Casa Momus: comida mediterrânea no Centro do Rio

Por Nina Fernandez

Para a alegria dos cariocas e turistas, a movimentada Rua do Lavradio, no Centro Antigo do Rio, ganha uma nova atração e nós não podíamos deixar de ir lá conhecer.

Casa Momus

Fugindo da mesmice da rua, a casa foi inspirada no Café Momus de Paris e promete encantar com seu cardápio mediterrâneo e um imponente bar criado com parte da estante original da primeira loja da Lidador, recentemente fechada.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Casa Momus

O casarão tombado foi totalmente restaurado pelos proprietários, que, com o lema “usar o antigo para reinventar o novo”, conseguiram proporcionar um ambiente rico em história com toques de modernidade na decoração.

Casa Momus

A cada passo no interior do estabelecimento, é possível se encantar com os detalhes, como, por exemplo, os lustres do segundo andar que foram ornamentados com páginas de livros antigos encontrados no casarão. O amarelado do papel proporciona a iluminação ideal para o ambiente.

Casa Momus

A cozinha funciona para almoço e jantar e se estende até 2h da manhã nos finais de semana.

Casa Momus

Para iniciar os trabalhos, chama atenção no cardápio o Bolinho Momus, leves bolinhas empanadas de carne com azeitona (porção de oito unidades), e os sticks de polenta com molho picante.

Casa Momus

Como prato principal, opções de carnes vermelhas, peixes e aves com interessantes acompanhamentos, como purê de cebola, além das tradicionais massas italianas.

Casa Momus

Para finalizar, não deixe de saborear o tiramissú, uma deliciosa experiência.

Casa Momus

Descubra ainda mais delícias da Casa Momus em seu site.

Fotos: Nina Fernandez e divulgação

Leia também:

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!