Comedoria

 

Comedoria é o novo restaurante de Katia Barbosa no Leblon. Muito bem localizado, na esquina das ruas Rainha Guilhermina e General San Martin, o intuito da chef é um bar/restaurante de comida típica brasileira,  diferente do seu famoso Aconchego Carioca.

Comedoria

Segundo ela, “o cardápio nasceu das inspirações de viagens pelo Brasil” e é um projeto antigo que agora se realiza e traz no cardápio tanto petiscos variados, como pratos, para “comer de garfo e faca”, como gosto de dizer. A identidade da cozinheira, filha de paraibanos e apaixonada pelos ingredientes do Norte e do Nordeste está toda ali.

Comedoria

O tradicional bolinho de feijoada não podida faltar, assim como o de piracuí, feito com o peixe da Amazônia, aipim frito,  e pastéis variados, como de queijo; carne de sol; costela e camarão. De pratos principais, destaque para o nhoque de feijão verde e carne de sol com purê de queijo, o camarão no coco com purê de baroa, servido dentro do coco verde e a costelinha embriagada, feita com cachaça envelhecida.

Comedoria

Comedoria

Entre as sobremesas, pudim de pão, cocada de forno, bolo super molhado com calda de laranja e bolo gelado de coco, além de  sorvetes de frutas brasileiras.

Comedoria

Com ambiente descontraído, o Comedoria é o lugar ideal para um almoço pós praia ou para tomar um chope à noite, despretensiosamente, acompanhado de belisquetes, ou até um caldo na madrugada, que pode ser de feijão branco; mocotó; cabeça de galo — caldo de legumes com ovo pochê —; e do tradicional feijão preto. Comida caseira praticamente à beira mar.

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Maio de 2015.

Leia mais:

A nova carta da Academia da Cachaça

Jantar Master Series no Copacabana Palace

Puro, o novo restaurante do chef Pedro Siqueira

Gurumê – o restaurante japonês do Fashion Mall

 

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.