O Harmonize na Vila St.Gallen pode ser um ótimo programa neste tempo frio. O templo da cerveja em Teresópolis criou o evento que acontece toda última quinta feira do mês. O próximo é no dia 25 de setembro, com direito à harmonização de cervejas e alta gastronomia.
Lucas Mendes, nosso chef executivo, convida um chef renomado a cada mês para preparar os pratos a serem degustados por no máximo 30 pessoas. Para reservas é só ligar no tel 2642-1575
O chef convidado do mês foi o premiado Jan Santos, do bar EntreTapas, que criou um menu especial para o evento. Alguns dos pratos escolhidos foram Canelón de Mango con Tartar de Atún e Flor de Arzak: ovo cozido com azeite trufado acompanhado de mouse de támaras e chorizo espanhol, migas granadinas , jamón espanhol crocante e pimentão verde frito. O Harmonize na Vila St Gallen parece uma ótima pedida, não? Para ficar ligado na programação, é só acessar o site.
Um motivo a mais para fugir do burburinho da cidade e respirar um pouco de ar puro, na encantadora Vila St Gallen, que nos remete até às verdadeiras cidades alemãs.
O Ano novo judaico e o Dia do Perdão são comemorados este ano nos dias 25 de setembro e 4 de outubro, respectivamente. Separamos sugestões para o jantar de Rosh Hashaná e Yom Kipur, confira:
The Bakers
A casa preparou pratos especiais para a data. De salgados, um dos destaques é o Arenque Marinado, com creme de leite, cebola e especiarias. Já nas opções doces, tem a torta de figo decorada com a Estrela de David e a torta da Vovó Judaica, torta de maçã recheada com maçãs assadas, passas, canela e outras especiarias.
Kurt
A confeitaria destaca algumas sugestões como a Picada de Abelha – bolo do norte da Alemanha recheado de creme de baunilha com um pote de mel de marzipan e cestas com produtos que simbolizam sorte e prosperidade para o ano novo, como pão de mel, financier, biscoitos, bombons de chocolate, etc.
Buffet Monique Benoliel
A chef Monique Benoliel, primeira a lançar as linhas Kosher e judaica na cidade, criou um menu exclusivo para a data. São diversas opções como a salada Israel, com tomate, pepino, berinjela, vinagrete e cheiro verde e bolinhas de falafel, coalhada seca e purê de batata doce com gengibre e mel.
Beth Chocolates
A chef chocolatière Elizabeth Garber, de família judaica, aposta em produtos cercados de simbolismos e boas intenções para a data, como maçãs importadas verdes e/ou vermelhas, que podem ser cobertas com chocolate ao leite ou chocolate branco.
Brigadeiros Fabiana D’Angelo
A doceira criou vários produtos para o Rosh Hashaná, como caixas de bombons personalizadas além de pirulitos recheados.
A chef Iona, responsável pela padaria do bistrô, criou uma Chalá especial, que é o pão judaico. Normalmente feito com passas, ganhou gotas de chocolate belga e amêndoa laminada. Além disso também foi desenvolvido pela casa um macaron exclusivo para o Rosh Hashaná e Yom Kipur de maçã com mel.
Mil Frutas
A sorveteria, para as comemorações judaicas, aposta no sorvete pão de mel, pois de acordo com a cultura judaica, se uma pessoa deseja uma vida doce, ela deve comer alimentos doces no Ano Novo, sendo o mel um dos mais consumidos.
Cacau Noir
A marca preparou uma linha especial de presentes gastronômicos como frutas secas em formato de símbolos judaicos, caixas com ganaches sortidas e temáticas e o Fluden – doce típico judaico – feito com massa folhada, nozes, damasco e passas.
Katz
No Via Parque, a loja criou doces especiais como pão de mel e o cachepot de cerâmica com biscoito tubinho e chocolates ao leite.
Dia 23 de setembro é comemorado o Dia do Sorvete! Para celebrar o aniversário de uma das sobremesas mais amadas do país, listamos sugestões de restaurantes que irão homenagear a data!
Arab
A chef Vivian Arab se inspirou na culinária árabe para criar as sobremesas, como o sorvete de sabor Almíscar – servido com crepe marroquino com calda de damasco, com fatayer com damasco ou morango e queijo de cabra charolais.
Mil Frutas
Para a data, a sorveteria lançou a edição limitada do trio de sorvetes, podendo escolher entre os sabores de tapioca, manga e jabuticaba ou chocolate amargo, cereja e torta de limão.
