Fomos conferir o Quadrifoglio, um clássico no Jardim Botânico. Há tempos eu não comia na tradicional casa da Rua JJ Seabra e confesso que fiquei bem feliz com a renovação do restaurante, agora sob o comando do chef Lomanto de Oliveira.

Quadrifoglio

O baiano que antes se dedicava à patisserie da casa, agora é responsável por todo o cardápio e está dando conta do recado muito bem: pratos criativos, saborosos e com bela apresentação. O cardápio continua com clássicos da cozinha italiana com toques contemporâneos.

Quadrifoglio

Nosso almoço começou com um levíssimo carpaccio de polvo com citronete de limão siciliano e avelã. Em seguida, veio o lagostin grelhado em crosta de amêndoa com batuta de tomate, no ponto e divino! Depois, foi a hora do risoto de palmito com cavaquinha – uma mistura perfeita. Ainda vieram o lombinho de cordeiro grelhado em caramele recheado de abóbora e um atum com foie gras e chips de batata baroa, outra excelente opção.

Quadrifoglio

Quadrifoglio

Quadrifoglio

Para encerrar, uma deliciosa esfera de chocolate macadâmia.

Quadrifoglio

Por minha sorte, consegui voltar caminhando para a casa, depois desta orgia gastronômica.Vale lembrar que o restaurante tem ainda uma adega climatizada, construída especialmente para armazenar mais de 700 garrafas, entre elas, rótulos de regiões emergentes do Velho Mundo. A carta também oferece vários tipos de vinhos em taça entre tintos, brancos, champanhe, prosecco provenientes de países como Itália, Espanha e Grécia.

Quadrifoglio

Além disso, o restaurante oferece durante a semana o  Menu del Pranzo, das 12h às 16h: entrada, prato principal e sobremesa a um custo fixo de R$ 62,00. Há novidades também para quem optar por esta fórmula, como o  Risotto di Calamari e Gamberi (arroz arbóreo com lula, camarões e alho poro) e o Sogliola in crosta (linguado em crosta de castanha do Pará servido com caponata de legumes).

Quadrifoglio

O Quadrifoglio continua sendo uma referência na culinária italiana no Rio, com seus pratos sofisticados e ainda tem a vantagem do seu ambiente acolhedor e discreto, propício para conversas mais íntimas e/ou almoços ou jantares de negócios. Um restaurante elegante e delicioso.

Quadrifoglio

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo

Abril de 2015.

Leia mais:

Puro, o novo restaurante do chef Pedro Siqueira

Epifani – Oriental Contemporânea no Leme

Massas artesanais Bendita

Gurumê, o restaurante japonês do Fashion Mall

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.