Por Renata Araujo e Leticia Jacomeli
Blog
-

Segundas harmonizadas no Village Mall
Com o intuito de animar o começo da semana, seis restaurantes se uniram para promover as Segundas harmonizadas no Village Mall – uma ideia bem interessante, já que podemos provar pratos de uma forma mais exclusiva, sem enfrentar as grandes filas do final de semana. Fomos jantar em dois dos restaurantes participantes e adoramos! Todos oferecem um menu a preço fixo, devidamente harmonizado, naturalmente.No Naga, um dos melhores japoneses do Rio com ambiente elegante e sofisticado, provamos Ussuzukuri, salmão selvagem – do Alasca, mais magro que o habitual,com um saquê envelhecido seco e suave. Além de cavala, atum e barriga de salmão com um saquê artesanal e uma merluza negra da Patagônia super saborosa!! De sobremesa, sorvete de coco com saquê, uma ótima combinação!Também fomos conhecer o Benedictine, italiano, com uma localização privilegiada: varanda e móveis de madeira que deixam o ambiente charmoso, agradável e bem descontraído! Fomos recebidos por uma equipe extremamente simpática que nos fizeram sentir bem confortáveis.Adoramos em especial a entrada de polenta com molho de ossobuco, o ponto alto do jantar , harmonizado com Chandon Rose. Depois, veio o Fusilli com brócolis e salmão, harmonizado com vinho branco argentino e como pratos principais, Filet de peixe com aspargos harmonizado com vinho tinto bartolino Vila Fontana Tommasi 2013 e Maminha com purê de batata e cogumelos, harmonizado com vinho tinto chileno. Finalizando com sobremesa deliciosa: pudim de leite condensado.Além destes dois, também participam das segundas harmonizadas, o CT Brasserie, Cavist, Quadrifoglio e Pobre Juan.Fotos: Renata Araujo, Leticia Jacomeli e DivulgaçãoLeia mais:Setembro de 2014. -

Temporada Gourmet 2014
Por Duda Vétere
Até o dia 12 de outubro, o Casa Gourmet & Shopping recebe o Temporada Gourmet 2014. O evento conta com uma cozinha moderna montada no lounge principal do shopping, onde irá acontecer workshops e palestras gastronômicas com profissionais renomados, além da mostra “Garfadas”.
Os chefs dos restaurantes do shopping prepararam receitas especiais para a temporada do evento. O Gula Gula apresenta o Pennete com molho de queijo, legumes crocantes e shitake, a Confraria Carioca oferece uma degustação de vinhos chilenos e portugueses, a italiana Fiammetta criou a pizza Genovese: mussarela de búfala, molho de tomate italiano, coração de burrata, tomate cereja fresco, pesto e pinholes.
O japonês Geisha montou um Combinado Temporada Gourmet com 30 peças e o Outback preparou o Salmone & Orzo, pasta com a combinação de salmão grelhado sobre uma massa Risoni preparada com molho branco, queijo, tomate cereja e alcaparras. Além do Sorvete Brasil, que preparou a sobremesa Mix Brasil: sorvete de maracujá com cachaça, queijo coalho grelhado, farofa de castanha de caju e melaço de cana.
As inscrições podem ser feitas no site ou no Casa & Gourmet Shopping.
Fotos: Divulgação
Leia mais:
Kotobuki, um japonês muito além do sushi
Tragga – um restaurante argentino no Rio
Setembro de 2014.
-