Sorvete Brasil
A sorveteria lançou o sorvete de banana com creme de avelã e chocolate, para celebrar a data e a chegada da primavera.
Sorvete Itália
A sorveteria lançou uma promoção especial para o dia. O cliente que comprar um picolé da linha Gold nos sabores: chocolate branco, doce de leite, trufa de amendoim, trufa de chocolate etc, ganha outro de qualquer sabor da linha Itália.
Paris 6
A pedida do restaurante é o Grand Gateau Chocolat Au Eskimode Chocolat Au Lait À La Creme de Noisette a Paloma Bernardi grand gateau chocolat ao picolé Diletto de chocolate italiano, calda de creme de avelã francês Casino ao leite condensado e morangos picados com avelãs granuladas.
Joe & Leo’s
A sugestão é a Banana Split, preparada com sorvetes de chocolate, morango e creme com caldas de chocolate, morango e caramelo, marshmallow, creme de chantilly e castanha de caju picada acompanhada de banana.
Recentemente tive a oportunidade de me hospedar no Sheraton Rio Hotel & Resort, um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro, que acaba de passar por uma reforma de cinquenta milhões de dólares! O único com acesso direto para a praia e com serviço impecável.
Antes mesmo de iniciar minha estadia, já pude perceber, via atenciosos e-mails, o cuidado especial do hotel em garantir o bem estar do hóspede. Cuidados indispensáveis não apenas para os membros Starwood Preferred Guest, programa de fidelidade exclusivo para clientes da rede de hotéis Starwood Hotels and Resorts Worldwide ao qual o Sheraton pertence (são 400 hotéis em cerca de 70 países, para falar apenas da marca Sheraton).
Ao chegar, minha segunda boa impressão já foi registrada no bom gosto da decoração da recepção e do lobby, totalmente renovados. Faço questão de mencionar aqui também um pequeno luxo: a simpatia de simplesmente todos os funcionários que me atenderam, do concierge, passando pelos recepcionistas, até o mensageiro. Detalhe que, pra essa viajante que vos escreve, significa muito.
Já no espaçoso quarto (raridade em hotéis de uma cidade tão disputada quanto o Rio de Janeiro), tv, frigobar , ammenities daquelas que a gente adora e a cama Sheraton Sweet Sleeper, extremamente confortável, perfeita para o mais merecido dos sonos.
Mas neste ambiente, o meu maior destaque fica para a vista da varanda que simplesmente me fez sonhar, porém, acordada…
No Sheraton Rio o dia começa com o café da manhã no recém inaugurado Bene Restaurante (que à noite é comandado pelo chef Ciro Piedimonte). Ali você pode escolher se quer se deliciar no completo e bem servido buffet admirando uma das três piscinas, ou o mar logo ali na frente.
O resortconta ainda com muitas outras opções de restaurantes, entre eles o francês L’etoile (post aqui) e o Dry Martini Bar by Javier de las Muelas.
Enquanto o sol caía no fim de tarde, decidi conhecer mais um dos novos luxos do hotel: o primeiro Shine Spa for Sheraton da América Latina. Com quatro áreas que incluem tratamentos individuais ou para casais, é possível escolher entre dezenas de tratamentos faciais e corporais, como a indescritível massagem “Dermosense Experience”, uma verdadeira renovação para o corpo e para a alma!
Este é o maior projeto de renovação na história do resort. A segunda etapa da reforma vai começar no final de 2014 e será concluída em 2015, tornando ainda mais completa a já grandiosa área externa de lazer.
Já visitei a cidade inúmeras vezes. Mas depois dessa experiência como turista profissional hospedada em uma das mais espetaculares localizações do mundo posso garantir: o Rio ficou ainda mais … maravilhoso!
A primavera tem início às 23:29 do dia 22 de setembro, dando adeus para o inverno. Os restaurantes do Rio prepararam pratos especiais para a estação das flores. Confira:
Alcaparra
O restaurante preparou pratos como a alcachofra beurre noir e orisoto de tomate seco e fundo de alcachofra.
O restaurante argentino sugere o confit de pato, acompanhado de purê de baroa defumada com ervas, mini legumes glaciados, aspargos e mini cebolas servidas no molho de uva e vinho malbec. A decoração do prato homenageia a estação.
