Comedoria é o novo restaurante de Katia Barbosa no Leblon

 

Comedoria é o novo restaurante de Katia Barbosa no Leblon. Muito bem localizado, na esquina das ruas Rainha Guilhermina e General San Martin, o intuito da chef é um bar/restaurante de comida típica brasileira,  diferente do seu famoso Aconchego Carioca.

Comedoria

Segundo ela, “o cardápio nasceu das inspirações de viagens pelo Brasil” e é um projeto antigo que agora se realiza e traz no cardápio tanto petiscos variados, como pratos, para “comer de garfo e faca”, como gosto de dizer. A identidade da cozinheira, filha de paraibanos e apaixonada pelos ingredientes do Norte e do Nordeste está toda ali.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Comedoria

O tradicional bolinho de feijoada não podida faltar, assim como o de piracuí, feito com o peixe da Amazônia, aipim frito,  e pastéis variados, como de queijo; carne de sol; costela e camarão. De pratos principais, destaque para o nhoque de feijão verde e carne de sol com purê de queijo, o camarão no coco com purê de baroa, servido dentro do coco verde e a costelinha embriagada, feita com cachaça envelhecida.

Comedoria

Comedoria

Entre as sobremesas, pudim de pão, cocada de forno, bolo super molhado com calda de laranja e bolo gelado de coco, além de  sorvetes de frutas brasileiras.

Comedoria

Com ambiente descontraído, o Comedoria é o lugar ideal para um almoço pós praia ou para tomar um chope à noite, despretensiosamente, acompanhado de belisquetes, ou até um caldo na madrugada, que pode ser de feijão branco; mocotó; cabeça de galo — caldo de legumes com ovo pochê —; e do tradicional feijão preto. Comida caseira praticamente à beira mar.

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Maio de 2015.

Leia mais:

A nova carta da Academia da Cachaça

Jantar Master Series no Copacabana Palace

Puro, o novo restaurante do chef Pedro Siqueira

Gurumê – o restaurante japonês do Fashion Mall

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!