Antes de ser um hotel de luxo em Londres, o Mandarin Oriental Hyde Park é um hotel com alma. Construído em um prédio histórico de 1888, de estilo eduardiano, ele mantém a tradição inglesa e ao mesmo tempo, apresenta elementos de modernidade e ousadia em suas áreas comuns. Não à toa, o Mandarin Oriental Hyde Park é considerado um dos melhores hoteis de Londres.

image (98)

Inaugurado em 2000, depois de uma super reforma, o hotel é hoje muito movimentado, com uma mistura de hóspedes de nacionalidades diferentes e moradores de Londres, que passam para tomar um drinque, um chá ou até mesmo almoçar ou jantar.

Localizado em Knightsbridge, uma das áreas mais elegantes de Londres, e com quase 200 quartos, ele tem um super spa, com piscina coberta e oito salas de tratamentos, além dos restaurantes estrelados Bar Boulud (de cozinha francesa, onde você pode ler detalhes aqui) e Dinner by Heston Blumenthal, (tradicional culinária britânica sob o comando de um dos chefs mais importantes da Inglaterra).

mtg mandarin

Logo no check in, o hóspede pode escolher se quer seu quarto com vista para o parque ou para o burburinho de uma das avenidas mais movimentadas de Londres. Na decoração, o requinte da tradição inglesa, com obras de arte, papéis de parede e inspiração vitoriana. Por outro lado, a modernidade fica por conta do excelente sistema de som, dock pra ipod, além da TV a cabo com 200 canais.

mtg mandarin 4

O hotel conta ainda com um charmoso bar, de design contemporâneo, a começar pela arrojada mesa de mármore, inspirada em uma passarela de desfiles de moda e por onde passamos para tomar para o café da manhã. Servido em esquema de buffet ou à la carte, e com direito à linda vista para o Hyde Park, no verão, é possível comer ao ar livre e em qualquer época do ano, temos a chance de presenciar a cavalaria real que passa de manhã, como pude comprovar, com seus guardas devidamente fardados em seus potentes cavalos.

mtg mandarin 5

Inaugurado recentemente, o elegantérrimo The Rosberry é o salão de chá do hotel que rapidinho virou point, não só dos hóspedes, mas também de encontros de amigos e colegas de trabalho. Além do tradicional chá das cinco, são servidos ali drinques, sanduíches, docinhos e afins. A decoração segue o estilo vitoriano sem deixar de lado toques contemporâneos. Como bônus, a vista da movimentada Knightsbridge, um dos símbolos de Londres, através dos janelões de vidro que também dão muita claridade ao local.

mtg mandarin 6

Como sempre acontece nos hotéis da cadeia asiática Mandarin Oriental o serviço é impecável, funcionários sempre sorrindo e dispostos a ajudar. Destaque para a equipe de concierges que me ajudou muito nas sugestões de restaurantes, sempre com boas ideias e up to date. Para quem gosta de fazer compras este é o lugar certo, já que o MO Hyde Park fica em frente à Harvey Nichols (sofisticada loja de departamentos), e a alguns quarteirões da Harrod’s, a mega loja mais tradicional do país. No caminho, dezenas de lojas de grifes e outras mais acessíveis, como Top Shop, Zara, e a charmosa Sloan Square, um cantinho muito simpático, com bares, restaurantes e mais lojas.

mtg mandarin 7

Para os amantes de esporte, além da academia do hotel, o Hyde Park está logo ali, onde é possível praticar exercícios quando o tempo permite. De quebra, ele tem uma estação de metrô ao lado, além de ser facilmente acessível por várias linhas de ônibus.

image10

Independente do motivo da sua viagem a Londres, o Mandarin Oriental Hyde Park impressiona pelo seu imponente prédio, seus excelentes restaurantes e sua primorosa localização. Mais do que um hotel, uma experiência de vida na capital inglesa.

image11

Texto e Fotos: Renata Araujo

Leia mais:

Restaurantes em Londres

Westbury – hotel de luxo em Londres

Mandarin Oriental de Cingapura

Mandarin Oriental Hong Kong

Agosto de 2014.

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.