O badalado Garoa Bar Lounge, que é um sucesso na Dias Ferreira desde 2016, inaugurou a sua segunda casa! O novo bar em Ipanema abriu as portas em um imponente casarão de dois andares na esquina das ruas Prudente de Morais e Paul Redfern. Originário da cidade espanhola de Santiago de Compostela, onde funciona há 11 anos, o Garoa certamente é uma ótima dica para quem quer tomar uns drinques com os amigos em um ambiente descontraído e animado!

?Reserve AQUI o seu hotel no Rio pelo melhor preço.

A fachada do novo bar em Ipanema

Novo bar em Ipanema: Garoa Lounge

Já do lado de fora, é possível avistar o balcão de sete metros de comprimento, todo em mármore branco. O primeiro andar, assim como o segundo, tem decoração de Daniela Siani, que também assina o projeto do Garoa do Leblon. Há muitos espelhos em cortes irregulares e quadros com ilustrações modernas. Além disso, de frente para a rua fica um paredão de vidro com revestimento em muxarabi branco. Ainda no primeiro andar, há uma grande mesa comunitária em uma área externa, sofás de veludo, pufes e mesas individuais e cabine de DJ.

+Tudo sobre o Rock in Rio, em Setembro

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

O primeiro andar, com o lindo balcão!

Já o piso de cima tem uma proposta mais descontraída, com música alta e um balcão de granito preto. Por lá, a carta de drinques é diferente, com preparos mais rápidos. Não há garçons e o pagamento é direto no bar. O espaço também ganhou uma área para reservas de grupos de até 15 pessoas, com um sofá contínuo e uma mesa redonda.

+Lugares incríveis para ver o pôr do sol no Rio

A carta de drinques

O Garoa aposta em drinques à base de gin, com mais de 20 marcas do destilado, além de clássicos da coquetelaria. Na carta atual, encontramos 12 receitas autorais preparadas com bebidas variadas, sendo três criadas por cada um dos profissionais da equipe do bar. Aliás, o cardápio apresenta a visão pessoal dos diversos caminhos de Santiago. Ou seja, drinque com história!

+Inauguração oficial da Le Cordon Bleu no Rio

Douglas Henrique e Igor Renovato

Portanto, entre eles está o Campo de Estrelas, que merece destaque pelo visual artístico. Sobre o drinque de gin, Yaguara Ouro, kombuchá de hibisco, gengibre e frutas vermelhas, é montado um delicado papel de arroz com ilustrações impressas em tinta comestível. É possível encontrar reproduções de pintores de expressões artísticas variadas!

+Drinques de inverno no Rio e em SP

Campo de Estrelas

Enquanto isso, no segundo andar, a carta inclui variações de spritz e de coquetéis elaborados com três ingredientes. Além, é claro, de uma seleção de gin tônicas. Como, por exemplo ,o Campari Spritz, que leva Campari, cava, meia lua de laranja e água com gás, e o Negroni de Café, com gin Bulldog em infusão de Café ao Léu, Campari e Vermouth tinto.

+Posi, novo restaurante italiano em Ipanema

Certamente esta é uma novidade que vai agitar o bairro! Quem aí conhece o Garoa?

Endereço: Rua Prudente de Morais, 1810 – Ipanema.

Por Duda Vétere. Julho 2019.

Fotos: Sergio Greif, Rodrigo Azevedo.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.