La Carioca – cevicheria no Rio

É certamente uma alegria quando abre um restaurante novo no Rio. Agora, quando a localização é boa, a comida excelente, as bebidinhas deliciosas e a gastronomia autêntica, não temos do que reclamar. É o caso do La Carioca, cevicheria no Rio que já existia no Jardim Botânico e abriu há pouco em Ipanema. Com culinária típica da América Latina, tendo o ceviche como prato principal, a casa não poderia ter escolhido melhor lugar para abrir suas portas: rua Garcia D’Ávila, rua nobre do bairro.

La Carioca Cevicheria_Fachada Ipanema_Filico (3)

 

photo 1 (2)

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Cevicheria no Rio

Com uma varanda bem agradável e um charmoso bar, onde são feitos saborosos piscos sauer e outros drinques, o ambiente é certamente aconchegante e de bom gosto.

photo 1 (3)

No cardápio, inúmeros tipos de ceviches, idealizados pelo chef peruano Patricio Benevides, que começou a sua carreira em restaurantes em Lima. Ele sempre volta ao país natal em busca de novidades. O resultado, portanto, são pratos bem saborosos, para se comer de “garfo e faca”, com costumo dizer.

photo 2 (2)

photo 5 (1)

Os Pratos

Provei o Quinoto de los Incas – salmão grelhado com risoto de quinua, cogumelos paris, cebola caramelizada e queijo parmesão. Além disso, gostei bastante do Arroz Oriental – arroz salteado com shoyu, óleo de gergelim, cebolinha e gengibre, servido com peixe branco empanado e adorei!

photo 4 (2)

photo 5

O gastrobar apresenta uma comida peruana adaptada à carioca e brinca com as possibilidades de marinados, pimentas e frutos do mar.

photo 3 (2)

“A cultura da marinada não é exclusiva do Peru, por isso acabamos expandindo as fronteiras, mas mantendo o conceito e preservando o nosso DNA inca”, conta o chef Patricio. Ele se inspirou em receitas de outros cantos do mundo. Sendo assim,  criou opções como a punheta de bacalhau, por exemplo, que foi apelidado de Ceviche do Porto, e o Ahi Poke, do Hawaii, que ganhou o nome de Ceviche Havaiano.

Entre as opções de bebidas exclusivas da casa, estão, por exemplo, as cervejas artesanais nos sabores Weiss e Pilsen. Um dos diferenciais é que foram pensadas para harmonizar com o ceviche, que é especialmente ácido e picante.

La Carioca Cevicheria_Cerveja Weiss_Filico  La Carioca Cevicheria_Cerveja Pilsen_Filico

Os drinques

Já o  Pisco Sour é preparado com os piscos macerados em infusões inusitadas como capim limão, canela, pimenta e casca de limão siciliano. E em época de Copa, foi criado um especial, com manga e licor de maçã verde.

psico

As jarras de sangrias são as mais pedidas em dias quentes. A “La Carioca” mistura cítricos e hortelã e espumante moscatel e segundo os sócios “é mais refrescante que uma ducha nas Paineiras”. Impossível não ser feliz en La Carioca!

Texto: Renata Araujo, Julho de 2014

Fotos: Renata Araujo e divulgação

Leia mais:

Empório Jardim – deli, bistrô e padaria com muito charme

A melhor carne do Rio – no Leblon

L’Entrecôte de Paris, agora no Rio 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!