Recentemente, o TripAdvisor divulgou uma lista com as dez melhores ilhas do mundo, se baseando na qualidade e quantidade de avaliações de atrações, hotéis e restaurantes em cada ilha feitas pelos usuários do site nos últimos 12 meses. A eleição foi a chamada traveler’s choice, ou seja, a escolha foi do viajante, o que torna o resultado ainda mais pertinente.

Tripadvisor-Logo

Providenciales, em Turks and Caicos no Caribe, foi eleita a melhor ilha do mundo, lugar que conhecemos e adoramos!    Se você ainda não leu o post, sobre nossa viagem a Turks and Caicos, clique aqui. A ilha, carinhosamente chamada de “Provo” é território britânico e é onde fica a famosa praia de Grace Bay, considerada uma das mais bonitas do mundo e endereço de vários hotéis de luxo, como o Gansevoort onde ficamos hospedados. Um hotel boutique, na beira da praia, com 91 quartos e localização privilegiada!

turks and caicos

turks and caicos

 

turks and caicos

 

E de Turks and Caicos,  entrei ao vivo, no Estudio i da Globo News. Para ver o vídeo, é só clicar aqui.

 

turks

E ainda fui entrevistada pela Revista Quem para falar sobre minha viagem a este paraíso que é Turcos e Caicos, como se diz em português.

You Must Go na Revista Quem

Em segundo lugar, ficou a ilha de Mauí no Havaí, seguida de Roatan, em Honduras. A quarta colocada foi Santorini, na Grécia, Nós temos post dessa ilha paradisíaca aqui no blog e se você ainda não leu, é só clicar aqui. A paisagem, sem dúvida, é seu maior atrativo, com seu vulcão no meio do oceano, de cor absolutamente azul, assim como seu céu, em meio a uma arquitetura que reúne casas, hotéis e centenas de igrejas brancas, com suas cúpulas, também azul, naturalmente. Grace Hotel, onde nos hospedamos, é estilo hotel boutique e tem uma piscina infinita de tirar o fôlego!

Santorini

Santorini

 

Santorini

No quinto lugar, ficou a ilha de Ko Tao, na Tailândia. Seguida de Madeira, em Portugal, a ilha de Bali, na Indonésia, as ilhas Maurício em Maurício, Bora Bora na Polinésia Francesa e em décimo lugar, Fernando de Noronha, em Pernambuco.

fernando de noronha

A ilha de Fernando de Noronha é mágica, rústica, com um astral incrível e ideal para os amantes da natureza. A praia da Conceição é ideal para relaxar e ficar até o final do dia, já a Cacimba é para quem gosta de ondas grandes e a Praia do Leão, para ver a desova das tartarugas bem cedo e de longe, já que só é permitido ficar até às  praia até às 18hs. Para ler o post completo, clique aqui.

Para ler matéria completa do Trip Advisor, clique aqui.

fernando de noronha

Também foi divulgada a lista das melhores ilhas da América do Sul, que teve três brasileiras: Fernando de Noronha, em primeiro lugar, Ilha Grande no Rio de Janeiro em segundo e a ilha de Boipeba na Bahia em décimo lugar. Para conferir a premiação completa, é só entrar no site.

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Maio de 2015.

Leia mais:

Viagem de navio pelo sul do Caribe

Jumby Bay – Antígua

O que fazer em Cuba

Guanahani- um hotel de luxo em Saint Barth

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.