Onde comer na rua em NY

Onde comer na rua em NY

Os food trucks: caminhões gourmet em NY, que funcionam como restaurantes sobre rodas, surgiram em Los Angeles com os tacos mexicanos. E em pouco tempo viraram mania em várias cidades, principalmente Miami, São Francisco e Nova Iorque. Quem viaja para os Estados Unidos já deve ter visto esses caminhões. Só que cada vez as opções ficam mais elaboradas.

Food trucks: caminhões gourmet em NY

A culinária oriental faz bastante sucesso

restaurantes sobre rodas

um dos pratos vendidos no food truck

Food trucks: caminhões gourmet em NY

Para quem gosta de tudo natural, um caminhão gourmet com produtos orgânicos

food trucks de cupcakes

Vontade de comer um doce? É só procurar o caminhão de cupcakes

Os caminhões gourmet ocupam as esquinas mais badaladas de Nova York. Na hora do almoço,  o movimento aumenta muito nas calçadas. As pessoas saem do trabalho e vão formando filas em frente aos caminhões.  Uma grande vantagem é o preço, bem mais em conta.

restaurantes sobre rodas

Sempre tem fila em frente aos caminhões gourmet

caminhões de rua em ny

Aqui o menu tem muitas opções

Claro que eu não ia deixar de experimentar o que virou mania nos Estados Unidos! Mas como era a primeira vez ,achei melhor não escolher nada muito diferente e fui atrás de um food truck de pizza que estava do outro lado da avenida. E olha aí a fila de novo…

onde comer pizza em ny

Neapolitan Express

Qualidade e preços mais baixos, a fórmula que deu certo

caminhão gourmet de pizza

Gostei dos janelões baixos: o cliente pode acompanhar todo o preparo da pizza

Pedi a minha preferida, Margherita. E me surpreendi! Pizza deliciosa, massa na medida certa e recheio quentinho. Deu vontade de comer vários pedaços…

food truck de pizza

Pizza Margherita quentinha e bem preparada. Aprovei!

 caminhões gourmet em ny

 Os Food trucks: caminhões gourmet em NYO já estão até em Paris! A cidade conhecida pela excelente gastronomia também se rendeu ao fast food gourmet.

food truck em Paris

E se você está indo pra Nova Iorque e quer dicas de hotéis, veja nossas sugestões:

Se quiser ficar pertinho do Times Square, duas boas sugestões são o Courtyard by Mariott, confortável e com bom custo benefício, assim como o Fairfield Inn by Marriott.

Ainda perto do circuito dos teatros e com quartos bem espaçosos, o tradicional Kimberly não decepciona e você pode ler detalhes sobre ele no post, clicando  aqui.

Kimberly - tradicional hotel em NY

Quem curte ficar no Upper West Side, um hotel boutique com bom preço é o Nylo, onde nos hospedamos não faz muito tempo e gostamos. Você pode ler os detalhes aqui no post.

Em frente ao Central Park, um hotel que agrada bem os brasileiros e costuma ter boas promoções é o Park Lane.

Para quem pode gastar mais um pouco, o Mandarin Oriental é um super hotel no Columbus Circle que encanta qualquer um. Você pode ler nossa experiência aqui.

Mandarin Oriental NY

Mandarin Oriental NY

E para quem gosta do Upper East Side, uma das áres mais sofisticadas de Nova Iorque, duas boas opções são oHotel Carlyle, onde também estivemos e você pode ler aqui,  e o chiquérrimo Surrey, post aqui.

Fotos: Nathaly Ducoulombier/ Divulgação

Leia também:

Santa Monica, uma cidade com jeito de bairro
O que fazer em Los Angeles
O charme da pequena Santa Barbara
Urth Cafe – melhor café de Los Angeles
Compras em LA: Fred Segal
Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.