Primavera 7

Por Duda Vétere

A primavera tem início às 23:29 do dia 22 de setembro, dando adeus para o inverno. Os restaurantes do Rio prepararam pratos especiais para a estação das flores. Confira:

cardápio de primavera no rio

Alcaparra

O restaurante preparou pratos como a alcachofra beurre noir e o risoto de tomate seco e fundo de alcachofra.

Cardápio de Primavera

Tragga

O restaurante argentino sugere o confit de pato, acompanhado de purê de baroa defumada com ervas, mini legumes glaciados, aspargos e mini cebolas servidas no molho de uva e vinho malbec. A decoração do prato homenageia a estação.

Cardapio de primavera

Deli Delícia

O chef Rafael Azevedo sugere a quiche nos sabores alho poró, queijo brie com damasco, quatro queijos ou lorraine, com salada e de sobremesa, os sorvetes de fabricação própria.

Primavera

Bar D’Hotel

A sugestão são pratos, como o Risoto de frutos do mar – arroz arbóreo, lulas, polvo, camarões, robalo e molho de tomates e o Bacalhau da Chef – em lascas, alho- poró refogadocebolas refogadas, palha de batata baroa e azeite negro.

pratos para a primavera

Beth Chocolates

A chef chocolatière Elizabeth Garber, aposta em trufas de violetas e rosas feitas com chocolate amargo, que levam extratos de flores da Provence.

Primavera 2

Bibi Sucos

Pratos mais leves, como o novo hambúrguer de soja, o sanduíche de pasta de atum e de galinha com salada, ambos no pão integral. Para os fãs de salmão, a dica é o de salmão defumado com cream cheese e salada.

Primavera 3

Cavist

O chef executivo Airton Aragão oferece dicas, como os carpaccios de polvo ao vinagrete, e o com rúcula e parmesão, além do espaguete de abobrinha com pupunha, tomates e camarões com lascas de parmesão.

Primavera 4

Chez L’Ami Martin

Novas receitas foram criadas, como a salada de salmão Imperatriz – fatias de salmão defumado com rostie de batata doce, alface romana, sour cream e alcaparras e La Cotriade de Marseille –  caldeirada de peixes e frutos do mar acompanhada de arroz basmati ao capim limão e legumes de estação.

Primavera 5

Empório Jardim

Na padaria/bistrô/deli, foram criadas opções leves como o carpaccio de polvo com vinagrete da casa, saladinha de brotos e legumes, acompanhada de cestinha de torradas e a salada verde com abobrinha, palmito fresco, camarões grelhados, manga e mostarda Dijon em grãos.

Primavera 6

Fratelli

O chef italiano Massimo Torresan, criou novos pratos como a salada de cebola roxa confit e bacalhau cozido no azeite extravirgem, filé de garoupa ao leite de coco, nirá, castanha de caju e arroz de cogumelos e a tartelete de chocolate com banana e nozes macadâmia, para a sobremesa.

Primavera 7

Gula Gula

A chef Nanda de Lamare oferece a Salada de Quinoa, com quinoa ao curry, berinjela marinada, tomate, broto fresco e castanha.

Primavera 8

Mil Frutas

Para a primavera, a sorveteria traz de volta o sabor rosas com pistache e framboesa, sem adição de corantes ou qualquer aditivo químico.

Primavera 9

Mr Lam

Como entrada, a novidade é o rolinho tropical recheado com creme de abobora e camarão, e para o prato principal, a sugestão é o Costa Negra Prawns – camarões orgânicos salteados com cebola, pimentões e semente de soja negra desidratada.

primavera 10

Sawasdee

O chef Marcos Sodré lançou novas receitas para a estação, como o Satay Tandori – espetos de frango marinados no iogurte com especiarias ao molho de amendoim e salada de acelga e o cherne com purê de mandioca e curry Panang.

primavera 11

Fotos: Divulgação

Leia mais:

Primavera na Europa

Primavera em NY

Bar D’Hotel – muito mais que um restaurante de Hotel

Almoço harmonizado no Cavist

Setembro de 2014.

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.