Restaurantes em São Paulo

Por Renata Araújo

Em recente viagem,  fiz uma incursão em novos restaurantes em São Paulo e voltei a alguns que já conhecia e adoro. São eles:

Deliqatê – restaurante com vibe de delicatessen, cujo dono é um americano que resolveu trazer aqueles deliciosos sanduíches que sempre vemos em NY mas que aqui no Brasil não são tão comuns. Provei uma deliciosa sopa de abóbora, e fiz uma degustação dos sanduíches, criações do próprio Richard: salmão curado com molho de iogurte e salada de pepino, rosbife com geleia de cebola roxa e gruyere, frango com legumes assados com confit de tomate e abobrinha… Enfim, misturas realmente deliciosas e não muito comuns.

Delicatê SP

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

O restaurante também oferece café da manhã a qualquer hora e tem um brunch super disputado nos fins de semana. O iogurte é feito lá mesmo e  o ovo mexido com bacon artesanal (que pode ser servido também com salmão) estava divino! Os brownies são outra especialidade da casa. Tudo isso em um ambiente simpático e descontraído.

Pratos e ambiente Delicatê

Veridiana – não dá para ir a SP e não comer uma pizza. A escolhida da vez foi uma pizzaria já consagrada mas que acaba de abrir uma filial em Perdizes. Localizada em um imponente casarão que foi todo reformado, os três fornos revestidos de tijolos aparentes chama a atenção, assim, como o malabarismo do pizzaiolo. Decoração rústica, belo paisagismo, amplo salão e piano ao fundo dão o toque do lugar. No cardápio, uma variedade de sabores. Pedi uma burrata de entrada, super macia e adorei a Napoli in calabresa e ricotta, com fatias de linguiça calabresa artesanais e molho de tomate fresco e Napoli in Beirut, preparada com queijo de cabra e zátar.

Pizzaria Veridiana

Via Emilia – uma nova proposta de culinária italiana onde o carro chefe é a piadina, pão da região milenar, parecido com o pão sírio que na época romana era o único alimento. A chef Laís se inspirou na região que dá nome ao restaurante.  No cardápio, são vários os tipos de piadinas, com uma série de recheios diferentes. Mas há também saladas e massas. Destaque para o belo projeto arquitetônico, com um simpático jardim de inverno e várias lambretinhas que viraram o símbolo do restaurante, fofo! O restaurante fica na rua Pinheiros, que se transformou em um novo pólo gastronômico de Sampa.

Restaurante Via Emília

– La Bagatelle – presente em NY, Los Angeles e Miami, este simpático bistrô nos Jardins nos remete mesmo a outro país e nos faz esquecer do burburinho de SP. Cardápio francês com várias gostosuras, variedade de drinques e uma varanda simpatisíssima. Ao cair da noite, clima de balada paulistana.

Bagatele São Paulo

A Bela Sintra – clássico da culinária portuguesa e dos mesmos donos do Antiquárius, endereço certo para quem quer comer bem. Serviço atento, adega farta e pratos internacionais. Ambiente aconchegante em endereço nobre, na rua de mesmo nome nos Jardins.

Restaurante Bela sintra

Rubaiyat – restaurante que abriu há pouco no Rio, o Figueira Rubaiyat, é um clássico em SP e foi batizado em homenagem à sua árvore centenária. Super espaçoso e com uma varanda agradabilíssima, carnes ou peixes são sempre excelentes. O tradicional couvert é uma delícia, com seu pão de queijo especial. Destaque também para a mesa de sobremesas que enlouquece qualquer fanático por doces.

Restaurante Rubaiyat

Gero – considerado um dos melhores restaurantes de SP, é também um dos meus preferidos e tinha que dar uma passada. Com sua abobrinha frita inconfundível de entrada, e seus pães quentinhos, massas sempre frescas e sobremesas deliciosas, além do ambiente elegante e de bom gosto.  Fui de salada caprese de entrada e spaghetti aos frutos do mar, simplesmente divino! E para encerrar, profiteroles, meu preferido!

Restaurante Gero

Fotos: Renata Araujo

Leia também:

Restaurante Maní, em São Paulo

Le Repas – um charme de restaurante francês em SP

Shigueru – um verdadeiro japonês em São Paulo

Um restaurante paulista com cara de NY

Setembro de 2014.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!