Primavera 7

Por Duda Vétere

A primavera tem início às 23:29 do dia 22 de setembro, dando adeus para o inverno. Os restaurantes do Rio prepararam pratos especiais para a estação das flores. Confira:

cardápio de primavera no rio

Alcaparra

O restaurante preparou pratos como a alcachofra beurre noir e o risoto de tomate seco e fundo de alcachofra.

Cardápio de Primavera

Tragga

O restaurante argentino sugere o confit de pato, acompanhado de purê de baroa defumada com ervas, mini legumes glaciados, aspargos e mini cebolas servidas no molho de uva e vinho malbec. A decoração do prato homenageia a estação.

Cardapio de primavera

Deli Delícia

O chef Rafael Azevedo sugere a quiche nos sabores alho poró, queijo brie com damasco, quatro queijos ou lorraine, com salada e de sobremesa, os sorvetes de fabricação própria.

Primavera

Bar D’Hotel

A sugestão são pratos, como o Risoto de frutos do mar – arroz arbóreo, lulas, polvo, camarões, robalo e molho de tomates e o Bacalhau da Chef – em lascas, alho- poró refogadocebolas refogadas, palha de batata baroa e azeite negro.

pratos para a primavera

Beth Chocolates

A chef chocolatière Elizabeth Garber, aposta em trufas de violetas e rosas feitas com chocolate amargo, que levam extratos de flores da Provence.

Primavera 2

Bibi Sucos

Pratos mais leves, como o novo hambúrguer de soja, o sanduíche de pasta de atum e de galinha com salada, ambos no pão integral. Para os fãs de salmão, a dica é o de salmão defumado com cream cheese e salada.

Primavera 3

Cavist

O chef executivo Airton Aragão oferece dicas, como os carpaccios de polvo ao vinagrete, e o com rúcula e parmesão, além do espaguete de abobrinha com pupunha, tomates e camarões com lascas de parmesão.

Primavera 4

Chez L’Ami Martin

Novas receitas foram criadas, como a salada de salmão Imperatriz – fatias de salmão defumado com rostie de batata doce, alface romana, sour cream e alcaparras e La Cotriade de Marseille –  caldeirada de peixes e frutos do mar acompanhada de arroz basmati ao capim limão e legumes de estação.

Primavera 5

Empório Jardim

Na padaria/bistrô/deli, foram criadas opções leves como o carpaccio de polvo com vinagrete da casa, saladinha de brotos e legumes, acompanhada de cestinha de torradas e a salada verde com abobrinha, palmito fresco, camarões grelhados, manga e mostarda Dijon em grãos.

Primavera 6

Fratelli

O chef italiano Massimo Torresan, criou novos pratos como a salada de cebola roxa confit e bacalhau cozido no azeite extravirgem, filé de garoupa ao leite de coco, nirá, castanha de caju e arroz de cogumelos e a tartelete de chocolate com banana e nozes macadâmia, para a sobremesa.

Primavera 7

Gula Gula

A chef Nanda de Lamare oferece a Salada de Quinoa, com quinoa ao curry, berinjela marinada, tomate, broto fresco e castanha.

Primavera 8

Mil Frutas

Para a primavera, a sorveteria traz de volta o sabor rosas com pistache e framboesa, sem adição de corantes ou qualquer aditivo químico.

Primavera 9

Mr Lam

Como entrada, a novidade é o rolinho tropical recheado com creme de abobora e camarão, e para o prato principal, a sugestão é o Costa Negra Prawns – camarões orgânicos salteados com cebola, pimentões e semente de soja negra desidratada.

primavera 10

Sawasdee

O chef Marcos Sodré lançou novas receitas para a estação, como o Satay Tandori – espetos de frango marinados no iogurte com especiarias ao molho de amendoim e salada de acelga e o cherne com purê de mandioca e curry Panang.

primavera 11

Fotos: Divulgação

Leia mais:

Primavera na Europa

Primavera em NY

Bar D’Hotel – muito mais que um restaurante de Hotel

Almoço harmonizado no Cavist

Setembro de 2014.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.