em Buenos Aires, nunca deixei de andar pelas ruas, olhar o movimento, a arquitetura da cidade. Perco um tempão às vezes só olhando para os prédios, tentando imaginar como vivem aqueles moradores.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Prédios em Palermo

 Casas em Palermo Soho

Ruas de Palermo

Ruas arborizadas e charmosas

Essa grande avenida é a Presidente Figueroa Acorta, ponto nobre e onde fica outro lugar que nunca deixo de ir: o MALBA, Museu de Arte Latino Americano de Buenos Aires.

 

 

Fundação ConstantiniMalba: atração imperdível para quem viaja a Buenos Aires

Sou aficcionada pelo “Abaporu“, tela de Tarsila do Amaral,  que há 18 anos pertence ao colecionador Eduardo Constantini, fundador do Malba. Entrevistei o colecionador numa exposição no MAM do Rio de Janeiro há mais de 10 anos.  Foi a primeira vez que vi a tela de perto. Paixão à primeira vista.

Malba

Abaporu: a famosa tela de Tarsila do Amaral

Museu em Buenos Aires

Uma das viagens foi com a Dri( Adriana Costa), também jornalista e amiga pra todas as horas

Já fui várias vezes ao Malba, mas sempre que eu entro no museu, já fico querendo ver o banco de madeira que sobe pelas paredes e chama a atenção dos visitantes. A intalação se chama  “Enredamaderas” e foi criada pelo artista Pablo Reinoso. Incrível, não?

Pablo Reinoso

Banco “Enredamaderas”: é uma instalação, significa que você pode sentar para experimentar

Pablo Reinoso

E o banco vai subindo pelas paredes..

Frida Kahlo

Frida Kahlo: a obra “Auto-retrato com macaco e papagaio” também está no Malba

Terminou de ver tudo no museu? Hora então de sentar sem pressa no Café des Arts, que pertence ao Malba. Du-vi-do que resista a tudo de gostoso que tem por ali!

Café des Arts

 café do Malba

crème brulée de doce de leite, dos deuses!

 Vamos seguindo em frente:  bem perto do museu fica o zoológico de Buenos Aires, na Plaza Italia. As crianças ficam deslumbradas com tantas novidades e os adultos também se divertem muito. Declarado Patrimônio Histórico Nacional , o zôo  reproduz o habitat natural dos animais.

zoo buenos aires

Tigre de bengala, O nome é esse porque a origem do animal é Bengala, região do nordeste da Ásia

 zoo de buenos aires

Passeios em Buenos Aires

Dessa vez a viagem foi com a minha mãe, que topa qualquer programa e adora viajar.

Essas foram dicas para você passar um dia em Palermo, mas vamos continuar esse passeio. Ainda tem muito mais pra gente mostrar, o bairro tem restaurantes e cafes maravilhosos!

Fotos: Nathaly Ducoulombier/ Divulgação

 

Leia também:
 
Um roteiro de Buenos Aires
Onde fazer compras na Espanha
Onde ir na Riviera Francesa

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!