Restaurante Skylab promove festival de queijos franceses
Por Monica Barros
O restaurante Skylab, no Rio Othon Palace, localizado na praia de Copacabana, está recebendo até 20 de setembro o maitre fromagier Gérard Poulard, um dos maiores especialistas de queijos do mundo. Junto com o chef do hotel, o também francês Jean Yves Poirey, eles prepararam jantares especiais com harmonizações de vinhos e espumantes. O público está tendo uma excelente oportunidade de conhecer a mesa de queijos considerada pelo Guia Michelin a melhor do mundo!
Durante o festival, as opções ficam entre o jantar completo ou a degustação da seleção de queijos compilada por Poulard, um verdadeiro tour gastronômico pela França, já que o país possui centenas de tipos de queijo. Em qualquer uma das opções, o próprio frommagier, nascido em Lyon e com vasta experiência em restaurantes de Paris, vai explicar a origem de cada um, o modo de fazer e quais os melhores acompanhamentos. Uma verdadeira aula!
Na noite de abertura do festival, o menu assinado por Jean Yves foi uma excelente amostra do que seria apresentado ao público.
Uma combinação diferente e leve nos deu as boa vindas, com um gateau de fígado de ave com lagostins e o vinho branco Bouscassé Pacherenc.
O mais curioso é que, depois do prato principal, composto por filé mignon em massa de brioche, aspargos e purê de batata baroa e com um toque especial da mostarda violette de Brive, é que seria a vez de saborear os queijos. Essa é a tradição na França, onde geralmente a tábua de queijos é servida antes ou junto com a sobremesa, que traz também algumas frutas para contrabalançar todos os sabores fortes. Mas como o próprio Poulard disse, cada um deve consumir o queijo da forma que quiser e na hora que quiser, não é preciso seguir regras. Eles apenas dão sugestões de como harmonizar melhor.
E realmente a escolha pelo vinho tinto da região de Côtes du Rhône foi essencial para acompanhar os diversos tipos de queijo servidos.
Seguindo a ordem imaginada por Poulard, primeiro provamos os queijos de cabra por serem mais leves. Mas mesmo esses de paladar mais suaves tem algumas variedades bastante fortes, o que para algumas pessoas é melhor apreciado acompanhando frutas ou geleias. Depois os queijos de vaca, seguido dos queijos de ovelhas. Tem para todos os gostos. Difícil é resistir a tanta fartura!
Para sobremesa, peras pochées com calda de hibiscos, chantilly e biscoitos Saint Honoré, com uma boa taça de vinho Macvin du Jura Blanc fechando a noite.
Ao todo, foram trazidos ao Brasil 120 especialidades de queijos que vieram pra cá em condições extremamente especiais em caixas climatizadas e dentro de contêineres específicos. Todos os queijos são semi ou artesanais e representam fortemente a tradição de cada região francesa, bem como as diversas raças de vacas, ovelhas e cabras que dão origem aos diferentes tipos de leite. Para quem gosta de gastronomia francesa é um prato cheio. E ainda nos dá oportunidade de conhecer a culinária de Jean Yves à frente do Skylab, muito bem situado no terraço do hotel, com uma vista linda da orla da Avenida Atlântica aos seus pés.
Fotos: Monica Barros
Leia mais:
Almoço harmonizado com vinhos da Allegrini
Lasai – alta gastronomia no Rio
L’Etoile, restaurante do Hotel Sheraton
Setembro de 2014.
-

Almoço harmonizado com vinhos da Allegrini
Por Renata Araújo
O Cavist Ipanema promoveu um almoço harmonizado com vinhos da Allegrini, vinícola italiana, localizada na região do Vêneto, novidades trazidas pela importadora Inovini, Fine Wines by Aurora, que oferece mais de 150 rótulos de 25 vinícolas de 12 países.
Uma das marcas mais importantes da Itália, a Allegrini, produz vinhos de três variedades: Valpolicella, Amarone e Ripasso,está presente no Brasil há mais de 20 anos, mas só agora é representada pela Inovini.
Nossa refeição começou com uma salada de lagostins com lima da pérsia, acompanhada pelo refrescante Solosole Vermetino. Em seguida, veio o orechietti ao molho taleggio com sálvia, amêndoas e figos, uma excelente mistura, acompanhado de Palazzo Della Torre, La Grola.
O segundo prato foi um pernil de javali no seu próprio molho, com mini legumes salteados. Saboroso e com o tamanho da porção perfeita – pelo menos para mulheres – a fim de evitar desperdícios, harmonizado com Sondraia San Polo Brunello di Montalcino. Adorei, que em seguida veio uma tábua de queijos, bem ao estilo europeu, e um Allegrini Amarone della Valpolicella para acompanhar. Para terminar nosso almoço harmonizado com vinhos da Allegrini: pannacota com calda de morangos e balsâmico.
A inclusão dos novos vinhos faz parte da estratégia da importadora Inovini de fortalecimento e ampliação de marcas de prestígio. Marilisa Allegrini, proprietária da marca de vinhos italiana Allegrini, esteve presente no almoço e conversou com os jornalistas. Ela acredita que pelas semelhanças entre Brasil e Itália e pelo tamanho do nosso país, o brasileiro tem todo o potencial para consumir seus vinhos.
Fotos: Renata Araujo
Leia também:
Os melhores vinhos brasileiros no Salitre
Harmonização de vinhos na Pizzaria Stravaganze
Jantar harmonizado no Quadrucci
Setembro de 2014.
-

