Por Renata Araújo

Esta é uma das melhores épocas do ano para viajar já que a primavera em NY dá um novo colorido para a cidade. A temperatura está amena – de dez a vinte graus – esta semana, pelo menos, e as flores começam a aparecer, dando um colorido especial à cidade. Estou aqui por alguns dias e não poderia deixar de dividir com vocês estas belas imagens do começo da primavera.

DSC09896-1024x768

DSC09888-1024x768

O parque , o oxigênio de Nova Iorque., está lindo, ideal para caminhar, correr, andar de bicicleta ou simplesmente apreciar a beleza do parque. As cerejeiras típicas da época dão um ar leve e romântico a este espetacular oásis no meio dos arranha céus novaiorquinos.

o que fazer em ny

Inaugurado em 1857 e visitado por cerca de 25 milhões de pessoas por ano, o Central Park , que tem todas suas árvores catalogadas – acredite se quiser –  já apareceu em inúmeros filmes e seriados de TV e é um dos melhores programas para se fazer na cidade, sobretudo nesta época do ano.

dicas ny

Além disso, para os amantes das artes, é impossível pensar em Nova Iorque e não querer ir ao teatro. Para conhecer algumas dos melhores musicais da Broadway, clique aqui.

primavera ny

primavera nos eua

o que fazer no central parkNova Iorque também é o lugar ideal para quem gosta de comer bem, já que reúne alguns dos melhores restaurantes do mundo, de todos os tipos e para todos os gostos. Para ver nossa seleção de onde comer em NY, clique aqui.

onde ir em ny

o que fazer em ny em maio

pôr do sol ny

imagens central park

E se você está indo pra Nova Iorque e quer dicas de hoteis, veja nossas sugestões:

Se quiser ficar pertinho do Times Square, duas boas sugestões são o Courtyard by Mariott, confortável e com bom custo benefício, assim como o Fairfield Inn by Marriott.

Ainda perto do circuito dos teatros e com quartos bem espaçosos, o tradicional Kimberly não decepciona e você pode ler detalhes sobre ele no post, clicando  aqui.

Kimberly - tradicional hotel em NY

Quem curte ficar no Upper West Side, um hotel boutique com bom preço é o Nylo, onde nos hospedamos não faz muito tempo e gostamos. Você pode ler os detalhes aqui no post.

Em frente ao Central Park, um hotel que agrada bem os brasileiros e costuma ter boas promoções é o Park Lane.

Para quem pode gastar mais um pouco, o Mandarin Oriental é um super hotel no Columbus Circle que encanta qualquer um. Você pode ler nossa experiência aqui.

Mandarin Oriental NY

Mandarin Oriental NY

E para quem gosta do Upper East Side, uma das áres mais sofisticadas de Nova Iorque, duas boas opções são oHotel Carlyle, onde também estivemos e você pode ler aqui,  e o chiquérrimo Surrey, post aqui.

Se você ainda quer mais dicas do que fazer em NY, leia mais um post e divirta-se.

 
Leia também:
 
Jantar no Gordon Ramsay, em NY
Um ótimo restaurante italiano em NY
Onde comer no Meatpacking District
Os melhores musicais da Broadway
Um verdadeiro restaurante japonês em NY
Dal Posto: um italiano de luxo em NY
O charmoso Chelsea Market
Os food trucks de NY
Shows de Jazz em NY com um visual incrível!
Os melhores hambúrgueres de NY

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.