restaurante volta

Por Renata Araújo

Há um ano, o Rio de Janeiro ganhou um restaurante gostoso, divertido e original, o Volta. A ideia de comidinhas da nossa avó, aquelas que nos remetem à infância, em meio à uma decoração vintage, com mesas e cadeiras estilo anos 50 e 60, garimpadas em feiras e antiquários, deu super certo! Não à toa, os donos, os irmãos Fernandoe Roberto Kaplan e Daniel Oelsner resolverem dar uma festa para comemorar um ano do restaurante Volta.

um ano do restaurante volta

restaurante volta

O sobrado de dois andares, no bairro do Jardim Botânico, com projeto do arquiteto Chicô Gouveia e iluminação de Maneco Quinderé -com incríveis luminárias feitas com bules, xícaras e pratos antiguinhos, que parecem esculturas – foi palco de uma noite divertida, com muita gente interessante, comidinhas deliciosas  e luxuoso pocket show de Dado Villa Lobos, ex-guitarrista do Legião Urbana.

O pocket show de Dado Villa-Lobos

 

restaurante volta

O clima boêmio tomou conta da rua Visconde de Carandaí, com convidados na calçada até altas horas. Os saborosos petiscos do chef Fernando Pavan agradaram em cheio e a bebida era farta e variada, com destaque para os famosos drinques da casa.

restaurante volta

Um noite de comemoração, onde a música encontrou a gastronomia carioca. Melhor, impossível. Vida longa ao Volta!

Fotos: Renata Araújo e Juliana Rezende (Glamurama)

Agosto de 2014

Leia também:
Gastronomia que volta no tempo
Novo café gourmet no Forneria
Almoço Mandarin Oriental no Rio
Novidades gastronômicas no Rio

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.