Deli Delícia
O chef Rafael Azevedo sugere a quiche nos sabores alho poró, queijo brie com damasco, quatro queijos ou lorraine, com salada e de sobremesa, os sorvetes de fabricação própria.
A sugestão são pratos, como o Risoto de frutos do mar – arroz arbóreo, lulas, polvo, camarões, robalo e molho de tomates e o Bacalhau da Chef – em lascas, alho- poró refogado, cebolas refogadas, palha de batata baroa e azeite negro.
Beth Chocolates
A chef chocolatière Elizabeth Garber, aposta em trufas de violetas e rosas feitas com chocolate amargo, que levam extratos de flores da Provence.
Pratos mais leves, como o novo hambúrguer de soja, o sanduíche de pasta de atum e de galinha com salada, ambos no pão integral. Para os fãs de salmão, a dica é o de salmão defumado com cream cheese e salada.
O chef executivo Airton Aragão oferece dicas, como os carpaccios de polvo ao vinagrete, e o com rúcula e parmesão, além do espaguete de abobrinha com pupunha, tomates e camarões com lascas de parmesão.
Chez L’Ami Martin
Novas receitas foram criadas, como a salada de salmão Imperatriz – fatias de salmão defumado com rostie de batata doce, alface romana, sour cream e alcaparras e La Cotriade de Marseille – caldeirada de peixes e frutos do mar acompanhada de arroz basmati ao capim limão e legumes de estação.
Na padaria/bistrô/deli, foram criadas opções leves como o carpaccio de polvo com vinagrete da casa, saladinha de brotos e legumes, acompanhada de cestinha de torradas e a salada verde com abobrinha, palmito fresco, camarões grelhados, manga e mostarda Dijon em grãos.
Fratelli
O chef italiano Massimo Torresan, criou novos pratos como a salada de cebola roxa confit e bacalhau cozido no azeite extravirgem, filé de garoupa ao leite de coco, nirá, castanha de caju e arroz de cogumelos e a tartelete de chocolate com banana e nozes macadâmia, para a sobremesa.
Gula Gula
A chef Nanda de Lamare oferece a Salada de Quinoa, com quinoa ao curry, berinjela marinada, tomate, broto fresco e castanha.
Mil Frutas
Para a primavera, a sorveteria traz de volta o sabor rosas com pistache e framboesa, sem adição de corantes ou qualquer aditivo químico.
Mr Lam
Como entrada, a novidade é o rolinho tropical recheado com creme de abobora e camarão, e para o prato principal, a sugestão é o Costa Negra Prawns – camarões orgânicos salteados com cebola, pimentões e semente de soja negra desidratada.
O chef Marcos Sodré lançou novas receitas para a estação, como o Satay Tandori – espetos de frango marinados no iogurte com especiarias ao molho de amendoim e salada de acelga e o cherne com purê de mandioca e curry Panang.
Não há como ir a Paris e não comer um delicioso crepe. Pois agora, não é preciso ir tão longe, já que foi inaugurada a Amélie, autênticos crepes franceses, na Gávea.
O nome foi inspirado no filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” e leva um pouco da atmosfera dos bistrôs franceses para o shopping da Gávea. O ambiente é aconchegante e é claro que não poderiam faltar os macarons, da marca Paradis – deliciosos – e típicos doces da França, de vários sabores diferentes.
As galettes tem massa bem fininha e crocante, exatamente como se faz na Bretanha. Provamos o Maraie, de shitake com queijo de cabra e o Champs Elysees, de queijo, presunto e ovo. E de sobremesa, apostamos nos sabores de chocolate e doce de leite. Deliciosos!
Bem vinda, Amélie, um pedacinho da França na zona sul do Rio, com autênticos crepes franceses.
E se você não viu o filme que dá nome à creperia, veja correndo, porque é um dos melhores filmes franceses dos últimos tempos.
A champanheria Blá Blá completa dois anos com luxo e novidade, tanto na carta de bebidas como no espaço. O sofisticado Moët Chandon Ice Impérial, que chegou para a comemoração, fez com que a casa, na Barra da Tijuca, fosse escolhida pela holding francesa LVMH como a única, fora da beira da praia, e sem piscina a contar com o champanhe.
Entre os novos drinques, estão o Floridita, com tequila, morango, tangerina, sour mix e açúcar de pimenta, criado especialmente para os dois anos da casa. Também são novos os Saint Tropez e o Blá Blá Flames.