Rio é escolhido para ser a sede do Sirha
Por Renata Araújo
Rio é escolhido para ser a sede do Sirha, encontro internacional de chefs, em 2015. Estivemos presentes no lançamento do evento, que foi no apartamento do Consul da França,Brice Roquefeuil, na praia do Flamengo, com direito à uma das vistas mais bonitas do Rio de Janeiro. Mais apropriado, impossível.
Estavam presentes a nata da gastronomia carioca, os chefs Pedro de Artagão (do qual falamos aqui), Rolland Villar (do Le Pré Catelan, post aqui), David Jobert (post aqui), Flavia Quaresma (post aqui) e Claude Troigros (chef do Olympe, do qual falamos aqui), presidente do Sirha, e seu filho Tomás.
O Sirha foi criado em 1983 na França e seu objetivo é levar soluções e inspirações aos profissionais do ramo da alimentação, e também hotelaria. Esta é uma grande oportunidade para profissionais do segmento descobrirem novos produtos, serviços e técnicas, além de encontrarem uns com os outros.
O Bocuse d’Or, mais importante competição culinária do mundo, realizará sua seletiva brasileira no Sirha. O vencedor representará o Brasil na competição Latino Americana do evento em 2016 e estará um passo à frente rumo à final mundial, que acontecerá durante o Sirha Lyon, na França, em janeiro de 2017.
Troigros foi contundente em dizer que a gastronomia carioca se transformou na última década. Os olhos do mundo estão voltados para cá e será um marco para a cidade receber o evento.
Fotos: Renata Araujo e Divulgação
Leia mais:
Kotobuki – um japonês muito além do sushi
La Carioca – cevicheria no Rio
Restô, um charme de restaurante em Ipanema
Setembro de 2014.
-

LZ Studio apresenta a terceira edição do LZ Arte
Por Duda Vétere
LZ Studio apresenta a terceira edição do LZ Arte, dia 11 de setembro, quinta feira, projeto cultural idealizado por Anny Meisler, dona da casa de decoração e design. Localizada em um charmoso casarão dos anos 40, na Rua Barão de Jaguaribe, em Ipanema, a mostra conta com a participação de dez artistas cariocas que irão expor seu trabalho durante quatro meses.
A casa por si só, já chama atenção. Com projeto assinado pelo arquiteto André Piva, há 15 ambientes, onde funcionam uma agência de publicidade, um café aberto ao público, entre outros espaços. O objetivo da casa é ser uma solução e inspiração para profissionais e clientes.
A tarde de inauguração do evento no LZ Studio terá a presença da banda Pablo A Tribo, o lançamento da Revista Wish Casa e os convidados poderão se deliciar com mini Reserva TT Burguer, brigadeiros Fabiana D’Angelo, sucos Do Bem e muito mais.
Se você é fã de arte e ficou interessado, para mais informações, acesse o site LZ Studio.
Fotos: Divulgação
Leia também:
Studio 512 – novo espaço cultural do Jardim Botânico
Ecoturismo com conforto no Rio de Janeiro
A tradicional confeitaria Colombo
Fasano Al Mare – sofisticação em Ipanema
Setembro de 2014.
-

