Inaugurado há pouco mais de um ano, no Humaitá,  fomos conhecer o Tragga, um restaurante argentino no Rio.  Sob comando do chef portenho Juan Funes e oferece cortes de carnes argentinas autênticos.  Bife de ancho, corte da ponta do contra-filé com gordura entremeada; bife de chorizo, corte do contra-filé com uma fina capa de gordura; prime ribe, enorme e especial costela bovina; assado de tira, corte especial da costela bovina com osso e carré de cordeiro são alguns destaques.

IMG_0863

Em meu primeiro almoço  na casa, pedi as famosas empanadas de criola (carne moída agridoce, ovo, passas e  azeitona) e de cordeiro (recheada com carne cozida por cinco horas em molho próprio). Estavam ótimas e me remeteram diretamente a Buenos Aires.

IMG_0846

Depois, tive a sorte de provar o show de steak, pedido especial sob consulta e achei a carne ótima, super macia.

IMG_0849

Como acompanhamento, provei a farofa de banana com cebola caramelizada e fritas e minha companheira de mesa, e minha companheira de mesa e colaboradora Helen Pomposelli, pediu os legumes na parilla servidos com molho chimichurri e o purê de batata baroa.  No cardápio, há ainda as batatas bravas, servidas com cebola roxa e pimentão vermelho, bacon e maionese de tabasco, muito pedidas.

mtg tragga

De sobremesa é claro que tinha que provar a tradicional panqueca de doce de leite, fartamente recheada e servida com sorvete de creme especial. Nada diet.

IMG_0854

O Tragga fica na rua Capitão Salomão e tem decoração típica de restaurantes portenhos,  com mesas e cadeiras de madeira, além de uma bela adega. Um pedacinho do nosso país vizinho logo aqui.

mtg tragga2

Texto e Fotos: Renata Araujo

Leia mais:

Origami – restaurante japonês no Leblon

Lasai – alta gastronomia no Rio

Q Bistrô Brasileiro – novo cardápio de inverno

La Carioca – cevicheria no Rio

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.