O descolado Bahl: novo restaurante em Ipanema

O descolado Bahl novo restaurante em Ipanema

Diminutivo de balneário, o descolado Bahl, é o mais novo restaurante em Ipanema. O endereço é nobre, na rua Aníbal de Mendonça, onde funcionou o saudoso Forneria. A inspiração são os internacionais balneários, como Ibiza e Saint Tropez. A decoração segue nesta linha e combina por completo com a vibe praieira do Rio de Janeiro. E a gastronomia anda em conjunto, já que o forte é a comida japonesa, ao lado de pratos contemporâneos, bem harmonizados com excelentes drinques e ótima carta de vinhos. Com vocês, detalhes da novidade do momento na Zona Sul do Rio!

+Restaurantes com varanda em Ipanema

+7 novos restaurantes no Rio de Janeiro

O descolado Bahl: novo restaurante em Ipanema

Localização do novo restaurante em Ipanema

Quem está acostumado a circular em um dos bairros mais charmosos do Rio, vai logo visualizar o novo restaurante em Ipanema. Ele fica em um quarteirão de muito movimento, entre as ruas Visconde de Pirajá e Barão da Torre. Aliás, pode se dizer que é uma região altamente gastronômica, já que há excelentes restaurantes por ali. Portanto, um local magistral!

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

O proprietário

O dono do novo restaurante em Ipanema é antigo conhecido da noite carioca. O restaurateur João Diniz, tem 26 anos de experiência na área e também está por trás outras casas atuais, como, por exemplo, Blá Blá Champanheria e Ginkeria B. O Bahl era um sonho antigo desse entusiasta da cidade do Rio, que atrás de pontos grandes, achou o lugar certo e está bem feliz com o resultado. Fui em uma terça e o movimento era de fato surpreendente! “Quis apostar em um chef jovem e criar um lugar que apesar de combinar muito com o Rio, nunca vi antes!”, diz ele.

O descolado Bahl novo restaurante em Ipanema
João Diniz e Renata Araújo

+Delivery em Ipanema: 10 dicas de bares e restaurantes

Gastronomia

O forte do Bahl, novo restaurante em Ipanema, é a culinária japonesa, entretanto, ele também é um restaurante de cozinha contemporânea e promove uma viagem pela Itália, França e Japão. O que achei ótimo, porque acaba agradando a todos! E de fato, provei pratos bem variados que foram todos aprovados. Portanto, há desde entradas variadas, quentes e frias, a pratos individuais e também para dividir. Vale lembrar que durante a semana ele oferece um menu executivo.

Combinado
A culinária japonesa é o forte da casa

Os pratos

De entrada, pedimos a Burrata cremosa com pesto de rúcula, neve de castanha do pará, tataki de atum e tangerina. Em seguida, foi a vez do Carpaccio de polvo com vinagrete de maçã verde com romã, aioli de páprica picante e azeite de aroeira. Depois, provamos os excelentes Bombons de paleta de cordeiro braseada com gel de damasco. Certamente tínhamos que experimentar os sushis, então, o chef fez um belíssimo combinado para a nossa mesa que foi fortemente disputado! Finalmente, encerramos com o delicioso Brownie com chocolate meio amargo, sorvete de baunilha e crumble de nuts e ganache. A além disso, ainda provamos as Texturas de pistache, creme de pistache, crumble, sorvete de pistache e calda de laranja tostada com um toque de azeite de aroeira, bem refrescante!

Entrada
Burrata cremosa com pesto de rúcula
O descolado Bahl novo restaurante em Ipanema 1
Carpaccio de polvo
Bombons de paleta de cordeiro braseada com gel de damasco
sashimi bahl
Claro que provamos sashimis também
Sobremesas
Sobremesas deliciosas

+Escama: novo restaurante de frutos do mar no Rio, no Jardim Botânico

As bebidas

São mais de 20 opções de drinques autorais e certamente os clássicos não podiam ficar de fora, então, todos saem felizes! Além disso, quem assina a carta de vinhos, espumantes e champagnes é a sommelier Paula Brazuna, que, apesar de jovem, tem 19 anos de experiência.

Vinhos da adega
A adega é bem bonita

O chef do novo restaurante em Ipanema

Que está por trás de todas estas criações é o chef Bruno Barros. Ele começou a carreira nas cozinhas de hotéis de luxo em São Paulo. Depois, morou na Irlanda por três anos e em 2010 foi para Londres trabalhar em um dos restaurantes do Chef Gordon Ramsay, do programa Hell’s Kitchen. Além disso, na volta ao Brasil, trabalhou com o Chef Alex Atala e ambém já fez parte da equipe do 74 Restaurant e Rocka Beach Lounge, em Búzios.

Bahl restaurante
O chef é responsável por esses saborosos pratos do Bahl

+10 praias mais famosas de Búzios

Projeto

O belíssimo projeto do novo restaurante em Ipanema chama atenção de quem passa pela Aníbal e logo vê as enormes luminárias de palha, de formas e tamanhos diversos, penduradas no teto. São vários ambientes divididos em 500m². Primeiramente, há mesas na calçada para quem preferir ficar ao ar livre. Depois, nos deparamos com a agradável varanda. Ao entrar, temos o grande salão, onde ficam o charmoso bar e a imponente adega. Mais ao fundo, o lounge para quem quiser ficar mais reservado.

o bar
O bar é lindo, de fato
O descolado Bahl novo restaurante em Ipanema
As luminárias no teto dão um charme especial

Os ambientes

Os móveis do novo restaurante em Ipanema são contemporâneos e em cores neutras. Além disso, há muitas peças de madeira rústica natural. As cortinas em linho ajudam a dividir os ambientes e deixá-los mais intimista e convidativo, segundo a arquiteta Mariana Debize, que assina o projeto. Por fim, a gente se sente quase à beira-mar e lembra mesmo de casas semelhantes do verão europeu.

O descolado Bahl novo restaurante em Ipanema
Além de tudo, é aconchegante
Detalhes do restaurante
Detalhes do ambiente

+Reabertura do Bene: restaurante italiano no Sheraton Rio

Serviço do novo restaurante em Ipanema

Achei o serviço do Bahl bem atento e eficiente. Fui a primeira da minha mesa a chegar e os garçons fizeram de tudo para me sentir à vontade e logo sugeriram drinques e entradinhas. O tempo de cada prato também foi bem rápido e de maneira geral, todo o straff gentil e pró ativo.

Renata Araújo no Bahl
Renata Araújo no Bahl

Texto por Renata Araújo. Fevereiro 2021.

Fotos por Renata Araújo e Gabriel Ávila.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!