Mesa do chef no restaurante Cipriani

Por Renata Araújo

Esta semana tive o prazer de participar de um almoço super exclusivo à mesa do chef no restaurante Cipriani.

Foi um prazer ter sido recebida pelo chef  Luca Orini, no restaurante do Copacabana Palace.

Cipriani - Copacabana Palace

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

O convite foi feito pelo Guanahani Resort & Spa, um super hotel em Saint Barth, onde estive no final do ano passado e adorei! A relações públicas dele esteve aqui no Brasil para promover o resort e organizou o almoço para apenas três jornalistas, e eu era uma delas!

Guanahani Hotel & Spa piscinas

A Mesa do Chef é uma opção exclusiva, em que cabem até 6 pessoas. Nela, não há menu fixo: o chef cria os pratos de acordo com a vontade dos clientes. O custo é de R$ 590 por pessoa, incluindo vinhos, e não tem limite de pratos, variando segundo a fome dos que ali estão.

Cipriani Mesa do Chef

Luca Orini - Cipriani

Com mais de 25 anos de experiência, Luca Orini nasceu na região de Lombardia, perto de Piemonte, e já passou por vários hotéis de luxo pelo mundo, como o Villa San Michelle, em Florença, e o Dorchester, em Londres. Nosso menu degustação contou com a criatividade típica do chef e começou com um carpaccio recheado de burrata.

Cipriani

Em seguida, melancia com tartar de camarão ao limão siciliano com um pouco de sorvete. Adorei também o involtino de beringela com verdura e pecorino romano gratinado.

Cipriani

Depois vieram as massas: agnolotti com aspargos verdes, com creme de ricota e camarão, e risotto ao taleggio e pera caramelizada, com um odor que invadiu alegremente a mesa antes mesmo de chegarem os pratos.

Cipriani

Para encerrar: carré de cordeiro em crosta de pistache e batata baroa.

Cipriani

Na hora da sobremesa, quase morremos com tanta gostosura: scuna de chocolate e coco, capuccino crocante com merengue e sorvete de canela e ainda degustação de sorvetes. Ai, ai!

Cipriani

Tudo isso em plena cozinha do hotel mais luxuoso do Rio, observando os mínimos detalhes da preparação dos pratos, o que dá um charme a mais na refeição e um clima mais íntimo.

Cipriani

Lembrando que o Guanahani Resort & Spa – o responsável por esse maravilhoso evento – é quase como uma pequena ilha de 25km², com quartos bem espaçoso e equipados, alguns com direito até à piscina, uma praia praticamente particular e um super spa da marca francesa Caudalie. Uma experiência única!

acomodações Guanahani Hotel

Não à toa, os dois hotéis pertencem à marca Leading Hotels of the World.

Fotos: Renata Araújo

Leia também:

Conheça os hoteis do Circuito Elegante

Restaurantes abertos no Rio em 2014

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!