Por Renata Araújo e Barbara Ariston

Aconteceu ontem no Jockey Club brasileiro o 12o Prêmio Rio Show de Gastronomia, uma iniciativa do Jornal O Globo. Em uma festa para 700 convidados foram anunciados os grandes vencedores da noite e é claro que o You Must Go estava lá para fazer a cobertura.

image

image

Entre os ganhadores, a chef Roberta Sudbrack recebeu os prêmios de melhor chef e melhor restaurante; o Lasai, comandado por Rafa Costa e Silva, ganhou como novidade, post que você já deve ter conferido aqui no blog; o Giuseppe Grill ganhou como melhor carta de vinhos (aqui); o restaurante Oro, que também adoramos, ganhou como contemporâneo; o Sawasdee Bistrô, como oriental (aqui) e Gero, melhor serviço, o que também concordamos plenamente (aqui). Para saber o resultado completo, acesse o site do Jornal O Globo.

image

image         image

O evento estava super concorrido, com estações de vários restaurantes tops, como Gero e Sushi Leblon e projeto do arquiteto Índio da Costa, de muito bom gosto e bem iluminado. Foi bonito ver a nata da gastronomia carioca ali reunida e se confraternizando com os amantes da boa mesa.

image

image

O maior evento de gastronomia do país continua até o dia 24 de Agosto. A entrada na área de convivência hoje é gratuita e está aberta ao público a partir das 17hs, com food trucks e quiosques de restauratnes e bares premiados nas edições anteriores. O público também poderá aproveitar o Circuito Rio Gastronomia, com aulas de chefs renomados, como Felipe Bronze (Oro), Pedro de Artagão (Irajá), Jan Santos (Entretapas) e Thomas Troigros (Olympe), além de shows gratuitos.  Além disso, 325 estabelecimentos da cidade já começam a oferecer cardápios a preços especiais.

image 2

Outra atração bastante aguardada é a Cozinha Show. O caminhão equipado como uma espécie de cozinha itinerante passará por oito pontos da cidade com aulas de culinária e degustações comandadas por algumas das maiores referências da gastronomia carioca, como os chefs Paolo Lavezzini (Fasano) Frederic de Maeyer (Eça), Nao Hara (Seidô) e Luciano Boseggia (Alloro), entre outros.

image

Na quarta feira, o Rio Gastronomia teve seu lançamento oficial em um jantar especial promovido pela CEG, patrocinadora do evento, também no Jockey Club e o You Must Go também marcou presença. A noite, com cerca de 200 convidados, foi comandada pelos chefs Pedro de Artagão, Flavia Quaresma e Roland Villard. O jantar, cujo tema foi Cozinha Francesa com Tempero Brasileiro, foi muito bem interpretado pelos chefs e devidamente harmonizado com uma seleção de vinhos escolhidos pela sommelière Deise Novakoski, colunista do Rioshow.

image

image 2

Fotos: Renata Araújo e Barbara Ariston

Leia também:

Gero, o melhor restaurante do Rio

Zazá – um charme de restaurante em Ipanema

Novos restaurantes asiáticos no Rio

Tragga, restaurante argentino no Rio

Agosto de 2014.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.