Food trucks: caminhões gourmet em NY

Onde comer na rua em NY

Onde comer na rua em NY

Os food trucks: caminhões gourmet em NY, que funcionam como restaurantes sobre rodas, surgiram em Los Angeles com os tacos mexicanos. E em pouco tempo viraram mania em várias cidades, principalmente Miami, São Francisco e Nova Iorque. Quem viaja para os Estados Unidos já deve ter visto esses caminhões. Só que cada vez as opções ficam mais elaboradas.

Food trucks: caminhões gourmet em NY

A culinária oriental faz bastante sucesso

restaurantes sobre rodas

um dos pratos vendidos no food truck

Food trucks: caminhões gourmet em NY

Para quem gosta de tudo natural, um caminhão gourmet com produtos orgânicos

food trucks de cupcakes

Vontade de comer um doce? É só procurar o caminhão de cupcakes

Os caminhões gourmet ocupam as esquinas mais badaladas de Nova York. Na hora do almoço,  o movimento aumenta muito nas calçadas. As pessoas saem do trabalho e vão formando filas em frente aos caminhões.  Uma grande vantagem é o preço, bem mais em conta.

restaurantes sobre rodas

Sempre tem fila em frente aos caminhões gourmet

caminhões de rua em ny

Aqui o menu tem muitas opções

Claro que eu não ia deixar de experimentar o que virou mania nos Estados Unidos! Mas como era a primeira vez ,achei melhor não escolher nada muito diferente e fui atrás de um food truck de pizza que estava do outro lado da avenida. E olha aí a fila de novo…

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

onde comer pizza em ny

Neapolitan Express

Qualidade e preços mais baixos, a fórmula que deu certo

caminhão gourmet de pizza

Gostei dos janelões baixos: o cliente pode acompanhar todo o preparo da pizza

Pedi a minha preferida, Margherita. E me surpreendi! Pizza deliciosa, massa na medida certa e recheio quentinho. Deu vontade de comer vários pedaços…

food truck de pizza

Pizza Margherita quentinha e bem preparada. Aprovei!

 caminhões gourmet em ny

 Os Food trucks: caminhões gourmet em NYO já estão até em Paris! A cidade conhecida pela excelente gastronomia também se rendeu ao fast food gourmet.

food truck em Paris

E se você está indo pra Nova Iorque e quer dicas de hotéis, veja nossas sugestões:

Se quiser ficar pertinho do Times Square, duas boas sugestões são o Courtyard by Mariott, confortável e com bom custo benefício, assim como o Fairfield Inn by Marriott.

Ainda perto do circuito dos teatros e com quartos bem espaçosos, o tradicional Kimberly não decepciona e você pode ler detalhes sobre ele no post, clicando  aqui.

Kimberly - tradicional hotel em NY

Quem curte ficar no Upper West Side, um hotel boutique com bom preço é o Nylo, onde nos hospedamos não faz muito tempo e gostamos. Você pode ler os detalhes aqui no post.

Em frente ao Central Park, um hotel que agrada bem os brasileiros e costuma ter boas promoções é o Park Lane.

Para quem pode gastar mais um pouco, o Mandarin Oriental é um super hotel no Columbus Circle que encanta qualquer um. Você pode ler nossa experiência aqui.

Mandarin Oriental NY

Mandarin Oriental NY

E para quem gosta do Upper East Side, uma das áres mais sofisticadas de Nova Iorque, duas boas opções são oHotel Carlyle, onde também estivemos e você pode ler aqui,  e o chiquérrimo Surrey, post aqui.

Fotos: Nathaly Ducoulombier/ Divulgação

Leia também:

Santa Monica, uma cidade com jeito de bairro
O que fazer em Los Angeles
O charme da pequena Santa Barbara
Urth Cafe – melhor café de Los Angeles
Compras em LA: Fred Segal

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!