Por Renata Araújo

Finalmente temos sorvetes gourmet no Leblon.

Aberta há três meses no número 147 da Dias Ferreira, a rua mais badalada do Leblon, a sorveteria Momo já é um sucesso!

sorvetes Momo

O encontro do Rio com a Itália é visível não só na decoração, com fotos e frases dos dois lugares, mas como nos sabores, que vão de doces típicos como a paglia italiana – meu preferido, por sinal – até os tropicais, como manga, abacate e goiaba.

Sorvetes gourmet no Leblon

Os donos fizeram pesquisa na Itália, tiveram aulas com sorveteiros locais e também investigaram em cidades do nosso país, principalmente no Nordeste, onde aprenderam a criar gelato de açaí, tapioca, entre outras frutas típicas.

Sorvetes gourmet no Leblon

Com um espaço amplo, diferente do que estamos acostumados em estabelecimentos do gênero, a Momo virou point de toda família. É comum ver crianças e até bebês se lambuzando com as iguarias.

sorvetes Momo

E apesar do sorvete ser o carro chefe, aqui também são servidos waffles e vários tipos de cafés. Tudo feito com produtos de origem orgânica!

sorvetes Momo

Com receitas desenvolvidas pelos mestres gelateiros Gabriele Corbari, nascido em Milão, com mais de 30 anos de experiência, e Rafael Spina, brasileiro, a casa tem tudo para atingir seu objetivo: produzir o melhor gelato do mundo!

Fotos: Renata Araújo

Leia também:

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.