Restaurantes em São Paulo
Por Renata Araújo
Em recente viagem, fiz uma incursão em novos restaurantes em São Paulo e voltei a alguns que já conhecia e adoro. São eles:
– Deliqatê – restaurante com vibe de delicatessen, cujo dono é um americano que resolveu trazer aqueles deliciosos sanduíches que sempre vemos em NY mas que aqui no Brasil não são tão comuns. Provei uma deliciosa sopa de abóbora, e fiz uma degustação dos sanduíches, criações do próprio Richard: salmão curado com molho de iogurte e salada de pepino, rosbife com geleia de cebola roxa e gruyere, frango com legumes assados com confit de tomate e abobrinha… Enfim, misturas realmente deliciosas e não muito comuns.
O restaurante também oferece café da manhã a qualquer hora e tem um brunch super disputado nos fins de semana. O iogurte é feito lá mesmo e o ovo mexido com bacon artesanal (que pode ser servido também com salmão) estava divino! Os brownies são outra especialidade da casa. Tudo isso em um ambiente simpático e descontraído.
– Veridiana – não dá para ir a SP e não comer uma pizza. A escolhida da vez foi uma pizzaria já consagrada mas que acaba de abrir uma filial em Perdizes. Localizada em um imponente casarão que foi todo reformado, os três fornos revestidos de tijolos aparentes chama a atenção, assim, como o malabarismo do pizzaiolo. Decoração rústica, belo paisagismo, amplo salão e piano ao fundo dão o toque do lugar. No cardápio, uma variedade de sabores. Pedi uma burrata de entrada, super macia e adorei a Napoli in calabresa e ricotta, com fatias de linguiça calabresa artesanais e molho de tomate fresco e Napoli in Beirut, preparada com queijo de cabra e zátar.
– Via Emilia – uma nova proposta de culinária italiana onde o carro chefe é a piadina, pão da região milenar, parecido com o pão sírio que na época romana era o único alimento. A chef Laís se inspirou na região que dá nome ao restaurante. No cardápio, são vários os tipos de piadinas, com uma série de recheios diferentes. Mas há também saladas e massas. Destaque para o belo projeto arquitetônico, com um simpático jardim de inverno e várias lambretinhas que viraram o símbolo do restaurante, fofo! O restaurante fica na rua Pinheiros, que se transformou em um novo pólo gastronômico de Sampa.
– La Bagatelle – presente em NY, Los Angeles e Miami, este simpático bistrô nos Jardins nos remete mesmo a outro país e nos faz esquecer do burburinho de SP. Cardápio francês com várias gostosuras, variedade de drinques e uma varanda simpatisíssima. Ao cair da noite, clima de balada paulistana.
– A Bela Sintra – clássico da culinária portuguesa e dos mesmos donos do Antiquárius, endereço certo para quem quer comer bem. Serviço atento, adega farta e pratos internacionais. Ambiente aconchegante em endereço nobre, na rua de mesmo nome nos Jardins.
– Rubaiyat – restaurante que abriu há pouco no Rio, o Figueira Rubaiyat, é um clássico em SP e foi batizado em homenagem à sua árvore centenária. Super espaçoso e com uma varanda agradabilíssima, carnes ou peixes são sempre excelentes. O tradicional couvert é uma delícia, com seu pão de queijo especial. Destaque também para a mesa de sobremesas que enlouquece qualquer fanático por doces.
– Gero – considerado um dos melhores restaurantes de SP, é também um dos meus preferidos e tinha que dar uma passada. Com sua abobrinha frita inconfundível de entrada, e seus pães quentinhos, massas sempre frescas e sobremesas deliciosas, além do ambiente elegante e de bom gosto. Fui de salada caprese de entrada e spaghetti aos frutos do mar, simplesmente divino! E para encerrar, profiteroles, meu preferido!
Fotos: Renata Araujo
Leia também:
Restaurante Maní, em São Paulo
Le Repas – um charme de restaurante francês em SP
Shigueru – um verdadeiro japonês em São Paulo
Um restaurante paulista com cara de NY
Setembro de 2014.
-

Fasano Al Mare – sofisticação em Ipanema
Sofisticação em Ipanema. Essa é o primeiro pensamento que me vem à cabeça quando tento descrever o Fasano al Mare, um dos melhores restaurantes do Rio, que deixa qualquer amante da boa mesa feliz.Quer conhecer melhor o restaurante? É só clicar e assistir o vídeo.Além do ambiente elegante, sem exageros, o restaurante do Hotel Fasano é comandado pelo chef italiano Paolo Lavezini, que faz uma cozinha autêntica de sua terra natal. Apesar de alguns acharem que, pelo nome, é classificado como um restaurante de frutos do mar, na verdade, ele foi batizado em homenagem à praia de Ipanema. Mesmo assim, os peixes e afins tem destaque no cardápio e merecem uma conferida.O Fasano al Mare conta, na hora do almoço, com o menu mezzo giorno: entrada, prato principal e sobremesa a preço fixo, de segunda à sexta. No jantar, são oferecidos os clássicos italianos e um menu autoral do chef, que muda de tempos em tempos.Fui convidada para provar as novidades e saí encantada. Foi um almoço de três horas, daqueles bem prazeirosos que a gente não quer que termine, devidamente harmonizado com os excelentes rótulos da casa.Nossa festa de Babette começou com uma stracciatella de burrata com atum cru, limão siciliano e hortelã, excelente entrada, bem leve. Em seguida, veio o robalo grelhado servido com fregola sarda, ervas e bottarga, muito saboroso, e depois um dos meus favoritos, o tagliolini de massa levemente apimentada, lagostine e ervilha, massa bem al dente e com o toque certeiro de pimenta.Depois, chegaram a ribollita toscana – uma espécie de minestroni – com ovo poche e queijo pecorino, que deram um gostinho maravilhoso, e em seguida, o super macio agnolotti de “stracotto” de cordeiro, creme de mozzarella e funghi porcini trifolati, com aquele aroma inconfundível das trufas e a massa que parecia derreter na boca. Para encerrar, um delicioso frango caipira alla diavola com legumes no forno e manjericão. Foi muita comida, mas saí com uma sensação de satisfação sem estar empanturrada, exatamente o que devemos sentir depois de uma refeição farta mas sem exageros.E como ninguém é de ferro, vieram as sobremesas, que tive a chance de comer na piscina, admirando uma das vistas mais bonitas do Rio de Janeiro: o tiramisu Fasano, considerado por muitos o melhor da cidade e o clássico baba ao rhum zacapa, geléia de laranja amarga, fava de cacau e creme de leite batido. Sem palavras.O ambiente do Fasano al Mare é um capítulo à parte. Com assinatura do francês Philippe Starck e peças garimpadas pelo próprio Rogério Fasano, o espaço tem lindas mesas de jacarandá, poltronas com pés palito e colunas de mármore branco nacional; como as do Aeroporto Santos Dumont, ideia do empresário, que quis um ambiente que remetesse à época da bossa nova dos anos 50/60.O bar chama atenção com sua estante vazada e revestida por espelho, deixando um pouco da visão do mar do lado de fora.Texto e Fotos: Renata AraujoLeia também:Setembro de 2014. -

