Origami, restaurante japonês no Leblon

O restaurante Origami, na rua Rita Ludolf, no Leblon,  é aquele típico restaurante de bairro: pequeno, simpático e despretensioso, mas com uma ótima culinária japonesa. Sou suspeita para falar porque além de ser amante da gastronomia asiática, sou vizinha, então, quando fui convidada para almoçar fiquei feliz da vida.

Comecei o almoço com uma deliciosa entrada de sunomono, que adoro. Depois, provei a ótima novidade: o hot salmon, enrolado de arroz, alga, salmão defumado, salmão fresco, ovas de massago, pimenta biquinho, molho teriyaki, cream cheese e cebolinha. Também comi as guiosas de carne e frango, bem levinhas e o sashimi de salmão empanado com molho teriyaki (sabemos que não é light, mas estava ótimo).

Origami - restaurante japonês no Leblon

O chef ainda preparou para nós mini porções do natsu maguro enrolados de arroz com atum, castanha de caju, gengibre, mel que adoramos!

Origami - restaurante japonês no Leblon

De prato principal, provei o filé mignon com molho cingapura picante, acompanhado de couscsous marroquino e chips de batata baroa. Ideal para quem quer esquentar o estômago.

Origami - restaurante japonês no Leblon

Para encerrar, tempura de sorvete de creme com calda de chocolate, para aqueles dias que estamos bem sem vergonha!

image (26)

Além de ser uma culinária feita com autenticidade e cuidado, o ambiente do restaurante nos remete ao outro lado do mundo, com seus quadros de pintura típica japonesa e sua sutil iluminação.

restaurante japonês leblon

A filial do Leblon que conta ainda com simpáticas mesinhas na calçada (sem atrapalhar o  movimento dos pedestres) abriu em 2010  e a do Shopping da Gávea, tem 17 anos. Uma prova de que a cozinha nipônica com toques brasileiros dá certo. Recomendo!

Procurando um bom asiático, então você já sabe, Origami, um restaurante japonês no Leblon. Para saber mais sobre o restaurante, clique no site oficial.

montagem origami2

Restaurante Origami: Rua Rita Ludolf, 87. tel: 2540.6211 e 2540.6212

Texto e Fotos: Renata Araujo

 

Leia mais:

Hachiko – viagem gastronômica em pleno Rio antigo

Sushi Leblon – melhor japonês do Rio

O tradicional japonês Nik Sushi

Minimok – restaurante japonês que vai além do Leblon

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.