Com um ambiente sofisticado, mas ao mesmo tempo informal, a Blá Blá champanheria conta com 20 excelentes rótulos de champanhes, que podem ser degustados ao som do mais fino Deep House.
Nova Iorque é uma cidade única no mundo, com uma oferta de entretenimento incrível, altamente renovável, que deixa todo turista louco, sem saber o que fazer em NY.
Qualquer época é válida para se visitar a cidade, mas eu arriscaria dizer que agora é a melhor, já que o verão termina esta semana, e a cidade volta ao seu ritmo normal.
Ainda dá para aproveitar bem as atividades ao ar livre, sobretudo no Central Park, e as mesas na calçada, dos bares e restaurantes, o que faz toda a diferença.
E agora começa a nova temporada de programas culturais. Quem fez seu debut esta semana, foi ninguém menos que Woody Allen, que se apresenta, todas as segundas, no Carlyle Cafe com a banda de jazz Eddy Davis, no clássico hotel de mesmo nome, inaugurado nos anos 30. Tive a oportunidade de assisti-lo e foi incrível!
Outros grandes nomes vão estar na Broadway a partir de outubro, como Glenn Close em um clássico de Edward Albee, a “Delicate Balance”, Bradley Cooper que se vai transformar em o Homem Elefante, e o hilário Larry David, o criador de “Seinfeld”que vai interpretar a si mesmo.
E falando em séries de TV, o que abriu hoje, por um mês, foi uma réplica do famoso café Central Perk, em comemoração aos 20 anos de “Friends“. É um restaurante “pop up”, como se diz por aqui, ou seja, provisório, e fica em plena badalação do Soho, rua Laffayette. Os milhares de fãs da série, no mundo inteiro, já estão enlouquecidos. Para quem gosta, é possível visitar os estúdios da Warner Bros, na California. Mais informações no site.
Ficou curioso? Então olha só o vídeo que fizemos lá no Central Perk! Aproveite e se inscreva no nosso canal do Youtube!
Outra atração imperdível é a exposição do polêmico artista Jeff Koons, que chegou a vender um dos seus cachorrinhos gigantes por mais de U$50 milhões e está em cartaz no Whitney Museum, no Upper East.
Outro passeio legal é ir até o Harlem, ao norte de Manhattan e dar um pulo no Red Rooster, novo point na cidade. O bar/restaurante é super descolado e tem música ao vivo todas as noites. É só entrar no site e conferir a programação.
Um passeio que sempre vale a pena é cruzar o rio Hudson e ir até o Brooklyn, seja de metrô, carro, a pé, ou de bicicleta. Comece caminhando pelo pier e descubra as maravilhas desta área mais alternativa, cheia de opções culturais e gastronômicas e que oferece uma vista deslumbrante de Manhattan. E é bom aproveitar antes que o frio torne o passeio mais complicado. Nova Iorque é isso: frenética e inimiga da rotina.
Agradeçemos o Hotel Carlyle pela oportunidade de assistir ao Woody Allen e por terem nos cedido a suíte Royal, onde já ficaram Michael Jackson e Lady Di para fazermos o link do Estúdio I, programa da Globo News, onde entramos dando estas dicas ao vivo de NY. Se você perdeu, é só clicar aqui.
E se você está indo pra Nova Iorque e quer dicas de hoteis, veja nossas sugestões:
Ainda perto do circuito dos teatros e com quartos bem espaçosos, o tradicional Kimberly não decepciona e você pode ler detalhes sobre ele no post, clicando aqui.
Quem curte ficar no Upper West Side, um hotel boutique com bom preço é o Nylo, onde nos hospedamos não faz muito tempo e gostamos. Você pode ler os detalhes aqui no post.
Em frente ao Central Park, um hotel que agrada bem os brasileiros e costuma ter boas promoções é o Park Lane.
Para quem pode gastar mais um pouco, o Mandarin Oriental é um super hotel no Columbus Circle que encanta qualquer um. Você pode ler nossa experiência aqui.
E para quem gosta do Upper East Side, uma das áreas mais sofisticadas de Nova Iorque, duas boas opções são o Hotel Carlyle, onde também estivemos e você pode ler aqui, e o chiquérrimo Surrey, post aqui.