Festival de Comida Rústica no Arab
Por Duda Vétere e Renata Araújo
Provamos em primeira mão o Festival de Comida Rústica no Arab, restaurante em Copacabana. Durante 11 dias, será possível experimentar receitas com ingredientes não industrializados preparados de uma maneira simples. No cardápio do restaurante que já existe há 15 anos, a Chef e dona Vivian Arab aposta nas receitas tradicionais da família, de origem palestina.
Começamos com o Chancliche – pasta de ricota temperada com pimentão vermelho e záhtar, pão pita da casa – picante na medida certa e o Hommus com espinafre – hommus com salada de espinafre e grão de bico, pão pita da casa.
Logo em seguida, vieram a alcachofra recheada com carne e coalhada e a salada camponesa, bem gostosa e saudável com pepino, tomate, cebola, salsa, cebolinha e toque certo de queijo feta ralado. Refrescante! Também degustamos os quibes sequinhos de sabores variados e até pizza árabe! Quem diria?
Com ambiente aconchegante, destaque para a louça exclusiva com desenhos vindos do Marrocos.
De pratos principais, as opções foram o peixe trilha com molho taratur, o Maqluba com cordeiro, com arroz, carne e legumes e o Hrisse, feito com trigo, frango cozido, canela e manteiga.
Para finalizar, as sobremesas deliciosas, entre elas o Fatayer de morangos frescos com queijo de cabra!
O Festival começa dia 4 de setembro e vai até o dia 14!
Fotos: Renata Araujo
Leia mais:
Mussalém leva culinária árabe ao coração de Copacabana
A chef Ludmilla Soeiro está de volta ao Zuka
L’atelier Du Cuisinier – francês no centro do Rio
Setembro de 2014.
-

L’Atelier du Cuisinier – um autêntico restaurante francês no Centro do Rio
Por Renata Araujo
Aberto há menos de dois anos, na estreita Teófilo Otoni, o L’Atelier du Cuisinier é um autêntico restaurante francês no Centro do Rio. Sob comando de David Jobert, chef francês, que já trabalhou em restaurantes de hoteis de luxo mundo a fora e treina a equipe brasileira no renomado concurso de culinária Bocuse D’Or. Ele também já comandou a cozinha dos Hoteis Intercontinental no Rio e em SP.
O restaurante, de apenas 26 lugares, abre só na hora do almoço e oferece diariamente três opções de prato do dia, a R$68, onde o cliente escolhe entre risotto, peixe ou carne.
Fui convidada pelo Circuito Elegante, selo de qualidade de hotéis e restaurantes no Brasil e parceiro do You Must Go, para conhecer o L’Atelier, já que ele faz parte da associação de viajantes. Meu almoço começou com pães bem quentinhos, de couvert, e depois chegou uma saborosa sopa de brócolis com alho crocante. Em seguida, veio a trilogia de salada que faz parte do prato do dia: tomate seco e mozzarela de búfala, salmão marinado com camarão e saladas de folhas com lombo canadense. Bela apresentação e uma ótima combinação de entradas frias. Depois, veio meu prato principal: risotto de alho poró com friassé de camarão, bem cremoso e com camarões de verdade, conprados no mercado de Niterói.

