new york

Nova Iorque é uma cidade única no mundo, com uma oferta de entretenimento incrível, altamente renovável, que deixa todo turista louco, sem saber o que fazer em NY.

new york

 Qualquer época é válida para se visitar a cidade, mas eu arriscaria dizer que agora é a melhor, já que o verão termina esta semana, e a cidade volta ao seu ritmo normal.

Nova Iorque

Ainda dá para aproveitar bem as atividades ao ar livre, sobretudo no Central Park, e as mesas na calçada, dos bares e restaurantes, o que faz toda a diferença.

Central Park

E agora começa a nova temporada de programas culturais. Quem fez seu debut esta semana, foi ninguém menos que Woody Allen, que se apresenta, todas as segundas, no Carlyle Cafe com a banda de jazz Eddy Davis, no clássico hotel de mesmo nome, inaugurado nos anos 30. Tive a oportunidade de assisti-lo e foi incrível!

Woody Allen

 Outros grandes nomes vão estar na Broadway a partir de outubro, como Glenn Close em um clássico de Edward Albee, a “Delicate Balance”, Bradley Cooper que se vai transformar em o Homem Elefante, e o hilário Larry David, o criador de “Seinfeld”que vai interpretar a si mesmo.

Broadway

E falando em séries de TV, o que abriu hoje, por um mês, foi uma réplica do famoso café Central Perk, em comemoração aos 20 anos de “Friends“. É um restaurante “pop up”, como se diz por aqui, ou seja, provisório, e fica em plena badalação do Soho, rua Laffayette. Os milhares de fãs da série, no mundo inteiro, já estão enlouquecidos. Para quem gosta, é possível visitar os estúdios da Warner Bros, na California. Mais informações no site.

Central Perk

Ficou curioso? Então olha só o vídeo que fizemos lá no Central Perk! Aproveite e se inscreva no nosso canal do Youtube!

Outra atração imperdível é a exposição do polêmico artista Jeff Koons, que chegou a vender um dos seus cachorrinhos gigantes por mais de U$50 milhões e está em cartaz no Whitney Museum, no Upper East.

O que fazer em ny

Outro passeio legal é ir até o Harlem, ao norte de Manhattan e dar um pulo no Red Rooster, novo point na cidade. O bar/restaurante é super descolado e tem música ao vivo todas as noites. É só entrar no site e conferir a programação. 

Manhattan

Um passeio que sempre vale a pena é cruzar o rio Hudson e ir até o Brooklyn, seja de metrô, carro, a pé, ou de bicicleta. Comece caminhando pelo pier e descubra as maravilhas desta área mais alternativa, cheia de opções culturais e gastronômicas e que oferece uma vista deslumbrante de Manhattan. E é bom aproveitar antes que o frio torne o passeio mais complicado. Nova Iorque é isso: frenética e inimiga da rotina.

brooklyn

Agradeçemos o Hotel Carlyle pela oportunidade de assistir ao Woody Allen e por terem nos cedido a suíte Royal, onde já ficaram Michael Jackson e Lady Di para fazermos o link do Estúdio I, programa da Globo News, onde entramos dando estas dicas ao vivo de NY. Se você perdeu, é só clicar aqui.

Hotel Carlyle

E se você está indo pra Nova Iorque e quer dicas de hoteis, veja nossas sugestões:

Se quiser ficar pertinho do Times Square, duas boas sugestões são o Courtyard by Mariott, confortável e com bom custo benefício, assim como o Fairfield Inn by Marriott.

Ainda perto do circuito dos teatros e com quartos bem espaçosos, o tradicional Kimberly não decepciona e você pode ler detalhes sobre ele no post, clicando  aqui.

Kimberly - tradicional hotel em NY

Quem curte ficar no Upper West Side, um hotel boutique com bom preço é o Nylo, onde nos hospedamos não faz muito tempo e gostamos. Você pode ler os detalhes aqui no post.

Em frente ao Central Park, um hotel que agrada bem os brasileiros e costuma ter boas promoções é o Park Lane.

Para quem pode gastar mais um pouco, o Mandarin Oriental é um super hotel no Columbus Circle que encanta qualquer um. Você pode ler nossa experiência aqui.

Mandarin Oriental NY

Mandarin Oriental NY

E para quem gosta do Upper East Side, uma das áreas mais sofisticadas de Nova Iorque, duas boas opções são o Hotel Carlyle, onde também estivemos e você pode ler aqui,  e o chiquérrimo Surrey, post aqui.

Fotos e texto: Renata Araujo

Setembro de 2014.

Leia mais:

The London NYC, o melhor hotel de Midtown

Os melhores musicais da Broadway

Food Trucks: caminhões gourmet em NY

Onde tomar café da manhã em NY

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.