Um ano do restaurante Volta

restaurante volta

Por Renata Araújo

Há um ano, o Rio de Janeiro ganhou um restaurante gostoso, divertido e original, o Volta. A ideia de comidinhas da nossa avó, aquelas que nos remetem à infância, em meio à uma decoração vintage, com mesas e cadeiras estilo anos 50 e 60, garimpadas em feiras e antiquários, deu super certo! Não à toa, os donos, os irmãos Fernandoe Roberto Kaplan e Daniel Oelsner resolverem dar uma festa para comemorar um ano do restaurante Volta.

um ano do restaurante volta

restaurante volta

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

O sobrado de dois andares, no bairro do Jardim Botânico, com projeto do arquiteto Chicô Gouveia e iluminação de Maneco Quinderé -com incríveis luminárias feitas com bules, xícaras e pratos antiguinhos, que parecem esculturas – foi palco de uma noite divertida, com muita gente interessante, comidinhas deliciosas  e luxuoso pocket show de Dado Villa Lobos, ex-guitarrista do Legião Urbana.

O pocket show de Dado Villa-Lobos

 

restaurante volta

O clima boêmio tomou conta da rua Visconde de Carandaí, com convidados na calçada até altas horas. Os saborosos petiscos do chef Fernando Pavan agradaram em cheio e a bebida era farta e variada, com destaque para os famosos drinques da casa.

restaurante volta

Um noite de comemoração, onde a música encontrou a gastronomia carioca. Melhor, impossível. Vida longa ao Volta!

Fotos: Renata Araújo e Juliana Rezende (Glamurama)

Agosto de 2014

Leia também:
Gastronomia que volta no tempo
Novo café gourmet no Forneria
Almoço Mandarin Oriental no Rio
Novidades gastronômicas no Rio

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!