Por Renata Araújo

Esta semana tive o prazer de participar de um almoço super exclusivo à mesa do chef no restaurante Cipriani.

Foi um prazer ter sido recebida pelo chef  Luca Orini, no restaurante do Copacabana Palace.

Cipriani - Copacabana Palace

O convite foi feito pelo Guanahani Resort & Spa, um super hotel em Saint Barth, onde estive no final do ano passado e adorei! A relações públicas dele esteve aqui no Brasil para promover o resort e organizou o almoço para apenas três jornalistas, e eu era uma delas!

Guanahani Hotel & Spa piscinas

A Mesa do Chef é uma opção exclusiva, em que cabem até 6 pessoas. Nela, não há menu fixo: o chef cria os pratos de acordo com a vontade dos clientes. O custo é de R$ 590 por pessoa, incluindo vinhos, e não tem limite de pratos, variando segundo a fome dos que ali estão.

Cipriani Mesa do Chef

Luca Orini - Cipriani

Com mais de 25 anos de experiência, Luca Orini nasceu na região de Lombardia, perto de Piemonte, e já passou por vários hotéis de luxo pelo mundo, como o Villa San Michelle, em Florença, e o Dorchester, em Londres. Nosso menu degustação contou com a criatividade típica do chef e começou com um carpaccio recheado de burrata.

Cipriani

Em seguida, melancia com tartar de camarão ao limão siciliano com um pouco de sorvete. Adorei também o involtino de beringela com verdura e pecorino romano gratinado.

Cipriani

Depois vieram as massas: agnolotti com aspargos verdes, com creme de ricota e camarão, e risotto ao taleggio e pera caramelizada, com um odor que invadiu alegremente a mesa antes mesmo de chegarem os pratos.

Cipriani

Para encerrar: carré de cordeiro em crosta de pistache e batata baroa.

Cipriani

Na hora da sobremesa, quase morremos com tanta gostosura: scuna de chocolate e coco, capuccino crocante com merengue e sorvete de canela e ainda degustação de sorvetes. Ai, ai!

Cipriani

Tudo isso em plena cozinha do hotel mais luxuoso do Rio, observando os mínimos detalhes da preparação dos pratos, o que dá um charme a mais na refeição e um clima mais íntimo.

Cipriani

Lembrando que o Guanahani Resort & Spa – o responsável por esse maravilhoso evento – é quase como uma pequena ilha de 25km², com quartos bem espaçoso e equipados, alguns com direito até à piscina, uma praia praticamente particular e um super spa da marca francesa Caudalie. Uma experiência única!

acomodações Guanahani Hotel

Não à toa, os dois hotéis pertencem à marca Leading Hotels of the World.

Fotos: Renata Araújo

Leia também:

Conheça os hoteis do Circuito Elegante

Restaurantes abertos no Rio em 2014

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.