O descolado Bahl novo restaurante em Ipanema

Diminutivo de balneário, o descolado Bahl, é o mais novo restaurante em Ipanema. O endereço é nobre, na rua Aníbal de Mendonça, onde funcionou o saudoso Forneria. A inspiração são os internacionais balneários, como Ibiza e Saint Tropez. A decoração segue nesta linha e combina por completo com a vibe praieira do Rio de Janeiro. E a gastronomia anda em conjunto, já que o forte é a comida japonesa, ao lado de pratos contemporâneos, bem harmonizados com excelentes drinques e ótima carta de vinhos. Com vocês, detalhes da novidade do momento na Zona Sul do Rio!

+Restaurantes com varanda em Ipanema

+7 novos restaurantes no Rio de Janeiro

O descolado Bahl: novo restaurante em Ipanema

Localização do novo restaurante em Ipanema

Quem está acostumado a circular em um dos bairros mais charmosos do Rio, vai logo visualizar o novo restaurante em Ipanema. Ele fica em um quarteirão de muito movimento, entre as ruas Visconde de Pirajá e Barão da Torre. Aliás, pode se dizer que é uma região altamente gastronômica, já que há excelentes restaurantes por ali. Portanto, um local magistral!

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

O proprietário

O dono do novo restaurante em Ipanema é antigo conhecido da noite carioca. O restaurateur João Diniz, tem 26 anos de experiência na área e também está por trás outras casas atuais, como, por exemplo, Blá Blá Champanheria e Ginkeria B. O Bahl era um sonho antigo desse entusiasta da cidade do Rio, que atrás de pontos grandes, achou o lugar certo e está bem feliz com o resultado. Fui em uma terça e o movimento era de fato surpreendente! “Quis apostar em um chef jovem e criar um lugar que apesar de combinar muito com o Rio, nunca vi antes!”, diz ele.

O descolado Bahl novo restaurante em Ipanema
João Diniz e Renata Araújo

+Delivery em Ipanema: 10 dicas de bares e restaurantes

Gastronomia

O forte do Bahl, novo restaurante em Ipanema, é a culinária japonesa, entretanto, ele também é um restaurante de cozinha contemporânea e promove uma viagem pela Itália, França e Japão. O que achei ótimo, porque acaba agradando a todos! E de fato, provei pratos bem variados que foram todos aprovados. Portanto, há desde entradas variadas, quentes e frias, a pratos individuais e também para dividir. Vale lembrar que durante a semana ele oferece um menu executivo.

Combinado
A culinária japonesa é o forte da casa

Os pratos

De entrada, pedimos a Burrata cremosa com pesto de rúcula, neve de castanha do pará, tataki de atum e tangerina. Em seguida, foi a vez do Carpaccio de polvo com vinagrete de maçã verde com romã, aioli de páprica picante e azeite de aroeira. Depois, provamos os excelentes Bombons de paleta de cordeiro braseada com gel de damasco. Certamente tínhamos que experimentar os sushis, então, o chef fez um belíssimo combinado para a nossa mesa que foi fortemente disputado! Finalmente, encerramos com o delicioso Brownie com chocolate meio amargo, sorvete de baunilha e crumble de nuts e ganache. A além disso, ainda provamos as Texturas de pistache, creme de pistache, crumble, sorvete de pistache e calda de laranja tostada com um toque de azeite de aroeira, bem refrescante!

Entrada
Burrata cremosa com pesto de rúcula
O descolado Bahl novo restaurante em Ipanema 1
Carpaccio de polvo
Bombons de paleta de cordeiro braseada com gel de damasco
sashimi bahl
Claro que provamos sashimis também
Sobremesas
Sobremesas deliciosas

+Escama: novo restaurante de frutos do mar no Rio, no Jardim Botânico

As bebidas

São mais de 20 opções de drinques autorais e certamente os clássicos não podiam ficar de fora, então, todos saem felizes! Além disso, quem assina a carta de vinhos, espumantes e champagnes é a sommelier Paula Brazuna, que, apesar de jovem, tem 19 anos de experiência.

Vinhos da adega
A adega é bem bonita

O chef do novo restaurante em Ipanema

Que está por trás de todas estas criações é o chef Bruno Barros. Ele começou a carreira nas cozinhas de hotéis de luxo em São Paulo. Depois, morou na Irlanda por três anos e em 2010 foi para Londres trabalhar em um dos restaurantes do Chef Gordon Ramsay, do programa Hell’s Kitchen. Além disso, na volta ao Brasil, trabalhou com o Chef Alex Atala e ambém já fez parte da equipe do 74 Restaurant e Rocka Beach Lounge, em Búzios.

Bahl restaurante
O chef é responsável por esses saborosos pratos do Bahl

+10 praias mais famosas de Búzios

Projeto

O belíssimo projeto do novo restaurante em Ipanema chama atenção de quem passa pela Aníbal e logo vê as enormes luminárias de palha, de formas e tamanhos diversos, penduradas no teto. São vários ambientes divididos em 500m². Primeiramente, há mesas na calçada para quem preferir ficar ao ar livre. Depois, nos deparamos com a agradável varanda. Ao entrar, temos o grande salão, onde ficam o charmoso bar e a imponente adega. Mais ao fundo, o lounge para quem quiser ficar mais reservado.

o bar
O bar é lindo, de fato
O descolado Bahl novo restaurante em Ipanema
As luminárias no teto dão um charme especial

Os ambientes

Os móveis do novo restaurante em Ipanema são contemporâneos e em cores neutras. Além disso, há muitas peças de madeira rústica natural. As cortinas em linho ajudam a dividir os ambientes e deixá-los mais intimista e convidativo, segundo a arquiteta Mariana Debize, que assina o projeto. Por fim, a gente se sente quase à beira-mar e lembra mesmo de casas semelhantes do verão europeu.

O descolado Bahl novo restaurante em Ipanema
Além de tudo, é aconchegante
Detalhes do restaurante
Detalhes do ambiente

+Reabertura do Bene: restaurante italiano no Sheraton Rio

Serviço do novo restaurante em Ipanema

Achei o serviço do Bahl bem atento e eficiente. Fui a primeira da minha mesa a chegar e os garçons fizeram de tudo para me sentir à vontade e logo sugeriram drinques e entradinhas. O tempo de cada prato também foi bem rápido e de maneira geral, todo o straff gentil e pró ativo.

Renata Araújo no Bahl
Renata Araújo no Bahl

Texto por Renata Araújo. Fevereiro 2021.

Fotos por Renata Araújo e Gabriel Ávila.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.