A 11ª edição da Rio Restaurant Week, evento que reúne boa gastronomia a preços acessíveis, acontece até o dia 28 de Setembro na cidade do Rio de Janeiro. Desta vez, os clientes que contribuirem com R$1,00 em cada refeição, estarão ajudando a Fundação Cafu, que ajuda a combater a desigualdade social investindo na criança e no adolescente.
O tema da Rio Restaurant Week é ”Gastronomia Fusion” , onde os chefs dos mais de 70 restaurantes do Rio participantes terão que preparar os pratos utilizando ingredientes e técnicas de vários países. Confira alguns:
A chef Natacha Fink elaborou receitas sofisticadas e brasileiras para o evento. Entre elas, o filé de peixe de rio com legumes da horta salteados no azeite de castanha acompanhados de camarões em crocante de aveia e de sobremesa o brigadeiro mole recheado com cocada de cupuaçu.
PEK 170
A nova trattoria de Copacabana destaca algumas receitas especiais para o Rio Restaurant Week como Fagioli Neri Piccanti con le Polpette e de sobremesa, crepe com creme de yogurt e maçã na canela.
O novo árabe, também em Copacabana, oferece pratos típicos para o evento gastronômico como Babaganuche ou Homus. E para finalizar, mousse de chocolate ou limão.
Quem gosta de comer bem, não pode ficar de fora deste evento. Para mais informações, acesse o site da Rio Restaurant Week.
O novo navio da Royal Caribbean, que começará a circular em novembro, apresentará as mais modernas tecnologias, oferecendo luxo em alto mar aos seus tripulantes. O Quantum of the Seas terá serviços como banda larga de qualidade, utilização de radiofrequência para acelerar o processo de embarque e rastreamento das bagagens no percurso até a cabine, além de um bar tecnológico, com robôs preparando drinks.
As inovações tecnológicas são variadas; desde às novas pulseiras utilizadas pelos hóspedes, que servirão para facilitar todo tipo de serviço no navio, até à redução do consumo de energia em toda a estrutura do Quantum of the Seas, que eliminou o uso de lâmpadas incandescentes.
Muito bem localizado, no centro de Washington, o Renaissance DC é um ótimo hotel tanto para quem vai à capital americana a trabalho, como a lazer.
Com mais de 800 quartos e com uma decoração contemporânea, ele tem um lobby super vibrante, com uma grande área de amenidades e sempre movimentado e com uma programação intensa, seja uma degustação, até um show de música nos fins de semana. Iniciativa simpática, chamada da RLife Live, que faz o ambiente ficar descontraído e esquecer que estamos em um hotel de verdade.
Detalhe para o wifi gratuito e que funciona super bem, o que faz muita gente ficar ali trabalhando.
Os quartos não são grandes mas são de muito bom gosto e funcionais, com tudo que o hóspede precisa, como TV de plasma com vários canais, ar condicionado e aquecimento, sistema de som, dock para ipod, cafeteira, e em vários quartos, uma bela vista da cidade.
Ao todo são sete bares e restaurantes, com destaque para o President’s Sports Bar, um típico bar americano, com o diferencial de fotos de ex-presidentes praticando seus esportes preferidos. Na entrada, sempre ficam as fotos do presidente em exercício. Comi deliciosas quesadillas ali.
O café mais famoso dos EUA, o Starbucks, também está ali no lobby, e sempre ajuda para uma refeição leve e seus inúmeros tipos de café. O Renaissance, que pertence à marca Marriott, chama seus concierges de navigators, sempre dispostos a ajudar e antenados como o melhor que há para fazer em DC.
O hotel conta ainda com um spa, e uma academia muito bem equipada, aberta das 5:30 da manhã às dez da noite, além de várias salas para convenções – muito usadas por equipes presidenciais – e também para festas, como casamentos. Quem quer tranquilidade, pode mergulhar na paz da biblioteca, um espaço charmoso e aconchegante, que vale para ler um livro, trabalhar no tablet ou quem sabe até conversar com mais tranquilidade.
Walking distance de monumentos, museus, restaurantes e várias lojas, o hotel realmente tem sua localização como um trunfo. Destaque para o divertido Museu do Crime, que conta a história de bandidos famosos desde a época dos gangsters e fica ali pertinho. Um pouco mais adiante, está a National Gallery que tem um dos principais acervos dos EUA e o Newseum, dedicado à história do jornalismo. Já quem pensa em fazer umas comprinhas, lojas como H&M, Forever 21, Anthropology e a de eletrônicos Radio Shack estão nas redondezas, sem falar da bairro de Chinatown, com seus ótimos restaurantes autênticos.
