Tragga, um restaurante argentino no Rio

Fomos conhecer o Tragga, um restaurante argentino no Rio, inaugurado há pouco mais de um ano no Humaitá. Sob comando do chef portenho Adair Herrera, ele oferece cortes de carnes argentinas autênticos.  Bife de ancho, corte da ponta do contra-filé com gordura entremeada; bife de chorizo, corte do contra-filé com uma fina capa de gordura; prime ribe, enorme e especial costela bovina; assado de tira, corte especial da costela bovina com osso e carré de cordeiro são alguns destaques. Aproveite para ler também sobre restaurantes que fazem delivery no Rio e os melhores chefs franceses do mundo.

Tragga, um restaurante argentino no Rio

restaurante argentino no Rio

Em meu primeiro almoço  na casa, pedi as famosas empanadas de criola (carne moída agridoce, ovo, passas e  azeitona) e de cordeiro (recheada com carne cozida por cinco horas em molho próprio). Estavam ótimas e certamente me remeteram diretamente a Buenos Aires.

restaurante argentino no Rio

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Depois, tive a sorte de provar o show de steak, pedido especial sob consulta e achei a carne ótima, super macia.

IMG_0849

Os acompanhamentos

Como acompanhamento, provei, por exemplo, a farofa de banana com cebola caramelizada e fritas e os legumes na parilla servidos com molho chimichurri e o purê de batata baroa.  No cardápio, há ainda as batatas bravas, servidas com cebola roxa e pimentão vermelho, bacon e maionese de tabasco, muito pedidas.

mtg tragga

De sobremesa, certamente  tinha que provar a tradicional panqueca de doce de leite, fartamente recheada e servida com sorvete de creme especial. Nada diet.

restaurante argentino no Rio - Tragga

Localização

O Tragga fica na rua Capitão Salomão e tem decoração típica de restaurantes portenhos,  com mesas e cadeiras de madeira, além de uma bela adega. Portanto, um pedacinho do nosso país vizinho do lado de casa.

restaurante argentino no Rio - Tragga

Texto e Fotos: Renata Araujo

Leia mais:

Origami – restaurante japonês no Leblon

Lasai – alta gastronomia no Rio

Q Bistrô Brasileiro – novo cardápio de inverno

La Carioca – cevicheria no Rio

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!