De sobremesa, outro trio de dar água na boca: sorvete de iogurte com frutas vermelhas, creme brûlée de chocolate com doce de limão e torta de tiramisú, uma combinação que consegue agradar chocólatras, amantes de sabor azedinho e fãs da patisserie francesa.
David Jobert faz tudo com muito cuidado e carinho, o que podemos comprovar ao vê- lo cozinhar na sua petite cuisine aberta, de frente para o salão. O chef também comanda o Restaurante Galeria do luxuoso Insólito Hotel, em Búzios.Aos interessados em conhecer o L’Atelier, ele lembra que convém reservar, de 12hs às 14:30, já que o espaço é mesmo pequeno. Uma surpresa encontrar um autêntico pedacinho da França no Centro do Rio.
Fotos: Renata Araujo
Leia também:
Le Vin Bistrô – restaurante francês em Ipanema
Casa Momus – comida mediterrânea no Centro do Rio
Restô – um charme de restaurante em Ipanema
Cais – um delicioso restaurante no Centro]
Setembro de 2014.
-

Dia do Cachorro Quente
Por Duda Vétere
O Dia do Cachorro Quente é comemorado em 9 de setembro, e não poderíamos deixar de fazer um super roteiro com restaurantes que oferecem receitas variadas do sanduíche mais amado dos brasileiros!
Astor
O bar em Ipanema tem uma série de sanduíches especiais, entre eles o Vesper Dog, salsichão grelhado com queijo e acompanhado de fritas.
Botequim Informal
O clássico hot dog ganha nova versão criada pela chef Karla Keide, acompanhado de salsicha Frankfürter, relish de pepino, queijo cheddar, mostarda escura e catchup e servido no pão de leite.
Complex Esquina 111
O gastrobar em Ipanema oferece o Hot Dog, servido na baguette com salsicha Eder, creme de parmesão, mozzarella, dijon com mel e tartare de tomate, acompanhado por fritas ou salada da casa, à escolha do freguês.
Deli 43 – Pavelka
Na tradicional lanchonete e delicatessen, o cachorro-quente pode vir no pão de leite com linguiça suína ou salsicha Frankfürter podendo adicionar molho de mostarda e mel , batata palha e queijo prato.
Empório Jardim
Na padaria, deli e bistrô, o cachorro-quente é feito com duas salsichas especiais tipo Frankfurt, queijo brie derretido, molho de mostarda Dijon e molho a campanha especial no brioche, acompanhado de fritas ou saladinha verde.
Santa Satisfação
A chef Carol Caldas aposta no Hot Cheese Dog, tradicional cachorro quente servido com queijo derretido e batata palha na baguete.
Torta & Cia
A marca oferece opções de salgadinhos, como o “mini doguinho”, pãozinho recheado de salsicha assado no forno.
¡Venga!
Primeiro bar de tapas no Rio, o ¡Venga! apresenta o perrito caliente, uma versão espanhola de cachorro–quente, com pão de miga, linguiça chistorra e mostarda Dijon.
Geneal
Com 50 anos de história, a aposta é a velha e boa fórmula do pão fresco, servido junto com a salsicha quentinha na embalagem de plástico.Para os mais apaixonados a marca conta com cachorro-quente duplo, uma versão maior do tradicional.
Zot Gastrobar
Destaque para o Zot Dog – salsicha Frankfurter, servida com molho de mostarda escura e mel.
Casa do Alemão
A boa pedida é o cachorro-quente de linguiça com queijo derretido na chapa.
Joe & Leo’s
O restaurante é famoso por seus hambúrgues, mas o Bacon Doggie é destaque: um cachorro-quente preparado com uma salsicha especial enrolada com bacon crocante e queijo cheddar derretido no pão careca acompanhado de batata raquete.
Armazém Devassa
A sugestão é o Cachorrona – pão especial, duas salsichas artesanais, queijo derretido e cubos de tomates frescos.
Fotos: Divulgação
Leia mais:
Casa da Feijoada comemora 25 anos
Inauguração do P.J.Clarke’s em clima de NY
Kotobuki, um japonês muito além do sushi
Setembro de 2014.
























































