Quem quiser um passeio um pouco mais longe, pode ir de ônibus ou táxi para o bairro histórico de Georgetown, fundado no século XIII, e onde lojas, bares e restaurantes mantém réplicas das fachadas da época.
Vale lembrar que a rede Marriott tem um ótimo sistema de pontos, o Marriott Rewards, que dá direito a noite de cortesia e/ou upgrade de quarto.
Renaissance DC: um hotel agradável, prático e no centro nervoso da capital americana.
Jantar no Oro, é muito mais do que fazer uma refeição, é uma experiência. O premiado chef Felipe Bronze não cansa de ser renovar e desta vez sofisticou o cardápio de uma tal forma que dá vontade de dar uma passada lá toda a semana.
E o que chama mais a atenção, é a sensação de comer quase dez pratos e não sair empanturrado. O ritmo do jantar no Oro é perfeito e o tamanho das porções é na medida: conseguimos entender o prato por completo e saímos até muitas vezes com vontade de comê-lo de novo. Isso sem contar a belíssima apresentação, um show à parte, e com louças super elegantes e exclusivas, vindas diretamente da Espanha.
Nosso jantar no Oro começou da maneira mais exótica possível com sorvete de ostra em cone de alga, com um toque de formiga saúva e crocante por cima. Depois, vieram novos snacks bem delicados: “sushi” de atum, onde o peixe, marinado com toque de yuzukoscho — tempero japonês à base de pimenta e do limão oriental yuzu — servido sobre um biscoito super crocante de arroz e com compressa de melancia. Gostei bastante.
Também vieraram: espuma de castanhas do Pará cruas servida com picles de maxixe — semelhante ao ajoblanco andaluz, à base de amêndoas e alho; e a lula com pimenta baniwa, produzida por uma tribo indígena do Norte do país servida com “peixinho da horta” – uma verdura “secreta” servida em forma de tempura, com sabor semelhante ao de um peixe recém pescado e frito. Mas meu preferido foi o “porquinho” à pururuca, um torresmo feito a partir de pó de barriga de porco e espessante de fécula de batata.
Adorei o bife a cavalo, comido de uma concharada só, e o “ovo estrelado”, com gema cozida a 75º e servida com espuma de batata. A aparência do prato lembra propositadamente a um ovo frito, mas é uma brincadeira que revela uma surpresa, a começar pela couve refogada no alho, com mini croutons escondida sob a gema. Entre os peixes,black cod, peixe do Alasca, parecido com o bacalhau – mas com um sabor bem especial – marinado no missô, cachaça e rapadura, servido com espesso caldo tostado de galinha e acompanhado de pupunha fermentada na mesma marinada.
Para encerrar a orgia gastronômica no Oro, uma variedade incrível de sobremesas, servidas em um belo prato redondo, como convém e batizada de “Brasilidades”. Mesmo quem não é muito de doce, vai acabar encontrando um preferido ali, entre cheesecake de queijo minas do Vale das Palmeiras, goiabada artesanal e chips de goiaba; mousse de doce de leite com biscoito goiano, feito na casa, com queijo Serra da Canastra; brownie e mousse de chocolate com frutas vermelhas e semente de cacau; twix de fubá com chocolate e doce de leite com flor de sal; torta de limão com tapioca caramelizada e chips de limão; pipoca doce com toque de cumaru e, como não poderia faltar, minha preferida: os brigadeiros Oro.
Destaque também para os fofos e deliciosos mini churros com caramelo e flor de sal. Eles foram incorporados agora devido ao sucesso absoluto, plenamente compreensível.
O jantar no Oro foi devidamente harmonizado, começando com uma leve cava espanhola, passando por rótulos da Itália e outros do novo mundo: Argentina,Chile e Nova Zelândia. O Oro ainda conta com um ambiente elegante e aconchegante, trilha sonora de muito bom gosto.
Uma noite em que a gastronomia é a protagonista e se for acompanhada de boa conversa, fica ainda mais prazeirosa. O serviço atento da equipe e as legendas necessárias a cada prato sempre ajudam. Sem contar com a visita do mestre Felipe à mesa, de tempos em tempos, contando detalhes de sua criação e ávido por saber nossa reação. O restaurante Oro é daqueles que vale muito a ida para uma data especial ou simplesmente para um daqueles dias em que queremos nos presentear.